Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com memória ram ou placa mãe?


Ir à solução Resolvido por mgflist,

Posts recomendados

Boa noite a todos espero que estejam todos bem.

Estou enfrentando um problema que não sei ao certo o que fazer.

É o seguinte, tenho uma placa mãe com expanssão até 8 gb de memória ram, porém só estou utilizando 3 gb. O caso é que eu comprei uma memória de 2gb e tirei um pente de 1gb e coloquei o novo no lugar deixando meu pc com 4gb.

Mas quando vou ligar o pc, ele não liga só aparece a tela preta e as vezes a famosa tela azul.

Procedimentos que já tomei foi atualizar driver da placa mãe, já limpei as memórias e slots, já troquei de lugar, já tirei a de 2gb velha e coloquei a nova com a de 1gb, e por ultimo fui na loja e troquei o pente de memória novo por outro e fiz todos os testes novamente como dito acima e o problema persiste.

obs: a memória que comprei tem a mesma descrição que as antigas.

Tem mais alguma coisa que posso estar fazendo para resolver problema ou só me resta trocar a placa mãe mesmo.

desde já agradeço a atenção. forte abraço a todos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá @filipe rosa. Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as Regras Gerais e utilize o fórum com sabedoria. ;)

 

Afim de facilitar a análise dos colegas que se dispuserem a ajudar. informe a configuração completa do seu PC. Dessa forma, poderá conseguir ajuda mais rapidamente. Caso não saiba identificar os componentes, leia o seguinte tutorial: Saiba como descobrir a configuração do seu PC.

 

Ficamos no aguardo.

 

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então a configuração da minha maquina é a seguinte.

windows 7 ultimate 64bits.

Processador core 2 duo E7500 3.00ghz

Memória Ram 2gb DDR2 Corsair 800 mhz

Memória Ram 1gb DDR2 Corsair 800mhz

Disco Rígido 500GB

Placa de Video Geforce Gts 450 

Placa mãe Asus P5K-SE

Fonte 500w Real.

Fico no aguardo se puderem me dar uma força.

Desde já agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se o CPU em questão funciona ainda com os 3GB de memória antigos, provavelmente há uma incompatibilidade do pente novo com o processador ou com a placa mãe. Apesar de você comprar um pente 2GB 800MHz da Corsair, os tempos de latência e demais podem ser incompatíveis, o que provoca esse erro.
O ideal é levar até o local que você comprou este pente, e pedir para testar com outro exatamente igual: se rodar, comprova a incompatibilidade entre memórias; se não rodar, pode ser incompatibilidade com processador/placa mãe.
Agora se nem com as memórias antigas você está conseguindo rodar, então é porque alguma coisa deu pau no teu sistema (possivelmente slot).
Em matéria de computadores, todos os testes são necessários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimente dar um Clear CMOS, ou seja, resetar as configurações do BIOS. Esse procedimento faz sentido pelo seguinte: ao ligar o computador o BIOS automaticamente define as configurações da memória (timing, clock..), e as configurações da memória antiga podem estar atrapalhando o funcionamento da nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia  a todos eu fiz o teste em outra placa mãe igual a minha e mesmo processador e realmente funcionou de boa, mas ainda tenho uma duvida como é possível funcionar a de 2gb antigas e a nova não funcionar, sendo que a configuração das duas são idênticas?

E como eu posso estar fazendo para deixar o tópico como resolvido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Conflito de tempos de latência, provavelmente.

As especificações da memória vão além da frequência e da marca, alguns a saber: CAS Latency (o mais frequente causador de incompatibilidades), RAS-CAS delay, RAS precharge, cycle time, row refresh e command rate...

Você até pode usar o CPU-Z no outro computador para anotar as especificações da memória. Inclusive, acredito que se você colocar o pente de memória novo, sozinho, vai rodar legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...