Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A luz do hd não pisca mais.....


§eþ¶ï®ø¶

Posts recomendados

Olá pessoal!

É o seguinte: de repente a luz do HD no painel frontal do gabinete passou a não acender mais quando o HD está trabalhando. Ela só fica acessa quando ligo a máquina  ou reinicio, durante a tela da BIOS da placa (TNT2, quem tem sabe do que eu tô falando) e da tela de teste de memória até o momento em que o HD e o CDRW são reconhecidos (deixo os 2 eu AUTO na BIOS) dali em diante ela apaga e não acende mais durante o trabalho do HD na inicializacao do windows e uso normal como era antes.

Já confirmei no manual da placa-mãe: o cabinho está plugado corretamente no local próprio e na polaridade correta.

Já apaguei a CMOS no jumper mas também não adiantou...

Simplesmente parou do nada pessoal....

Levei meu HD no computador de outro colega e colocamos ele como master e a luz acendia normalmente. Ou seja: não é problema com o HD.

Já passei voltímetro na fonte, no estabilizador e na rede elétrica (com o devido aterramento). Está tudo dentro dos conforme.

Algum fera pode me dizer o que pode ter acontecido?

Agradeço antecipadamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você verificou o próprio HD durante o funcionamento? O próprio HD tem um led o qual indica o funcionamento dos discos.

O meu não tem. Se tem, a capinha de couro que protege a parte de baixo deve estar cobrindo. O HD é SEAGATE 8.4GB ATA66. Levei no computador de um colega (como master 1) e a luz de HD do painel dele acendeu normal (inicio/reinicio/atividade qualquer do HD)....

O estranho é que aqui ela agora só acende SOMENTE quando liga/reinicia e fica ligado no intervalo de tempo da tela de BIOS da placa de video até o teste de memória na hora de auto-detectar o HD e CDDRW. Ali ela apaga e não acende mais....(??????)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...