Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como calcular (excel)?


Posts recomendados

Olá a todos!

 

Tenho uma planilha no excel e pretendo calcular uma média, conforme a imagem que anexei. Notem que eu tenho valores de determinadas categorias para os meses de janeiro a dezembro. Esses valores já são automaticamente puxados de outra planilha, então, eles podem estar preenchidos ou não. Quando um valor não é dado pela planilha antecessora (origem), a planilha deixa o valor "0,00" em vermelho. Os valores da última coluna preenchidos são simplesmente a soma, na sua respectiva linha. Agora eu quero calcular a média dos valores. Por exemplo, utilizar de C12 até N12. Ocorre que, como na linha 17, quando todos os valores ainda são ZERO, a fórmula da média retorna o erro #DIV/0!, ou seja, como não há nada ainda, ela não pode dividir por zero. Como resolver? Já tentei SE, SE com dois argumentos, CONT.SE, CONT.SE com dois critérios, SOMASE, e outras várias. 

 

Obrigado.

post-333363-0-14094600-1396291692_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde pdbBarros

 

Você complicou, usando fórmulas matriciais, que podem deixar sua planilha pesada. O Excel tem fórmulas nativas que fazem o que você deseja facilmente.

 

Usei o a função SEERRO, que faz com que, se o resultado for erro, retorna o que eu quiser, no caso programei para retorna 0.

 

Para calcular a média usei a função MEDIASE que calcula a média atendendo a um critério.

Temos também a função MEDIASES que calcula a média atendendo a vários critérios.

 

Segue a planilha com a fórmula aplicada numa coluna ao lado da tua.

 

01_04_14_ TAB FIN com SEERRO e MEDIASE-Patropi.zip

 

Dê retorno.

 

At.te

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...