Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Inversor de Frequência, montar ou comprar pronto?


Laranja Verde

Posts recomendados

Boa noite,

 

Tenho um motor trifásico de 1 cv, 1715 RPM e 3.5 amperes a 220v. com +- 20 anos de idade e gostaria de ter um inversor de frequencia para reduzir a rotação para 100 RPM.

Seria um inversor com entrada 220v. monofásico e saida 220v. trifásico.

Vale a pena montar um inversor de frequência ou compensa mais comprar um comercial?

Li não sei onde que um inversor usado custa menos de R$300,00, não faço ideia quanto fica montar um equipamento deste porte, sem contar a complexidade do circuito.

É possível montar um equipamento mais simples para gerar uma frequência fixa e obter 100 RPM no motor?

Agradeço se os entendidos no assunto puderem comentar.

 

 

Obrigado,

 

 

Renato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

Eu estou tentando fazer um Inversor de Frequência, eesta sendo uma tarefa árdua, mas no meu caso é um trabalho de TCC, por isso estou insistindo, no seu caso se for uma necessidade funcional, vale a pena comprar um usado, se estiver interessado em vez meu projeto me avise.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...