Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para notebooks de auto desempenho


Posts recomendados

Olá galera, sou novo no fórum aqui e estou com algumas duvidas. Preciso comprar um notebook de auto desempenho para usos de trabalho, aplicativos pesados, e alguns jogos... Estava analisando alguns notebooks como por exemplo Dell XPS 13, Lenovo z400 esses estão de acordo com as especificações que preciso para uso. Não tenho preferencias entre Notebooks e Ultrabooks.

 

Algumas especificações:

 

Jogos:

  1. Need for speed word 
  2. watch dogs 
  3. simuladores

 

 Aplicativos:

  1. VirtualBox
  2. CorelDraw X6
  3. Cisco Packte Tracer

Hardware que procuro:

  1. Intel core I5 ou I7
  2. HD de 1TB 
  3. 8 GB de Ram
  4. Placa de video
  5. SSD (Opcional) 

Prefiro que a placa de video pelo menos rode os jogos atuais no minimo ou no médio... quero gastar nesta maquina até R$3.000.

Fico no aguardo as respostas. Obrigado

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tanto Dell XPS 13 quanto Lenovo z400 sequer tem placa de vídeo dedicada, não vão conseguir rodar jogo atual nem no mínimo. Ativ Book 6, Latitude 3540 e Avell B154 PLUS são notebooks interessantes na faixa de 2300~3000. Só ficaria um pouco na duvida se esses notebooks são o suficiente pro que você quer fazer no virtual box, que pode exigir bastante RAM e um processador cavalar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FelipeGaldino

Desculpa, foi erro meu mesmo, dei uma olhada rápida e não percebi que tinha placa de vídeo. De qualquer forma, nessa faixa você pega Ativ Book 6 ou Dell Latitude que tem uma HD 8850M que é superior.

 

Por evidência empírica, se pode concluir que as placas de vídeo brasileiras são guerreiras.

http://www.techtudo.com.br/review/dell-inspiron-14-2640/review-dell-inspiron-14-2640-otima-opcao-intermediaria-no-mercado.html

O amigo ai por exemplo conseguiu rodar BF3 com tudo no ultra tranquilamente numa GT 620M, o que provou que placa de vídeo entry level brasileira é equivalente a high end americana.

 

Nesses vídeos costumam escolher os ambientes mais calmos e/ou esquecem de mostrar o fps. Uma integrada não vai rodar jogo mais exigente no médio, talvez roda no low numa resolução baixa e porcamente. Mesmo essa GT 635M do Lenovo deve sofrer pra aguentar um Crysis 3 ou Metro Last Light no médio em HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FelipeGaldino

Mas o que não te agradou? É superior ao Lenovo z400 no pós venda, tem placa de vídeo mais potente e tela Full HD sendo que tá um pouco mais caro. A versão nessa faixa perde um pouco no processador, HD um pouco menor e 2gb a menos de RAM, mas acho que isso é coisa pequena perto das vantagens do Latitude. Se tiver disposto a sacrificar a tela Full HD pra uma inferior tem o Ativ Book 6, que é praticamente esse Lenovo mas com placa de vídeo melhor. É uma HD 8850M assim como o Latitude, mas o da Lenovo é GDDR3 enquanto o da Dell é GDDR5. Fora esses 2 tem o B154 PLUS da Avell que também é praticamente equivalente ao AB6 e Latitude se for pra ficar abaixo de 3000.

 

Não tem muita opção, acho que os melhores nessa faixa são esses mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FelipeGaldino

Virtual Box não necessariamente exige muito do processador, mas pode exigir, varia muito com o uso... é difícil ter noção do que você vai precisar, o nome do programa não é o suficiente pra isso. Acho que um cara daqui mesmo ficou satisfeito pro virtual box com i5 ULV e 8gb de RAM, mas com certeza vai ter outra pessoas que já precisa de um i7 quad core com quase 4ghz pra aguentar o tranco e um 3º que vai precisar de CPU mais potente ainda.

 

Você já usa virtualbox num desktop/notebook não é? Acho melhor tentar usar isso como referência pro que você vai precisar. Tem que ver melhor isso, vai ser ruim investir muito pra não tirar aproveito total da máquina ou economizar agora pra depois descobrir que não é bom o suficiente pro que você precisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então uso ele num notebook do curso que faço em TI geralmente rodo servidores e ubuntu e para isso as vezes preciso as vezes abrir mais que uma maquina virtual e as vezes costuma travar a máquina inteira e a máquina que uso la é um i7 com 8 de ram. Essa maquina que compraria iria usar para esses estudos também

Os notebooks da avell sao específicos para jogos mais sera que rodam sem problemas os aplicativos ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara estive olhando os modelos da avell e o hardware deles é muito bom. O modelo Titanium B153 plus configurei ele com I7, 8 de ram, HD de 1TB e uma placa de video GeForce 730M. Já o outro modelo o B154 ele teria a mesma configuração mais teria que colocar um I5 e a placa de video sera melhor, é a GeForce 750M e seria 200 reais mais caro. Acha quee vale a pena ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...