Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador quase pronto, só falta o processador.


rewop

Posts recomendados

Bom dia, tarde ou noite! Preciso da ajuda de vocês.

 

Seguinte meu irmão comprou um pc pra ele nos Estados Unidos, mas ele só esqueceu de trazer um processador.  :confused:

 

Risadas à parte, qual processador que devo indicar para ele? A configuração é a seguinte:

 

placa mãe: ga-z77x-d3h

 

memória ram: DDR3 Vengeance 8gb (2 pentes)

 

placa de vídeo: EVGA GTX 660

 

fonte: Corsair Gs 700

 

Disco rígido: Seagate Barracuda 2 Tb

 

Processador: É aqui que preciso da ajuda de vocês, eu tenho preferência para um i5 ou i7, mas é ele que vai escolher.

 

 

Obrigado a todos.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ele gostar de overclock, já que é uma placa-mãe Z77, pode ser o i5-3570K. Caso contrário, o Pvfrota cantou a bola. O i5-3470 tem ótimo custo benefício.

 

O i7 não tem muito sentido no caso dele, que parece ser gamer, ainda mais com uma GTX 660, que é uma boa VGA, mas não é daquelas monstras. Qualquer i5 vai segurar com folgas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pvfrota e Contiusa.

 

Obrigado pelas respostas tão rápidas. Eu também acho que esse i5 é a melhor opção, mas decidi pegar a opinião de vocês aqui no fórum. Ele não tem a menor ideia do que é overclock, haja vista que esqueceu de comprar um processador. :) 

 

 Vou falar com ele sobre o 3470. Mas fiquei com uma duvida entre o 3470 e o 3570. A diferença de valor que encontrei foi de 50 reais. Vocês acham que vale a pena?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pvfrota e Contiusa.

 

Obrigado pelas respostas tão rápidas. Eu também acho que esse i5 é a melhor opção, mas decidi pegar a opinião de vocês aqui no fórum. Ele não tem a menor ideia do que é overclock, haja vista que esqueceu de comprar um processador. :) 

 

 Vou falar com ele sobre o 3470. Mas fiquei com uma duvida entre o 3470 e o 3570. A diferença de valor que encontrei foi de 50 reais. Vocês acham que vale a pena?

 

 

Como eu falei, melhor custo/benefício é o 3470. Você pode pegar o 3570 tranquilamente, ele é superior sim ao 3470, mas o desempenho dos 3 (3330, 3470 e 3570) é muito parecido.

 

Com qualquer um dos 3 ele vai estar bem servido, vai da sua escolha.

 

Veja o CPUBoss e aí você vai ver se vale a pena ou não:

 

http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i5-3570-vs-Intel-Core-i5-3470

http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i5-3570-vs-Intel-Core-i5-3330

http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i5-3470-vs-Intel-Core-i5-3330

 

@Edit: Esqueci de falar, qualquer um desses 3 suporta qualquer placa atual, não sei em SLI/CF, aí já teria que avaliar, mas como ele está só com uma 660, vai suportar de boa. Qualquer um desses 3 vai servir por um bom tempo, creio que até 2016 ainda vai estar suportando todas ou quase todas as VGA's, pelo menos as mid eles vão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...