Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
gustavo.rmgo

Notebook engenharia

Recommended Posts

Ola pessoal, estou na duvida sobre qual modelo de notebook comprar, estou fazendo engenharia civil e como podem imaginar uso bastante o Autocad, portanto minha prioridade é escolher um note que seja bom nesse aspecto (Autocad, um pouco de sketchup, revit etc.).

Como moro perto do PY vou pra la comprar um, e pela pesquisa que fiz na Master que é uma loja mtu bem conceituada, fiquei entre estes 4 modelos, que cabem no meu orçamento:

15340 | NB HP 15-N047CL CI5 1.6/6/750/C/15.6''                   |    $ 640.00

1.6GHz 4th generation Intel Core i5-4200U Processor with Turbo Boost up to 2.6GHz

6GB DDR3L SDRAM (2 DIMM) 2 MEMORY SLOTS

Intel HD graphics 4400

750GB

15.6-inch diagonal HD BrightView LED-backlit touchscreen display (1366x768)

SuperMulti DVD burner

Full-size island-style keyboard with numeric keypad

4-cell 41WHr 2.8Ah lithium-ion battery

91088 | NB SONY SVE15137CX/B CI5 2.6/8/1TB/RW/15.5''             |    $ 725.00 VAIO

2.6GHz 3th generation  Intel Core i5-3230U Processor with Turbo Boost up to 3.2GHz Dual Core 

8GB DDR3 RAM 1333 Mhz 2 Slots

Intel HD 4000 Compartilhada e 128 MB Dedicada.

1 TB

15,5’’ LED

DVDRW

Teclado - Luminoso - Padrão Internacional Inglês com Alfa numérico.

bateria VGP-BPS21B 10.8V 3500 Mah (2500mHa)

15245 | NB SONY SVF15213CB/B CI5 1.9/4/750/RW/15.5' W8           |     $685.00 VAIO FIT

3º geração Intel® Core™ i5-3337U (1.8GHz com Turbo Boost até 2.70 GHz)

4GB DDR3L SDRAM (expansivel pra 8 GB)

Intel® HD Graphics 4000

750 GB

15,5" LED

DVDRW

Teclado isolado Português QWERTY com alfanumérico

52663 | NB TO S55-A5352 CI5 1.8/8/750/C/RW/15.6''                |    $ 740.00

3° geração Intel® Core™ i5-3337U Processor  (1.8GHz com Turbo Boost até 2.70 GHz)

8GB DDR3 1600MHz memory

Intel® HD Graphics

750GB

15.6" LED

DVDRW

A principio achei interessante o HP 15-N047CL por ser 4° geração e, mas será que isso influencia tanto?

O TO S55-A5352 que apesar de ser 3° geração tem 8GB?

Ou o SONY SVE15137CX que é praticamente igual o Toshiba, porém é vaio né :P 

E ai qual me indicam????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Admito ter preconceito com a HP, já li tanto de ter problema com superaquecimento que peguei paranoia dos notebook da HP, mas não se isso ainda é problema hoje em dia.... de qualquer forma, desses ai pra mim o HP de $640 tem o melhor custo/benefício. Os outros estão mais caros sem ter nada que justifique esse preço adicional. O i5 ULV de 4ª geração deve ser uns 10% mais potente que um de 3ª, mas em compensação tem clock mais baixo também. Imagino que seja um pouco superior, coisa de no máximo 5% de diferença, placa integrada é por volta de 10% melhor que a de 3ª geração e também que deve ter um consumo menor de energia. A RAM do HP também é DDR3L, esse tipo de RAM consome menos energia que uma DDR3. É possível então que o da HP seja mais frio e que tenha maior autonomia de bateria do que os outros, mas não teria uma diferença gritante. Tem menos RAM, mas não parece que você vai fazer nada que vá exigir tanta RAM, se por exemplo, nunca passar de 5gb de RAM sendo utilizado, não teria diferença entre ter 6gb ou 8gb.

Tenta dar uma olhada nos notebooks da Asus e Lenovo. Acho que uma tela Full HD torna AutoCad bem mais confortável de usar, vale a pena dar uma verificada se tem algum notebook nessa faixa com tela Full HD.

Compartilhar este post

Link para o post

Foge da hp, eu tb não tenho boas recordações da marca seja desktop ou notebook, tente ver um lenovo com tela de 17"

Compartilhar este post

Link para o post

Admito ter preconceito com a HP, já li tanto de ter problema com superaquecimento que peguei paranoia dos notebook da HP, mas não se isso ainda é problema hoje em dia.... de qualquer forma, desses ai pra mim o HP de $640 tem o melhor custo/benefício. Os outros estão mais caros sem ter nada que justifique esse preço adicional. O i5 ULV de 4ª geração deve ser uns 10% mais potente que um de 3ª, mas em compensação tem clock mais baixo também. Imagino que seja um pouco superior, coisa de no máximo 5% de diferença, placa integrada é por volta de 10% melhor que a de 3ª geração e também que deve ter um consumo menor de energia. A RAM do HP também é DDR3L, esse tipo de RAM consome menos energia que uma DDR3. É possível então que o da HP seja mais frio e que tenha maior autonomia de bateria do que os outros, mas não teria uma diferença gritante. Tem menos RAM, mas não parece que você vai fazer nada que vá exigir tanta RAM, se por exemplo, nunca passar de 5gb de RAM sendo utilizado, não teria diferença entre ter 6gb ou 8gb.

Tenta dar uma olhada nos notebooks da Asus e Lenovo. Acho que uma tela Full HD torna AutoCad bem mais confortável de usar, vale a pena dar uma verificada se tem algum notebook nessa faixa com tela Full HD.

Infelizmente na Master e Nave que são as maiores lojas nessa area só tem Hp, Toshiba, Sony, Apple ou Accer então das opções que cabem no meu bolso essas realmente são as melhores, até porque tenho um pouco de preconceito com Accer e nem olhei.

Bom estou bem inclinado a pegar o HP mesmo, 4° geração, memoria aceitavel, valor é o menor em comparação aos outros.

Compartilhar este post

Link para o post

@gustavo.rmgo

Se acontecer algum problema, teria como acionar a garantia?

tem garantia de 3 meses qualquer notebook.

Só por curiosidade fiz esse comparativo entre o I5 do HP e o da Sony.

http://www.cpu-world.com/Compare/152/Intel_Core_i5_Mobile_i5-3230M_%28BGA%29_vs_Intel_Core_i5_Mobile_i5-4200U.html

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, não compre HP. 

Eu tinha um HP DV7, bem top a configuração, mas ficava amarrado por conta do aquecimento. 

Vendi e peguei o da assinatura, que é infinitamente melhor. 

Desses ai, recomendo o Toshiba ou o Vaio. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais