Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
JotaJunior

Dúvida Macro Excel para inserir imagens sem vinculos

Recommended Posts

Boa Tarde, preciso de uma ajuda muito importante.

Caso tenha alguma pessoa disposta a colaborar com um iniciante em macros.... por favor me ajude!

Tenho uma macro que faz o upload de fotos assim que clicar em um determinado botão e com uma determinado tamanho, no entanto tem um problema, ela está ficando apenas com os vínculos e não carregando as fotos dentro do arquivo. Isto acontece quando envio para outro computador ou a foto é colocada em outra pasta depois de ter feito o upload no excel.

Segue a macro para análise:

Sub Insere_image()Application.ScreenUpdating = TrueDim PictDim Imagem As ObjectDim ImgFileFormat As StringDim Celula As StringCelula = "m6"ImgFileFormat = "Image Files JPG (*.jpg),*.jpg, Image Files GIF (*.gif),*.gif, Image Files BMP (*.bmp),*.bmp"Pict = Application.GetOpenFilename(ImgFileFormat)If Pict = True Then EndSet Imagem = ActiveSheet.Pictures.Insert(Pict)Imagem.Top = Range(Celula).TopImagem.Left = Range(Celula).LeftImagem.ShapeRange.LockAspectRatio = msoFalseImagem.Height = Range(Celula).Height * 9 '9 = Quantidade de linhas...Imagem.Width = Range(Celula).Width * 12 '12 = Quantidade de colunas...Application.ScreenUpdating = FalseEnd Sub

Se fiz algo de errado no forum , me avisem por favor, é meu primeiro post.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais