Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC sem vídeo e sem beep


Arcannos

Posts recomendados

Opa pessoal, estou novamente com um problema.

 

Hoje ao acordar liguei meu pc normal, depois de uns minutos do nada ele desligou o vídeo. Quando tentei ligar novamente ouvi um pequeno estalo, pensei ser do driver de dvd ou do HD, ele ligou normalmente os coolers mas logo o cooler da placa de vídeo parou e não vi nenhuma imagem, e o pc ainda ficou religando, desligava tudo e depois de dois segundos tentava religar, mas manteve o problema.

 

Primeira coisa que pensei foi algum componente frio, tem chovido por aqui e feito um leve frio, pelo menos para quem mora em Fortaleza. Já aconteceu outra vez dele não ligar quando deixei ele parado uns 3 dias, mas depois de umas tentativas dava certo, mas não ficava religando, nem fazendo esse estalo.

 

Já tirei a placa de vídeo e tentei ligar pela placa onboard, mas continuou sem imagem, tanto com o cabo vga qnt com o cabo rgb.

 

Também removi as 2 memórias ram e recoloquei, mas continuou o problema.

 

Não fiz a limpeza ainda, mas diante desses problemas não me parece algo de limpeza, estou pensando qual componente pode estar com problema, a fonte e o hd tem pouco mais de um mês que comprei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentou resetar o Bios? Tem como testar com outra fonte?

 

Não, é trocando uns plugins de locais e depois colocando novamente? Faz tempo que li sobre isso, o máximo que fiz agr foi tirar e colocar novamente a bateria.

Também tentei já tirando a placa de vídeo, deixando uma memória ram, sem nenhuma memória, colocando outro cabo da fonte pci-ex, mas nada dá certo, sem vídeo e sem beep e o cooler da placa de vídeo parado, os outros funcionam,

Nao tenho outra fonte, acho que vou ter que chamar um técnico pra testar peça por peça mesmo...

Queria saber mais sobre solda fria, quando é isso, o que tem que fazer?

Valeu! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retire o pc da tomada, retire a bateria, pressione o botão de power e mantenha pressionado por alguns segundos. Depois recoloque a bateria, ligue o pc na tomada e tente iniciar o sistema para ver se dá vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retire o pc da tomada, retire a bateria, pressione o botão de power e mantenha pressionado por alguns segundos. Depois recoloque a bateria, ligue o pc na tomada e tente iniciar o sistema para ver se dá vídeo.

Testei aqui, sem sinal ainda.

 

Penso que seja algo de solda fria, placa mãe queimada e/ou fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não deu certo, pode ser pior do que imaginava. Dê uma olhada na mobo e veja se não tem nenhum capacitor estufado ou rachado.

 

Pode ser tanto um problema físico como um Bios corrompido. Se nada resolveu e tem interesse em consertá-la, recomendo uma empresa especializada em MoBos. 

 

PessoalPC resolveu dá um sinal de vida hoje, está dando o beep mas não aparece nada em video, tentei ligando na vga e tb direto na placa-mãe, mas nada. Até que eu liguei por hdmi da vga pra minha tv e funcionou normalmente, nesse caso o que pode ser? Possibilidade alguma de ser a fonte ainda? Ou mais fácil ser placa mãe mesmo?

Agora depois de mais umas insistências o computador está funcionando, tem vez que o vídeo apaga, até parece ser problema do monitor, caso apague mais uma vez vou colocar outro monitor e ver se acontece o mesmo. Mas ainda penso existir um problema de vídeo, só não quis foi forçar ainda para descobrir, porque em um momento apareceu "o driver de vídeo parou de funcionar..." mas foi uma vez apenas até agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...