Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de uma GPU para a placa mãe GIGABYTE GA-G31M-S2L


Posts recomendados

Olá pessoal. Sou novo no fórum, a pesar de já conhecer o Clube do Hardware há anos.

 

Bem. Lá vai minha história.

 

Ganhei um PC usado cuja placa mãe, segundo o fabricante, suporta GPUs decentes. Eu estou para montar um PC de jogos no final do ano mas já quero algo para agora.

 

A placa é a GA-G31M-S2L, lançada em 2008.

 

 

Segue as configurações:

 

 

Soquete: LGA775     (Ela tem um Intel Core 2 Duo E7200  2.5GHz)

 

      Chipset: Chipset Intel® G31 Express

 

 

Memória                      (está com 3GB atuais, uma de 1GB e 2GB)

  1. Arquitetura memória Dual channel
  2. 2 x sockets DIMM DDR2 1.8V com suporte para até 4 GB
  3. DDR2 1066(OC)/800/667

 

Slots de Expansão

  1. 1 x PCI Express x16
  2. 1 x PCI Express x1
  3. 2 x PCI

 

Informação completa sobre ela: http://www.gigabyte.pt/products/page/mb/ga-g31m-s2l/

 

capacitores_estufados_011.jpg

 

 

 

Pelo que aprendi aqui, mesmo se o barramento for da versão 1.0 ele suporta placas 3.0. Sei que pode haver gargalo.

 

Bem, estava lendo a lista das placas, tanto da AMD quando da nVidia, e gostaria de uma GPU que tivesse um directX 11. Não precisa ser nada monstro, mas algo na média pra rodar os jogos atuais de maneira aceitável e que essa plaquinha aguente.

 

Outra coisa, essa  placa possibilita fazer um bom overclock, o processador idem. Devo arriscar subir até 3GHz?

 

Eu quero a placa mais forte de cada geração e uma fonte que aguente a demanda. Me recomendem das duas fabricantes, por favor. Não sei muito de GPU e quanto mais aprendo mais vejo que não sei nada. :bigs:

 

O PC é bom. Está rodando Windows 7 Home Basic 32bits e bem lisinho.

 

Agradeço desde já.

 

 

Um adendo. Eu vi um vídeo no Youtube de um cara que pôs uma GT630 nessa placa.

 

 

 

Segundo o Tom's Hadware, em algumas postagens sobre essa placa, ela aguenta

 

AMD Radeon: HD4770, HD4850 4870HD, HD5870

 

nVidia: 250GTS 260GTX

 

Mas não confio muito neles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o gargalo, a placa mãe não tem tenta influência no desempenho do PC , e sim o processador. Gargalo é geralmente, quando o processador é lento em comparação com a placa de vídeo, então o placa de vídeo não é utilizada em sua performance max.

 

Para nós te recomendarmos uma VGA, precisamos saber qual o modelo exato da sua fonte, e quanto pretende gastar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
 
 

 

Sobre o gargalo, a placa mãe não tem tenta influência no desempenho do PC , e sim o processador. Gargalo é geralmente, quando o processador é lento em comparação com a placa de vídeo, então o placa de vídeo não é utilizada em sua performance max.

 

Para nós te recomendarmos uma VGA, precisamos saber qual o modelo exato da sua fonte, e quanto pretende gastar. 

 

Obrigado.

 

Mas antes preciso saber qual GPU vou pegar pra só então escolher uma fonte que a suporte.

 

Minha dúvida era se essa MoBo realmente aquenta essas placas citadas por mim, já que ainda não manjo sobre placas de vídeo. Sabendo que de fato elas rodam, pegarei a que melhor se encaixa no orçamento.

 

Não quero nada forte, mas apenas algo que suporte os jogos atuais, mesmo que no low. E quando falo atual, falo da geração passada. Vou esperar maisum pouco pra montar um verdadeiro PC game.

 

Esse meu só quero usá-lo para os jogos um pouco mais antigos e meu Flight Simulator, que chupa muita GPU.

 

Grato

 

Paçoca, aquele doce de amedoim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim sua MB aguenta elas, mas elas não são muito boas(além do que, como são antigas são dificeis de achar), tem placas melhores atuais com melhor preço, e que funcionam perfeitamente na sua config., como a GTX650 e R7 250X. O melhor é você dizer quato quer /pode gastar, dai eu te recomendo a VGA e a Fonte.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...