Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ralf98

PC não inicia Windows após troca de Placa de Video

Recommended Posts

Olá,

 

Recentemente adquiri a placa e video Gigabyte R7 260x 2gb, porém quando instalo ela na placa mãe o computador não passa da tela de Boot, consigo verificar a Bios normalmente, mas ele não carrega Windows.

 

Já tentei instalar o windows 7 64bits tanto por CD, como por pendrive, mas ele não acessa nenhum dos 2.

 

Já zerei a bios tirando a bateria por 1 hora e iniciando no modo de recuperação trocando os jumpers.

 

Verifiquei a lista de compatibildiade entre a Placa de Video e minha placa mãe, e são compativeis.

 

Com a placa de video anterior ( Sapphire HD4670), ele inicia normalmente e consigo utiliza-lo sem nenhum problema.

 

Configuração do meu desktop:

 

Placa-Mãe: Intel DP67BG Bios: BGP6710J.86A.2209.2012.0717.2302, 17/07/2012

Memória RAM: 2x 4gb DDR3 1600 Corsair Vegeance

Processador: I5 2500 3.3ghz

Placa de Vídeo: Sapphire HD4670 (funciona)/ Gigabyte R7 260x (problema)

So: Windows 7 Ultimate x64

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então essa placa está com defeito, ia sugerir para configurar a bios para vídeo off, mas você esta dizendo que com a antiga funciona, a não ser que ela seja on board, então esclareça melhor essa dúvida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, minha Mobo não tem Video on-bord, quando instalo a R7 260x consigo acessar somente a Bios, depois disso ela fica travada em uma tela preta com "0_" No canto inferior direito se tento acessar o Windows, e curiosamente quanto insero o CD do Windows 7 ela fica somente com  "0" no mesmo local.

 

Realmente considero a hipotese de ser problema da placa de video, mas como ela ainda conssegue passar imagem fiquei na dúvida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você consegue acesso ao ambiente da placa mãe (set up ou bios) realmente o vídeo está bom, mas lembre-se que é uma tela de configuração se tiver alguma coisa errada nisso o pc funciona indevidamente ou pode até não reiniciar que é o seu caso.

Você pode tentar o seguinte: tire a bateria da pm (nem precisa mexer no jump), aguarde alguns segundos, recoloque e renicie clicando del: acerte a hora e data, depois navegue até a última ou penúltima tela do set up e procure algo como "Loald Values Basics" que seria a própria bios se configurava de acordo com o que está instalado sozinha e com isso muitas vezes conflitos de inicialização são resolvidos.

 

Se com a placa de vídeo anterior ele funciona, recoloque-a reinicie o pc, desinstale o driver dela, desligue o pc, instale a nova placa e veja o que dá..

 

Você colocou de novo o jump  do reset de novo no local original?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe um fórum da Gigabyte onde dizem que processadores da linha Sandy Bridge não conseguem rodar as placas Gigabyte PCI-e 3.0. Logo, você precisaria configurar pela BIOS (se for possível) para manter a placa como 2.0.
Parece que seria necessário usar a versão 1.3 da placa mãe...

Link sobre o assunto: http://forum.giga-byte.co.uk/index.php?topic=13932.0

 

Ou então atualizar para o UEFI Boot, conforme explica aqui: http://forum.giga-byte.co.uk/index.php?PHPSESSID=fovf4jg6o50ru9l63ntmftrkr5&/topic,13818.0.html

 

Não li tudo, então veja bem os textos para tirar as conclusões necessárias para o teu caso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz o que foi mencionado pelo misterjohn, porém ainda assim não deu resultado.

 

O unico acesso que consigo é a Bios, depois disso ele trava não permitindo o boot de nenhuma forma (HD, CD/DVD ou Pendrive).

 

O link que o mgflist citou, eu li e ele fala especificamente da mobo da propria Gigabyte, mas a versão da minha mobo aparece como Sandy Bridge V.1.3 quando inicia, então isso pelo menos está de acordo,

 

Habilitando o UEFI com a nova placa de video ele acaba no mesmo processo de travar após a bios sem permitir o boot de nenhuma forma.

 

Mas a questão de modificar algo na bios para rodar a PCI-e 3.0 em uma entrada 2.0, me deixou intrigado, mas não consegui achar nada sobre como fazer isso na Bios, mas procurando isso encontrei um tópico sobre o mesmo problema, porém com outra fabricante de placa de video, onde o support dela solicitou que fosse feito um RMA, pois poderia ser problema na Bios da placa de video. Como eu tenho outro Desktop que também é compativel com a placa vou testar nele, caso acontece o mesmo problema já sei que seria o problema da placa.

 

Assim que fizer o teste retorno para informar o resultado em outro Desktop.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aguardamos o retorno. :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Testei em meu computador anterior e funcionou normalmente em uma mobo Asus P5gc-mx/1333 que eu tinha em 2007 e meu atual com uma Intel DP67BG, que por ser mais atual deveria rodar melhor, ela não aceita, meio revoltante.

 

Pelo menos já sei que o problema não é a Placa de Video.

 

Só me esqueci de mencionar anterior mente que eu não encontei o "Load Values Basics" na Bios.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rodou na placa antiga provavelmente porque rodou em PCI-E versão 2. É ***** descobrir assim incompatibilidade. De repente, se o vendedor aceitar, podes tentar adquirir outro modelo de placa de vídeo, talvez da NVIDIA...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O topico que eu vi com um problema identico ao meu era de uma Nvidia 770, então é a placa mãe o problema, e o que desanima ainda é que não somente ele, mas alguns outros que vi com problemas similares, optaram por trocar a Mobo. Pelo visto terei que fazer o mesmo. (_(

 

Mobo da intel está me decepcionando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×