Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
pdbbarros

Como calcular (excel)?

Recommended Posts

Olá a todos!

Tenho uma planilha no excel e pretendo calcular uma média, conforme a imagem que anexei. Notem que eu tenho valores de determinadas categorias para os meses de janeiro a dezembro. Esses valores já são automaticamente puxados de outra planilha, então, eles podem estar preenchidos ou não. Quando um valor não é dado pela planilha antecessora (origem), a planilha deixa o valor "0,00" em vermelho. Os valores da última coluna preenchidos são simplesmente a soma, na sua respectiva linha. Agora eu quero calcular a média dos valores. Por exemplo, utilizar de C12 até N12. Ocorre que, como na linha 17, quando todos os valores ainda são ZERO, a fórmula da média retorna o erro #DIV/0!, ou seja, como não há nada ainda, ela não pode dividir por zero. Como resolver? Já tentei SE, SE com dois argumentos, CONT.SE, CONT.SE com dois critérios, SOMASE, e outras várias. 

Obrigado.

post-333363-0-14094600-1396291692_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pdbBarros

Você complicou, usando fórmulas matriciais, que podem deixar sua planilha pesada. O Excel tem fórmulas nativas que fazem o que você deseja facilmente.

Usei o a função SEERRO, que faz com que, se o resultado for erro, retorna o que eu quiser, no caso programei para retorna 0.

Para calcular a média usei a função MEDIASE que calcula a média atendendo a um critério.

Temos também a função MEDIASES que calcula a média atendendo a vários critérios.

Segue a planilha com a fórmula aplicada numa coluna ao lado da tua.

01_04_14_ TAB FIN com SEERRO e MEDIASE-Patropi.zip

Dê retorno.

At.te

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais