Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
paulo22

GT 610 Temperatura alta

Recommended Posts

Estou com problema de temperatura na minha placa de video, ela em idle fica 45°- 48° dependendo do clima do ambiente , dia de chuva fica 38°-39°-42°, mesmo com 39 em idle quando vou jogar chega á 81° -83° jogando devil my cry 4 e residente evil 5  , não acredito que seja a refrigeração do gabinete porque tenho 1 cooler tirando ar quente e 2 jogando ar de fora para dentro para ver se era a refrigeração eu botei um ventilador so pra testar a diferença foi apenas de 4°-5° , e também verifiquei os outros componentes , jogando dmc4  e rdent5 emquanto a placa de video tava 80° por ai o processador nun passa de 50°, placa mãe - 33° .  poderia ser a pasta termica? a que vem é boa ou devo trocar? estava vendo videos sobre a pasta termica e algumas placas vem em exesso ao invés de refrigerar acaba esquentando. 

minha placa é uma nvidia gt610 e processador intel Pentium dual core 2030 e fonte real de 350!

post-718985-0-88062100-1396301877_thumb.

post-718985-0-39735700-1396301884_thumb.     < jogando residente evil 5 com o ventilador , com os 3 coolers do gabinete fica 81-83° , veja os outros componentes nun passa de 49

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola, quanto tempo de uso tem essa placa? Essa temperatura foi sempre assim ou aumentou de repente? Que marca de gabinete è o seu?

é um qbex identico à este aqui por dentro http://mlb-s1-p.mlstatic.com/gabinete-qbex-torre-6798-MLB5103580258_092013-F.jpg

4 à 5 meses de uns 3 meses e 15 dias veio aumentando de 4-5 ate 6 graus, por isso perguntei sobre a pasta termica, porque de 42 para 75-80 poderia ser a pasta  estar resecando rápido , dependendo da qualidade da pasta termica eu acho

Compartilhar este post

Link para o post

é um qbex identico à este aqui por dentro http://mlb-s1-p.mlstatic.com/gabinete-qbex-torre-6798-MLB5103580258_092013-F.jpg

4 à 5 meses de uns 3 meses e 15 dias veio aumentando de 4-5 ate 6 graus, por isso perguntei sobre a pasta termica, porque de 42 para 75-80 poderia ser a pasta  estar resecando rápido , dependendo da qualidade da pasta termica eu acho

Placas de vídeo básicas tendem a esquentar com facilidade, pois é usado ao máximo e as placas de video mais novas tem o uso moderado de seus recursos e também novas tecnologias de resfriamento.

Nvidia gt610 é uma placa básica que muitas das vezes chega ser pior que o vídeo onboard, sendo não esperado muito desempenho dela. Bom seria pra você um gt630 http://www.kabum.com.br/produto/38841/placa-de-video-vga-evga-geforce-gt630-1gb-128-bit-ddr5-pci-express-2-0-x16-01g-p3-2632-kr/?tag=Placa%20De%20V%EDdeo%20630, o ideal serial no minimo uma 450gts http://www.kabum.com.br/produto/22782/placa-de-video-vga-zogis-geforce-gts450-1024mb-1gb-ddr3-128bits-pci-express-zogts450-1gd3h/?tag=Placa%20De%20V%EDdeo%20450%20gts.

Tem tambem da AMD se quiser conferir:

XFX HD6750 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-545776610-placa-video-xfx-hd6750-1gb-hd-675x-zdfr-hdmi-dvi-hd-6750-_JM.

Se quiser melhorar a temperatura teria que mudar de gabinete ou colocar uma pasta termica de qualidade http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-545776610-placa-video-xfx-hd6750-1gb-hd-675x-zdfr-hdmi-dvi-hd-6750-_JM e mesmo assim abaixaria alguns graus.

Compartilhar este post

Link para o post

Placas de vídeo básicas tendem a esquentar com facilidade, pois é usado ao máximo e as placas de video mais novas tem o uso moderado de seus recursos e também novas tecnologias de resfriamento.

Nvidia gt610 é uma placa básica que muitas das vezes chega ser pior que o vídeo onboard, sendo não esperado muito desempenho dela. Bom seria pra você um gt630 http://www.kabum.com.br/produto/38841/placa-de-video-vga-evga-geforce-gt630-1gb-128-bit-ddr5-pci-express-2-0-x16-01g-p3-2632-kr/?tag=Placa%20De%20V%EDdeo%20630, o ideal serial no minimo uma 450gts http://www.kabum.com.br/produto/22782/placa-de-video-vga-zogis-geforce-gts450-1024mb-1gb-ddr3-128bits-pci-express-zogts450-1gd3h/?tag=Placa%20De%20V%EDdeo%20450%20gts.

Tem tambem da AMD se quiser conferir:

XFX HD6750 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-545776610-placa-video-xfx-hd6750-1gb-hd-675x-zdfr-hdmi-dvi-hd-6750-_JM.

Se quiser melhorar a temperatura teria que mudar de gabinete ou colocar uma pasta termica de qualidade http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-545776610-placa-video-xfx-hd6750-1gb-hd-675x-zdfr-hdmi-dvi-hd-6750-_JM e mesmo assim abaixaria alguns graus.

obrigado pelas susgestões , no momemento eu so queria saber como abaixar os graus mesmo , mas futuramento irei trocar a placa valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a marca e modelo da fonte de alimentação do seu PC? Caso não saiba identificar, leia o seguinte tutorial: Saiba como descobrir a configuração do seu PC. Fontes de má qualidade e/ou com defeito podem causar inúmeros problemas ao PC, inclusive danificar componentes.

Utiliza estabilizador e/ou no-break?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a marca e modelo da fonte de alimentação do seu PC? Caso não saiba identificar, leia o seguinte tutorial: Saiba como descobrir a configuração do seu PC. Fontes de má qualidade e/ou com defeito podem causar inúmeros problemas ao PC, inclusive danificar componentes.

Utiliza estabilizador e/ou no-break?

N sei o que é no-break , mas uso módulo isolador apc exatamente este >post-718985-0-18854300-1397303459_thumb. 

e minha fonte é uma c3tech 350r-350w real,6 á 7 meses de uso , >post-718985-0-75591700-1397303479_thumb.

n acho que seria a fonte porque testei na casa do meu primo e ficou a mesma coisa que aqui em casa , a fonte dele é uma de 450w real n sei ao certo a marca acho que é corsair ,mas é igual a este modelo >post-718985-0-96160100-1397303468_thumb., ele usa também o mesmo módulo isolador que eu ,exatamente o mesmo.

O que você acha ? 

Compartilhar este post

Link para o post

Resultado da busca no Google pelo termo: "O que é um no-break?": AQUI. Uma olhada na etiqueta do seu aparelho também ajuda. :naonao:

Eu particularmente prefiro pressão negativa dentro do gabinete. Faça o teste colocando dois fans pra retirar ar de dentro do gabinete e um apenas jogando ar pra dentro. Leia este tópico: Dicas para melhorar a refrigeração no seu PC.

Esse módulo isolador pelo que andei pesquisando, me parece um famigerado estabilizador, que não precisa de aterramento. Livre-se dele urgentemente. Pesquisando um pouco, encontrei os seguintes tópicos interessantes para sua leitura:

A fonte de alimentação do seu PC recebeu o selo de Produto Bomba! no teste do CdH: Teste da fonte de alimentação C3Tech 350R. Troque de fonte assim que possível.

Toda fonte é real, você pode tocar nela, ela existe. A unidade de medida de potência das fontes de alimentação é apenas Watt. Os dizeres Watt real, fonte real e seus derivados, são coisa de vendedores e fabricantes mal intencionados e/ou mal informados. Seria o mesmo que dizer metro real ou litro real. Watt é Watt e ponto. ;)

A fonte do seu amigo, a Corsair VX-450 é de boa qualidade e recebeu o selo de Produto Recomendado nos testes do CdH: Teste da fonte de alimentação Corsair VX-450W.

Bom, como até com uma fonte de qualidade a VGA continua aquecendo, eu removeria o cooler dela e trocaria a pasta térmica por outra de boa qualidade, pois a atual pode estar ressecada, prejudicando assim a troca de calor entre a GPU / dissipador de calor / ar. Aproveite e limpe o dissipador de calor da mesma e veja se o fan (se ela possuir um) está girando livremente. Monte tudo e volte a testar.

Para realizar o procedimento acima, leia:

Retorne com o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Pôxa @paulo22, te passei um link com um comparativo de pastas térmicas bem completo feito pelo CdH e pelo jeito você não leu. A resposta está no último link que lhe enviei. Basta ler e analisar.

Compartilhar este post

Link para o post

Pôxa @paulo22, te passei um link com um comparativo de pastas térmicas bem completo feito pelo CdH e pelo jeito você não leu. A resposta está no último link que lhe enviei. Basta ler e analisar.

eu lii pow é porque so tem aquela loja aqui por perto e aquelas 4 pasta termica http://www.upgradeinfoshop.com.br/Categoria.aspx?cat_id=429&categoria=Acess%C3%B3rios%20p/%20Limpeza  esse é exatamento o site dela

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, eu entendi desde o início o que você quis dizer.

Veja a pasta térmica disponível na loja e olhe no gráfico existente no comparativo de pastas térmicas, a que teve melhor desempenho. Olhando rapidamente o site da loja, encontrei quatro pastas que existem no gráfico, basta comparar o desempenho, levando em conta o custo de cada uma das disponíveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, eu entendi desde o início o que você quis dizer.

Veja a pasta térmica disponível na loja e olhe no gráfico existente no comparativo de pastas térmicas, a que teve melhor desempenho. Olhando rapidamente o site da loja, encontrei quatro pastas que existem no gráfico, basta comparar o desempenho, levando em conta o custo de cada uma das disponíveis.

obrigado mesmo cara , dentre 2 semanas eu voltarei com os resultados valeu ! 

Compartilhar este post

Link para o post

bom , eu troquei a pasta termica velha pela implastec teve diferença de 8-10°

OK, aguardamos o seu retorno com o resultado. Boa sorte. :joia:

bom , eu troquei a pasta termica velha pela implastec teve diferença de 8-10°

Compartilhar este post

Link para o post

Então está ótimo , porque a Implastec é horrível , provavelmente com uma pasta térmica de prata/diamante/cerâmica , a temperatura vai cair mais uns 5º , de qualquer forma a temperatura atual já é suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

Então está ótimo , porque a Implastec é horrível , provavelmente com uma pasta térmica de prata/diamante/cerâmica , a temperatura vai cair mais uns 5º , de qualquer forma a temperatura atual já é suficiente.

eu pensei exatamente isto , sobre a pasta termica de prata

Compartilhar este post

Link para o post

@paulo22 quando tiver solucionado o problema, procure pela melhor resposta e clique no botão "Resolvido", logo abaixo da postagem. :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

@paulo22 quando tiver solucionado o problema, procure pela melhor resposta e clique no botão "Resolvido", logo abaixo da postagem. :joia:

ta certo!

Compartilhar este post

Link para o post

Paulo22 pasta de prata são melhores que a implastec branca, mas procure sempre de qualidade pois as pastas de prata barata pode conduzir eletricidade e por isso tem que manusear cuidadosamente para não demasiar na quantidade e entrar em contato com os smds.

Compartilhar este post

Link para o post

Paulo22 pasta de prata são melhores que a implastec branca, mas procure sempre de qualidade pois as pastas de prata barata pode conduzir eletricidade e por isso tem que manusear cuidadosamente para não demasiar na quantidade e entrar em contato com os smds.

ta ok vou comprar uma com prata e volto com resultado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais