Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Migração Velox -> Provedor com Mikrotik


LipeGateS

Posts recomendados

Caros companheiros, estou com algumas duvidas.

Hoje sou cliente velox (um cliente burro) pois a 2 meses meu telefone está mudo e estou sem conexão.

Recentemente descobri que em minha rua, chega um provedor de internet chamado RioNet, no qual minha vizinha é cliente e a banda chega conforme o esperado.

 

 

Até aí, mil maravilhas, peguei a senha do Wifi com ela, testei, e realmente a banda é merecedora de elogios, não pela quantidade mas sim pela qualidade, visto que aonde eu moro até a Oi

tinha dificuldade de entregar seus 2 Mega de forma satisfatória, essa além dos 2 Mega constantes, consigo um bom upload.

 

Agora vem os problemas.

Não sou apenas um 'usuário' de Orkut, trabalho com TI e mesmo assim essas dúvidas me pegaram de jeito, não conheco muito a arquitetura destes provedores então, as duvidas surgiram..

 

Com a velox, sempre acessei meu computador, por exemplo Area de Trabalho Remota e meu NAS perfeitamente pelo IP Publico (Utilizando NO-IP) fazendo os devidos redirecionamentos no roteador,  Inclusive ja hosteei alguns servidores de jogos em meu computador.

 

O que mudaria, eu indo para esse provedor de internet ?

Digo, eu ficaria muito limitado a questões de portas, acessar a máquina com IP Publico, essas coisas que eu fazia quando era um infeliz cliente da Oi?

 

Desde ja agradeco a todos que participarão do tópico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...