Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Um bom monitor para gráficos e fotografias


Christiane Azevedo

Posts recomendados

Boa noite pessoal, sou nova aqui e estou em foco na área de design, que gosto muito, por isso venho buscando um bom monitor, nem muuuito profissional e nem super simples. Faço edições fotografia, faço logos, enfim, acho que cores reais e qualidade de imagem é o que o mais almejo, rsrs. Estou com um monitor aqui que deixa as cores malucas, já tentei calibrar utilizando programas, o próprio windows, pelo próprio monitor, mas não adianta, ainda não sei se é o problema nele ou na placa de vídeo/cabo de entrada, que estão realmente ultrapassados (ando vendo recomendações do fórum que vão me ajudar a comprar uma placa nova o/) Mas sobre monitor, quase não acho recomendações. Venho pesquisando na internet, mas não acho nenhuma recomendação atual e confiável. Vi recomendações como LG LED 23´ 23EA53V, Dell U2412/2410...

 

 

Então essa é minha dúvida, qual monitor é confiável (cores reais principalmente) para edição de fotos, criações gráficas em gerais...

 

 

Já estou ficando doida já com essa tela... rsrs Só de saber que as cores que estou editando aqui podem aparecer completamente diferente em outro monitor, cruzes....

 

 

valeu galera!!! Aguardo resposta ansiosa!

 

 

 

Chris.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Christiane Azevedo, Olha, não é porque eu tenho um 23EA53-P (Mesmo modelo que o 23EA53, porém com tempo de resposta rotulado em 5ms), mas a qualidade dele é fantástica se comparada com o preço.

Já vi a galera falando que o painel IPS desses monitores são bem nítidos e com cores "reais", eu particularmente achei fantástico quando comparado com meu antigo monitor LCD com painel TFT.

 

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Christiane Azevedo, Olha, não é porque eu tenho um 23EA53-P (Mesmo modelo que o 23EA53, porém com tempo de resposta rotulado em 5ms), mas a qualidade dele é fantástica se comparada com o preço.

Já vi a galera falando que o painel IPS desses monitores são bem nítidos e com cores "reais", eu particularmente achei fantástico quando comparado com meu antigo monitor LCD com painel TFT.

 

 

Abraços.

 

hmm, entendi. É isso mesmo que estou buscando! É, por isso achei estranho recomendarem um monitor (no site que vi)  pessoal dizendo ser muito bom, mas o preço ser bem em conta, em comparação com o tal Dell.

 

Aproveitando, eu andei vendo fontes para meu PC, ouço muito falar de Corsair, será que para um design uma de 600w é demais ( para um com core i7)? Ou uma 500 já é boa o sunficiente.

 

Obrigada pela dica Jonny!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

hmm, entendi. É isso mesmo que estou buscando! É, por isso achei estranho recomendarem um monitor (no site que vi)  pessoal dizendo ser muito bom, mas o preço ser bem em conta, em comparação com o tal Dell.

 

Aproveitando, eu andei vendo fontes para meu PC, ouço muito falar de Corsair, será que para um design uma de 600w é demais ( para um com core i7)? Ou uma 500 já é boa o sunficiente.

 

Obrigada pela dica Jonny!!

Qual é o resto da configuração completa?

Certamente a CX600 será muita coisa, mas depende da sua configuração.

 

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...