Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
LipeGateS

Migração Velox -> Provedor com Mikrotik

Recommended Posts

Caros companheiros, estou com algumas duvidas.

Hoje sou cliente velox (um cliente burro) pois a 2 meses meu telefone está mudo e estou sem conexão.

Recentemente descobri que em minha rua, chega um provedor de internet chamado RioNet, no qual minha vizinha é cliente e a banda chega conforme o esperado.

Até aí, mil maravilhas, peguei a senha do Wifi com ela, testei, e realmente a banda é merecedora de elogios, não pela quantidade mas sim pela qualidade, visto que aonde eu moro até a Oi

tinha dificuldade de entregar seus 2 Mega de forma satisfatória, essa além dos 2 Mega constantes, consigo um bom upload.

Agora vem os problemas.

Não sou apenas um 'usuário' de Orkut, trabalho com TI e mesmo assim essas dúvidas me pegaram de jeito, não conheco muito a arquitetura destes provedores então, as duvidas surgiram..

Com a velox, sempre acessei meu computador, por exemplo Area de Trabalho Remota e meu NAS perfeitamente pelo IP Publico (Utilizando NO-IP) fazendo os devidos redirecionamentos no roteador,  Inclusive ja hosteei alguns servidores de jogos em meu computador.

O que mudaria, eu indo para esse provedor de internet ?

Digo, eu ficaria muito limitado a questões de portas, acessar a máquina com IP Publico, essas coisas que eu fazia quando era um infeliz cliente da Oi?

Desde ja agradeco a todos que participarão do tópico!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais