Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Richard Herald

Ajuda! Dell inspiron 15r special edition 8 beeps

Recommended Posts

Boa noite pessoal, a dell realmente mete a faca nos clientes! tenho um notebook dell inspiron 15r special edition a mais ou menos um ano e meio, até ai tudo bem! o problema foi que ele começou a não querer ligar mais, ficava dando 8 beeps, e com muita insistência ele acaba iniciando o sistema. Mas, um dia ele não ligou mais. primeiramente eu achei que fosse algum cabo folgado. Porque, por incrivel que pareça meu notebook somente ligava quando eu colocava ele com o lcd no chão e ficava balançando a outra parte dele kkkkk. porém essa solução não estava funcionando mais, logo meti a mão na massa e acabei abrindo ele, olhei o notebook inteiro e não tinha nada solto! ah para abrir o notebook eu acabei encontrando um canal no youtube que tem varios videos relacionados a manutenção no notebook, que vale ser mencionado:

Link do canal - https://www.youtube.com/channel/UCUdgDNPGYCRJraG3BGxF2UA

 

Pois bem, não achei nada folgado ou solto, e ai que bateu o medo! pensei em três coisas: placa de video, cabo flat e lcd!
comecei testando o lcd! fui no site da dell e achei esse teste: fiz o teste do bisp ( acho que e assim o nome), com o notebook desligado, pressione a letra "D" e ligue o notebook , caso a tela do mesmo fique passando varias cores, seu lcd está funcionado, caso contrario o problema está no lcd! 

 

fiquei super feliz, tinha encontrado o problema do notebook, mas continuei estudando os possiveis problemas, e cheguei no cabo flat, ele poderia esta com mal contato em alguma parte do encaixe do lcd. Então tirei o lcd e coloquei novamente e o problema persistiu. 

Então tive a ideia de ligar para a dell e pergunta quanto custaria para eles fazerem o reparo do meu nootebook! tive o retorno de nada mais nada menos do que 1000 reais! kkkkkk, desisti na hora de contratar a dell para fazer o reparo e corri para o mercado livre, achei a minha tela por 340 reais, e acabei comprando.

 

A tela chegou hoje, quando eu coloquei a nova tela no lugar o defeito continuou! e mais uma raiva a dell me fez! pois bem agora preciso da ajuda de vocês não sei mais o que fazer, vou explicar todos os testes que eu ja fiz:

 

1 - coloquei um monitor vga conectado no notebook e continuou bipando.

2 - conectei a tv no notebook pelo hdmi e continuou a mesma coisa.

3 - desconectei o cabo flat do lcd do notebook e conectei um vídeo externo e não surtiu efeito.

4 - fiz o teste de tirar a memoria, e deu erro de memoria assim como todos os outros erros de beeps possíveis existentes.

5 - tirei a pilha do notebook, ( não sei porque eu fiz isso!) coloquei novamente e não deu sinal de vida.

 

Achei o cabo flat aqui na capital do meu estado por 60 reais, irei comprar. porém, meu medo e que seja a placa de vídeo! 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpa reviver teu post, mas você conseguiu achar/resolver o problema?

 

também tenho um Inspiron 15r e está com ocorrendo o mesmo erro citado por você.

 

valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vejo que o tópico é bem antigo mais vou ressuscitar ele porque estou com o mesmo problema e queria resolver-lo também.

 

Meu note está com o mesmo defeito, um dell inspiron 3421 e procurei na net como resolver e não achei nada melhor do que este vídeo:  http://superdicasbrazil.blogspot.com.br/2015/10/solucao-8-bipes-ao-ligar-e-tela-fica_21.html.

 

vou tentar seguir estes procedimentos do vídeo e depois posto resultado aqui.:tw_dissapointed:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×