Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Macro Excel para inserir imagens sem vinculos


JotaJunior

Posts recomendados

Boa Tarde, preciso de uma ajuda muito importante.

 

Caso tenha alguma pessoa disposta a colaborar com um iniciante em macros.... por favor me ajude!
 

Tenho uma macro que faz o upload de fotos assim que clicar em um determinado botão e com uma determinado tamanho, no entanto tem um problema, ela está ficando apenas com os vínculos e não carregando as fotos dentro do arquivo. Isto acontece quando envio para outro computador ou a foto é colocada em outra pasta depois de ter feito o upload no excel.

 
Segue a macro para análise:
 

Sub Insere_image()Application.ScreenUpdating = TrueDim PictDim Imagem As ObjectDim ImgFileFormat As StringDim Celula As StringCelula = "m6"ImgFileFormat = "Image Files JPG (*.jpg),*.jpg, Image Files GIF (*.gif),*.gif, Image Files BMP (*.bmp),*.bmp"Pict = Application.GetOpenFilename(ImgFileFormat)If Pict = True Then EndSet Imagem = ActiveSheet.Pictures.Insert(Pict)Imagem.Top = Range(Celula).TopImagem.Left = Range(Celula).LeftImagem.ShapeRange.LockAspectRatio = msoFalseImagem.Height = Range(Celula).Height * 9 '9 = Quantidade de linhas...Imagem.Width = Range(Celula).Width * 12 '12 = Quantidade de colunas...Application.ScreenUpdating = FalseEnd Sub

Se fiz algo de errado no forum , me avisem por favor, é meu primeiro post.

 

Obrigado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...