Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Diogo Castro

Configurar SSD para Expresscache

Recommended Posts

Boa tarde!

Comprei um Notebook da Acer recentemente que disponibiliza 20GB de SSD para Cache, porém formatei o pc todo e agora estou na mão.

Sei que para configurar o SSD para usar tem que formatar para HFS+ se não me engano, porém uma dúvida, como posso formatar neste formato no windows? Além disso, preciso fazer alguma coisa no SSD na hora de instalar o windows ou deixar ele quietinho lá?

Quem souber é só gritar!

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, também passei por este problema... Mas com ajuda de alguns colaboradores pela internet consegui solucionar o problema. Então segue os passos que segui no Windows7 (o autor relata que também funciona no Windows8):

Abra o Prompt de Comando (como Administrador) e digite DISKPART;

Digite LIST DISK e verifique qual disco é o seu SSD. No meu caso foi o 1, 
no seu pode ser outro. Lembre-se de que o SSD é sempre BEM menor que o HDD;
Digite SELECT DISK 1;

Digite CLEAN (E ATENÇÃO, este comando vai apagar TODOS os dados do seu disco 
sem chance de volta. Tenha certeza de que você escolheu o disco certo no passo 2);

Se você estiver usando o Windows 7, digite CONVERT MBR. Para o Windows 8: CONVERT GPT;
Digite CREATE PARTITION PRIMARY ID=AF.

Agora está feito. Seu disco está novamente com a partição correta para receber os Drivers do ExpressCache. Para isso, instale o ExpressCache (faça o download no site da Acer).

Depois de tudo concluído, reinicie seu computador, abra uma janela do Prompt de Comando (como Administrador) e verifique, através do comando ECCmd -INFO, se o recurso está habilitado conforme segue:

C:\windows\system32>eccmd -info
ExpressCache Command Version 1.0.94.0
Copyright® 2010-2012 Condusiv Technologies.
Date Time: 3/23/2013 14:22:54:153 ( #2)

Fontes:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais