Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Douglas Whisper

Gargalo com novo monitor gamer !

Recommended Posts

Olá, bom dia a todos.

Não sei se esse problema já aconteceu com outros, mas por ser muito específico, não creio que tenha acontecido.

Compre um monitor Benq XL2420T ( resposta de 2ms, 120hz, 24 polegadas 3D Full HD ). E após a compra, notei que meu BF4 está travando muito.

Meu pc não é lá grande coisa, mas consigo jogar BF4 no ultra, porém, após o uso do monitor o pc tem ficado com processamento em 95-99%, dando assim muitas travadas na hora de jogar.

Já botei o monitor em 60HZ, resolução na menor possível, botei os gráficos no baixo, já fechei tudo q tava aberto, mas o problema continua da mesma forma.

A temperatura do pc jogando fica em 42 graus, mesmo com gráfico no ultra em 1920x1080.

Joguei em uma tv de 42 polegadas em FULL HD na resolução máxima, e no gráfico ultra, não tive problemas. ( Não testei novamente após a compra do monitor ).

Meu pc :
PROCESSADOR : AMD FX-4300 3,8 quad core.

Placa mãe não lembro, mas é uma gigabyte com suporte para crossfire.

PLACA DE VÍDEO:  Radeon 7950 3 gb de ram ddr5, 384 bits.

MEMÓRIA RAM : 6 gb ddr3 1333.

FONTE : Corsair TX 850

Alguem poderia me explicar o que pode estar acontecendo para esse processador estar acima de 95% de uso ?

Seria mesmo culpa do monitor ?

o que posso fazer para resolver ?

Desde já agradeço !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Monitor não gera gargalo. Seu sistema não está com gargalos. Atualizou os drivers para aquele beta novo? 

Compartilhar este post

Link para o post

Claudio, obrigado pela ajuda.

Bom, eu tentei por o drive que vem no cd, mas ele buga.

Eu executo ele, e abre o navegador. Escolho a linguagem e clico na única opção para começar os procedimentos. Mas a imagem fica com listras largas como aquelas das tvs quando a emissora fica sem sinal, mas é mais pontilhada.

E não sai disso, fica só nisso.

Poderia me enviar esse drivers beta ?

o que poderia estar gerando esses gargalos então ?

Compartilhar este post

Link para o post

o problema e o uso excessivo de memoria pelo BF4. solucao? reduza a qualidade grafica do jogo.

ou pare a cada 30 minutos para executar o memory cleaner

Compartilhar este post

Link para o post

o problema e o uso excessivo de memoria pelo BF4. solucao? reduza a qualidade grafica do jogo.

ou pare a cada 30 minutos para executar o memory cleaner

Não, não pode ser isso.

Afinal, eu já tentei baixar gráfico para baixo ( eu sempre joguei no ultra sem lag ), diminui resolução, diminui para 60hz, e também não pode ser uso excessivo de memória pelo BF4, pois isso começa logo no começo do jogo.

Mais alguma solução ?

BF3 eu rodei a 65% de uso da cpu com 25 graus e uso de 3 gb de ram.

( notei lag in-game, e tava com gráfico medium ).

Compartilhar este post

Link para o post

-reduzir qualidade não é necessário, meu PC é mais modesto e roda em high sem estresse. 

- Este lance de ccleaner a cada 30 minutos é um tipo de simpatia, só pode. Não existe isto, é desnecessário.

Aparentemente seus drivers estão com problema.

1) pega limpador da AMD - http://support.amd.com/en-us/kb-articles/Pages/AMD-Clean-Uninstall-Utility.aspx -  e remova seus drivers com ele.

2) rode o ccleaner e limpe o registro.

3) instale este driver WHQL: http://www2.ati.com/drivers/13-12_win7_win8_64_dd_ccc_whql.exe

Compartilhar este post

Link para o post

-reduzir qualidade não é necessário, meu PC é mais modesto e roda em high sem estresse. 

- Este lance de ccleaner a cada 30 minutos é um tipo de simpatia, só pode. Não existe isto, é desnecessário.

Aparentemente seus drivers estão com problema.

1) pega limpador da AMD - http://support.amd.com/en-us/kb-articles/Pages/AMD-Clean-Uninstall-Utility.aspx -  e remova seus drivers com ele.

2) rode o ccleaner e limpe o registro.

3) instale este driver WHQL: http://www2.ati.com/drivers/13-12_win7_win8_64_dd_ccc_whql.exe

Ontem usei o Clean Unistall da AMD e instalei o drive Mantle da AMD, mas ainda sim continua.

Tirei a bateria da placa mãe e tudo parece ter melhorado.

Cheguei a jogar BF4 ontem no ultra, mas notei uma queda de fps ( antes eu rodava não menos q 50, e agora está caindo para 35-50 ).

Irei formatar o pc hj para tentar ver se melhora, e testarei outra memória ram.

Informarei se resolveu.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu instalou o WHQL que eu te indiquei ou o beta? Se instalou o beta, não adianta, ele está instável a beça. Refaça a instalação pondo o WHQL. 

Compartilhar este post

Link para o post

Tu instalou o WHQL que eu te indiquei ou o beta? Se instalou o beta, não adianta, ele está instável a beça. Refaça a instalação pondo o WHQL. 

Eu vou tentar recolocar o WHQL.

Mas já tinha feito antes de por o beta.

Vou refazer o procedimento após formatar o pc.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais