Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com upgrade de placa de vídeo e slots PCI-e


Posts recomendados

Eae pessoal...

Sou novo aqui o fórum e não manjo muito de computadores, desculpa gente :wacko:

Eu tenho um PC com a seguinte configuração:

- Placa Mãe ASUS M5A88-M com vídeo onboard;
- Memória de 2x4GB Kingston;
- HD 500GB Seagate;

Minha fonte genérica queimou, e como quero rodar alguns games no Medium ou no Hard (não necessariamente no Ultra), como ETS 2 (que jogo com G27 em casa), Crysis 3, BF 4, GT 6, FIFA 14, NFS Rivals, AC 4 (Black Flag), etc., já troquei a fonte por uma Corsair 600W CX600 (modelo CP-9020048-WW - 80 Plus Bronze), mas preciso da ajuda de vocês para trocar a placa de vídeo por uma que suporte esses games e que também seja compatível com minha placa-mãe, que só tem slots PCI-e 2.0 (1 x16 e 2 x1). Uma placa de vídeo com slots PCI-e 3.0 é compatível com uma placa-mãe com slots PCI-e 2.0?

Se não, devo comprar uma placa de vídeo com slots PCI-e 2.0 (e, nesse caso, qual seria a melhor opção?) ou comprar uma nova placa-mãe e uma placa de vídeo, esses com slots PCI-e 3.0 (aí pensei nas placas Ati Radeon HD 6870 e HD 6950, e na NVIDIA GTX 560TI?

Com esse up não pretendo gastar mais que 1000 dilmas...
 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae amigo! :D

Então, uma placa de vídeo PCIE 3.0 funciona no slot PCIE 2.0 tranquilamente.

Como você já tem uma fonte e uma placa-mãe muito boa, tem R$1.000 pra investir em uma VGA. Eu recomendaria essas placas aqui:

 

GTX760 - http://www.terabyteshop.com.br/nvidia-geforce/placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx-760-gv-n760oc-2gd-2gb-gddr5-pci-exp.ptml

ou

R9 270X - http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:6427/placa-de-video-radeon-sapphire-toxic-r9-270x-tri-x-oc-2gb-gddr5-256bits-11217-02-40g-box

 

Essas placas rodam basicamente todos os jogos da atualidade no ultra tranquilamente.  ^_^ 

 

@edit

Ah, já ia esquecendo, é importante você informar seu processador também, pra saber se vai dar gargalo ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...