Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Richard Herald

Ajuda! Dell inspiron 15r special edition 8 beeps

Recommended Posts

Boa noite pessoal, a dell realmente mete a faca nos clientes! tenho um notebook dell inspiron 15r special edition a mais ou menos um ano e meio, até ai tudo bem! o problema foi que ele começou a não querer ligar mais, ficava dando 8 beeps, e com muita insistência ele acaba iniciando o sistema. Mas, um dia ele não ligou mais. primeiramente eu achei que fosse algum cabo folgado. Porque, por incrivel que pareça meu notebook somente ligava quando eu colocava ele com o lcd no chão e ficava balançando a outra parte dele kkkkk. porém essa solução não estava funcionando mais, logo meti a mão na massa e acabei abrindo ele, olhei o notebook inteiro e não tinha nada solto! ah para abrir o notebook eu acabei encontrando um canal no youtube que tem varios videos relacionados a manutenção no notebook, que vale ser mencionado:

Link do canal - https://www.youtube.com/channel/UCUdgDNPGYCRJraG3BGxF2UA

Pois bem, não achei nada folgado ou solto, e ai que bateu o medo! pensei em três coisas: placa de video, cabo flat e lcd!
comecei testando o lcd! fui no site da dell e achei esse teste: fiz o teste do bisp ( acho que e assim o nome), com o notebook desligado, pressione a letra "D" e ligue o notebook , caso a tela do mesmo fique passando varias cores, seu lcd está funcionado, caso contrario o problema está no lcd! 

fiquei super feliz, tinha encontrado o problema do notebook, mas continuei estudando os possiveis problemas, e cheguei no cabo flat, ele poderia esta com mal contato em alguma parte do encaixe do lcd. Então tirei o lcd e coloquei novamente e o problema persistiu. 

Então tive a ideia de ligar para a dell e pergunta quanto custaria para eles fazerem o reparo do meu nootebook! tive o retorno de nada mais nada menos do que 1000 reais! kkkkkk, desisti na hora de contratar a dell para fazer o reparo e corri para o mercado livre, achei a minha tela por 340 reais, e acabei comprando.

A tela chegou hoje, quando eu coloquei a nova tela no lugar o defeito continuou! e mais uma raiva a dell me fez! pois bem agora preciso da ajuda de vocês não sei mais o que fazer, vou explicar todos os testes que eu ja fiz:

1 - coloquei um monitor vga conectado no notebook e continuou bipando.

2 - conectei a tv no notebook pelo hdmi e continuou a mesma coisa.

3 - desconectei o cabo flat do lcd do notebook e conectei um vídeo externo e não surtiu efeito.

4 - fiz o teste de tirar a memoria, e deu erro de memoria assim como todos os outros erros de beeps possíveis existentes.

5 - tirei a pilha do notebook, ( não sei porque eu fiz isso!) coloquei novamente e não deu sinal de vida.

Achei o cabo flat aqui na capital do meu estado por 60 reais, irei comprar. porém, meu medo e que seja a placa de vídeo! 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpa reviver teu post, mas você conseguiu achar/resolver o problema?

também tenho um Inspiron 15r e está com ocorrendo o mesmo erro citado por você.

valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Vejo que o tópico é bem antigo mais vou ressuscitar ele porque estou com o mesmo problema e queria resolver-lo também.

Meu note está com o mesmo defeito, um dell inspiron 3421 e procurei na net como resolver e não achei nada melhor do que este vídeo:  http://superdicasbrazil.blogspot.com.br/2015/10/solucao-8-bipes-ao-ligar-e-tela-fica_21.html.

vou tentar seguir estes procedimentos do vídeo e depois posto resultado aqui.:tw_dissapointed:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais