Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para montar um PC novo para jogos e filmes


Posts recomendados

Olá a todos, sou novo por aqui e do tempo q pra comprar PC tu só escolhia o processador entre pentium e amd que o resto já estava definido pelo processador.
 

Hj em dia são tantos modelos e especificações de cada produto q estou completamente confuso e estou solicitando ajuda aos que entendem mais deste assunto.

 

Faz 8 anos q montei o PC q estou usando, ano retrasado fiz um up nele e agora vou passar pra minha mãe este PC e comprar um novo.

Preciso de um PC basicamente para ver filmes e jogar.

Pelo que li em outros tópicos o que vale a pena é investir mais em uma placa de vídeo e monitor. 

 

Como estou indo pra Foz do Iguaçu pensei em fazer umas compras no Paraguai para economizar uma grana. 

 

Meu orçamento é uns U$ 1.500,00 doletas, ou uns R$ 3500. 

 

Já comprei várias vezes nesta loja: http://www.master10.com/  ou nesta http://www.navenet.com/index.php e nunca tive problemas, mas se alguém tiver referencia de outra estou aceitando sugestões.
 

 

- Placa de vídeo imagino q vão me recomendar uma GTX 760 windforce 

 

- Processador da Core i5 ou i7 

 

- HD de 2TB  ou 3Tb pra garantir o espaço sata III

 

- Monitor não sei qual, achei alguns ali no site mas são monitores TV com tempo de resposta de 5ms então não sei se rende como monitores.

 

- memória 8gb ddr 3 creio eu, 

 

- um gabinete precisa ter alguma coisa extra ou tendo 4 baias ta de bom tamanho?

 

- fonte de acordo com a placa de vídeo e demanda do restante das peças.

 

 

A princípio esta é minha ideia até agora.

Semana que vem pego estrada lá pro Paraná.

Desde já grato pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu PC atual durou 7 anos até que depois de uma sobrecarga na rede q queimou geladeira, modem, radio e TV, queimou minha placa mãe tb. Ai fiz um up no PC de 400 pila com uma placa mãe nova, processador e memória. Faz as contas foi em 2005 q comprei tudo nesta loja. Os preços valem a pena a viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De boas, vou deixar uma config. aqui, visando custo x beneficio na faixa de R$2000-2500(nas lojas daqui, fora o monitor):

 

- Placa Mãe: GA-B75M-D3H

- CPU: i5 3330

- VGA: GTX 770 ou R9 280X(de preferência aos de 3 coolers)

Wastern Digital SATA III 2TB 64MB ou Seagate 2TB 64MB SATA III

- Ram: 2x4GB ou 1x8GB DDR3 1600MHz (Corsair ou Kingston)

- Gabinete: No estilo do Corsair 300r (ou qualquer outro Mid Tower, com boa ventilação) compre uns 3 coolers 120mm para o gabinete (de preferência CoolerMaster Xtraflo)

- Fonte de preferência modular:

- Corsair CX500

Corsair CX500M(modular)

- EVGA 500B

- Cougar RX500

- OCZ ZT550(modular)

 

Sobre o monitor procure um com resolução 2560x1440(top demais cara, acho que nem tem no Brasil) de preferência da marca BenQ

 

Obs: Procure também um filtro de linha de qualidade(só conheço Clamper), e se usa estabilizador leia isso:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/613646-raz%C3%B5es-pelas-quais-os-estabilizadores-atrapalham-a-fonte-do-pc/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu PC atual durou 7 anos até que depois de uma sobrecarga na rede q queimou geladeira, modem, radio e TV, queimou minha placa mãe tb. Ai fiz um up no PC de 400 pila com uma placa mãe nova, processador e memória. Faz as contas foi em 2005 q comprei tudo nesta loja. Os preços valem a pena a viagem.

Você é de onde? Faz a viagem e travessia toda de carro ou fecha algum pacote, sei la?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi,

Renan, valeu as dicas, ainda fiquei na dúvida em comprar ou não um HD de memória rápida SSD. Qual modelo da GTX 770 me recomendas?
 

- Quais os cuidados da placa mãe além do encaixe dos pinos com os do processador? Tem alguma outra coisa que influencia no HD ou memória ou algum outro dispositivo que pode alterar a velocidade?

 

- Esta marca BenQ (nunca ouvi falar...) tem na KaBum e em outros sites. Um de 24'' é o q estou procurando, havia esquecido de falar.

http://www.kabum.com.br/produto/32909/monitor-led-3d-benq-gamer-24-widescreen-full-hd-xl2420t-preto/?tag=monitor%20benq 

Tem tempo de resposta de 2ms mas a resolução máxima é de 1920x1080 (Full HD)

 

 

Mozuma, eu moro no RS da umas 12h de carro até lá, da um gasto considerável de gasolina se não tivesse meu avô morando lá não iria de carro. Mas não atravesso de carro, vou de carro até a fronteira, deixo o carro do lado brasileiro e atravesso de ônibus q acho mais seguro, e volto de ônibus também.

 

Fiquei sabendo q tem umas excursões aqui na cidade q é uns 150 pila ida e volta de ônibus. Pelos preços acho q vale a pena. No meu caso só quero fazer estas compras para pagar a gasolina da viagem com a diferença caso eu comprasse aqui no brasil +- uns 150L(R$500) de gasolina ida e volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BenQ é uma das melhores quando se trata de monitores, só que o preço é bem alto por isso não se vê muito aqui no Brasil.

Mas então cara esse monitor aí é meu sonho de consumo.  :rolleyes: 

É basicamente um dos melhores para gamers, se você tiver condições pra comprar pode ir sem medo, dizem que a diferença que ele faz em jogos como BF4 por exemplo é incrível.

 

Esse monitor + uma placa de vídeo top, como a GTX 770 que você pretende comprar, vai ficar o pc dos deuses. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi,

Renan, valeu as dicas, ainda fiquei na dúvida em comprar ou não um HD de memória rápida SSD. Qual modelo da GTX 770 me recomendas?

 

- Quais os cuidados da placa mãe além do encaixe dos pinos com os do processador? Tem alguma outra coisa que influencia no HD ou memória ou algum outro dispositivo que pode alterar a velocidade?

 

- Esta marca BenQ (nunca ouvi falar...) tem na KaBum e em outros sites. Um de 24'' é o q estou procurando, havia esquecido de falar.

http://www.kabum.com.br/produto/32909/monitor-led-3d-benq-gamer-24-widescreen-full-hd-xl2420t-preto/?tag=monitor%20benq 

Tem tempo de resposta de 2ms mas a resolução máxima é de 1920x1080 (Full HD)

 

 

Mozuma, eu moro no RS da umas 12h de carro até lá, da um gasto considerável de gasolina se não tivesse meu avô morando lá não iria de carro. Mas não atravesso de carro, vou de carro até a fronteira, deixo o carro do lado brasileiro e atravesso de ônibus q acho mais seguro, e volto de ônibus também.

 

Fiquei sabendo q tem umas excursões aqui na cidade q é uns 150 pila ida e volta de ônibus. Pelos preços acho q vale a pena. No meu caso só quero fazer estas compras para pagar a gasolina da viagem com a diferença caso eu comprasse aqui no brasil +- uns 150L(R$500) de gasolina ida e volta.

Um SSD é uma mão na roda, deixa a inicialização mais rápida, carregamentos de programas e loadings de jogos muito mais rápido. Um SSD 120GB cabe W7/8.1, aplicativos e uns 4-6 jogos grandes.

 

Os cuidados com a MB são o seguinte:

Utilizando o HD num conector Sata III, a velocidade de leitura e gravação é mais rápida em relação ao Sata II.

Sobre a memória, como a memória que vai comprar é DDR3 á 1600MHz, a placa mãe tem que ter suporte para a mesma.(A maiorias das MB's á venda atualmente tem esse suporte)

 

Sata III: Se for comprar um SSD, compre um MB com no minimo 2 conectores Sata III, um para o HD e um para o SSD.

USB 3.0: Só tem influência se for usar HD externo, ou dispositivo que utilize USB 3.0.

 

A MB que citei tem 2 USB 3.0 e apenas 1 conector Sata III, então se for comprar um SSD ela não lhe serviria adequadamente.

Teria de sem uma com no minimo 2x Sata III exemplo: GA-H77M-D3H

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BenQ é uma das melhores quando se trata de monitores, só que o preço é bem alto por isso não se vê muito aqui no Brasil.

Mas então cara esse monitor aí é meu sonho de consumo.  :rolleyes: 

É basicamente um dos melhores para gamers, se você tiver condições pra comprar pode ir sem medo, dizem que a diferença que ele faz em jogos como BF4 por exemplo é incrível.

 

Esse monitor + uma placa de vídeo top, como a GTX 770 que você pretende comprar, vai ficar o pc dos deuses. :D

 

Ela não tem a resolução que o Renan falou mas o q compensa é o tempo de resposta, para mim isso não faz muita diferença pois gosto de jogar jogos de estratégia, RPG e MMRPG, mas para jogos PVP com certeza faz diferença. Não achei o preço deste monitor da Kabum fora da realidade. Se é teu sonho Thund, economiza e compra um ;)

 

 

Um SSD é uma mão na roda, deixa a inicialização mais rápida, carregamentos de programas e loadings de jogos muito mais rápido. Um SSD 120GB cabe W7/8.1, aplicativos e uns 4-6 jogos grandes.

 

Os cuidados com a MB são o seguinte:

Utilizando o HD num conector Sata III, a velocidade de leitura e gravação é mais rápida em relação ao Sata II.

Sobre a memória, como a memória que vai comprar é DDR3 á 1600MHz, a placa mãe tem que ter suporte para a mesma.(A maiorias das MB's á venda atualmente tem esse suporte)

 

Sata III: Se for comprar um SSD, compre um MB com no minimo 2 conectores Sata III, um para o HD e um para o SSD.

USB 3.0: Só tem influência se for usar HD externo, ou dispositivo que utilize USB 3.0.

 

A MB que citei tem 2 USB 3.0 e apenas 1 conector Sata III, então se for comprar um SSD ela não lhe serviria adequadamente.

Teria de sem uma com no minimo 2x Sata III exemplo: GA-H77M-D3H

 

Hum.... de repente não pegue um SSD agora mas comprar uma MB com 2 entradas para futuramente colocar o SSD é uma boa, mas se achar ali algo q valha a pena já vou passar nos troco.

 

OK, então MB com 2 conectores sata III, suporte para 1600Mhz e quantidade de pinos de acordo com o processador.

 

- Alguma marca de MB é melhor q outra, tipo ao invés de comprar uma da gigabyte não valeria a pena comprar uma da Intel já q o processador tb é da Intel?

 

esta da Intel http://www.master10.com/producto/1/2/36049_MB-P8-1155P-INTEL-DH77KC-S-V-R-BOX-

e esta da giga http://www.master10.com/producto/1/2/48673_MB-P8-1155P-GIGABYTE-GA-Z77-D3H-S-V-R-HDMI  

tem diferença de 5 pila mas queria saber a diferença de rendimento delas, qual rende mais para se trabalhar com um processador da intel junto.

 

 

- Qual modelo da placa de vídeo GTX 770, vi q tem vários modelos e preços variados. Algum modelo não vale a pena ou tem algum q é o recomendado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela não tem a resolução que o Renan falou mas o q compensa é o tempo de resposta, para mim isso não faz muita diferença pois gosto de jogar jogos de estratégia, RPG e MMRPG, mas para jogos PVP com certeza faz diferença. Não achei o preço deste monitor da Kabum fora da realidade. Se é teu sonho Thund, economiza e compra um ;)

 

 

 

Hum.... de repente não pegue um SSD agora mas comprar uma MB com 2 entradas para futuramente colocar o SSD é uma boa, mas se achar ali algo q valha a pena já vou passar nos troco.

 

OK, então MB com 2 conectores sata III, suporte para 1600Mhz e quantidade de pinos de acordo com o processador.

 

- Alguma marca de MB é melhor q outra, tipo ao invés de comprar uma da gigabyte não valeria a pena comprar uma da Intel já q o processador tb é da Intel?

 

esta da Intel http://www.master10.com/producto/1/2/36049_MB-P8-1155P-INTEL-DH77KC-S-V-R-BOX-

e esta da giga http://www.master10.com/producto/1/2/48673_MB-P8-1155P-GIGABYTE-GA-Z77-D3H-S-V-R-HDMI  

tem diferença de 5 pila mas queria saber a diferença de rendimento delas, qual rende mais para se trabalhar com um processador da intel junto.

 

 

- Qual modelo da placa de vídeo GTX 770, vi q tem vários modelos e preços variados. Algum modelo não vale a pena ou tem algum q é o recomendado?

Se você falar quantidade de pinos, algumas pessoas podem não entender(e não sei se essa expressão é certa), fale pelo socket, assim será mais fácil entenderem. No caso o Socket desse processador que escolheu é Socket 1155, logo a placa mãe tem que ser socket 1155.(só pra deixar bem explicado)

 

Eu desonheço a qualidade de MB's da Intel, já a Gigabyte posso te afirmar que é uma boa marca. Procure reviews sobre MB's da intel, talvez ajude.

Na questão de recursos, a da Gigabyte é superior, por ter chipset z77, e mais portas USB 3.0, ele seria uma boa escolha.

Sobre os modelos da GTX 770, de preferência um com 3 coolers, e se não tiver muita diferênça de preço pegue um com Overclock de fábrica(ex.: OC, Boost, SC, ACX, Direct ***** II), mas são basicamente os mesmos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Sobre os modelos da GTX 770, de preferência um com 3 coolers, e se não tiver muita diferênça de preço pegue um com Overclock de fábrica(ex.: OC, Boost, SC, ACX, Direct ***** II), mas são basicamente os mesmos.

 

Placa de vídeo da Gigabyte se equiparam da NVIDIA ou tem alguma diferença? No site deles só achei uma da gigabyte com 3 coolers e já com OC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa de vídeo da Gigabyte se equiparam da NVIDIA ou tem alguma diferença? No site deles só achei uma da gigabyte com 3 coolers e já com OC

A Nvidia projeta as placas, a Gigabyte produz. Assim como a AMD projeta as placas e outras empresas produzem. EVGA, Asus, PNY, Zotac são outras empresas que produzem placas da Nvidia. Lembrando que não vai fazer tanta diferênça OC de fábrica, somente se a diferença de $ for pouca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...