Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
__DeMoN_RoX__

Avell titanium B154SE3

Recommended Posts

http://avell.com.br/titanium-b154se3-plus#option_best

o que acham desse?

R$3675,00

vale o preço?

tem esse também

http://avell.com.br/titanium-b154se-plus#option_ultimate

que sai R$3456,00

a única diferença que percebi foi que o mais caro tem leitor de Blu-ray e esse último não o que pra mim não faz diferença alguma.

Configurações de ambos.

PROCESSADOR:

Intel Core i7 Haswell - 4700MQ 2.4 GHz, 6MB Cache (3.40 GHz com Max Turbo) ( + R$ 299,00 )

MEMÓRIA:

8 GB Corsair Vengeance DDR3 (1600 MHZ) / ( 2x 4 GB) ( + R$ 242,00 )

HARD DISK (HDD), SSD OU SSHD:

HD 1TB - 7200 RPM

MSATA:

Nenhum cartão mSATA

UNIDADE ÓPTICA:

Leitor/Gravador DVD 8X DVD±R/RW/4X +DL Super-Multi Drive & Software

PLACA DE VÍDEO:

NVIDIA GeForce GT 750M (2GB GDDR5)

TELA (LCD):

15.6" FULLHD 16:9 (1920x1080P) LED backlit

WIRELESS:

Realtek 8723 - 802.11 b/g/n - Wi-Fi + Bluetooth

SISTEMA OPERACIONAL:

Sem Sistema Operacional

MICROSOFT OFFICE:

Office 2010 Starter (Word e Excel)

PERSONALIZAÇÃO (CORES):

Cor Padrão

GARANTIA:

3 Anos de Garantia (Peças e mão de obra) - Bateria: 1 ano

PASTA TÉRMICA:

Artic Silver 5 thermal

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vale mais a pena pegar o B155 MAX, que vem com a nova GTX 850M e, nele, se tu escolher o i7 4700QM, recebe na verdade o 4810QM sem pagar os 500 reais a mais que ele custa.

e com essa config ele fica na mesma faixa de preço que os que você citou.

Compartilhar este post

Link para o post

eu estava vendo isso exatamente agora.

valeu

vamos ver mais opinioes do pessoal, mas pelo andar da carruagem parece ser melhor essa versao que voce disse

Compensa trocar a placa de rede?

Compartilhar este post

Link para o post

usei um pc com teclado americano por 3 anos e te digo que é questão de costume... e você se acostuma rápido!

hj eu pego um teclado abnt2 e acho estranho , pois só uso americano internacional

mas realmente vai de você.. se acha q por causa do teclado, deve pegar o outro modelo, vai fundo... o q tem que determinar a escolha do note é como você vai usar ele e não o contrário ;)

Compartilhar este post

Link para o post

usei um pc com teclado americano por 3 anos e te digo que é questão de costume... e você se acostuma rápido!

hj eu pego um teclado abnt2 e acho estranho , pois só uso americano internacional

mas realmente vai de você.. se acha q por causa do teclado, deve pegar o outro modelo, vai fundo... o q tem que determinar a escolha do note é como você vai usar ele e não o contrário ;)

Então, outra coisa que estava reparando é que essa placa de video GTX 850M ainda usa as memorias GDDR3 e nao GDDR5, logo ainda não compensa pois o desempenho nao deve ser muito superior a 750M, penso eu

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente é isso:

B154 SE - R$ 3.755,00 em 12x

- i7 4700QM

- GTX 750M

- Tela Matte (fosca)

- Teclado ABNT2

B155 MAX - R$ 3.935,00 em 12x

- i7 4810QM

- GTX 850M

- Tela Glossy (reflexiva)

- Teclado Americano Internacional

Quanto ao desempenho da 850M DDR3, segundo o notebookcheck, a 850M DDR3 junto de um i5 roda BF4 no high a 55fps, enquanto a 750M GDDR5 junto de um i7 roda a 34fps... E isso se repete nos outros jogos. Logo, a 850M, mesmo no modelo com DDR3, ainda é bem superior!

Dá uma boa olhada aí:

GTX 850M: http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-GTX-850M.107795.0.html

GTX 750M: http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-GT-750M.90245.0.html

Então por R$180,00 a mais, leva o processador e a placa de vídeo superiores, porém sem o teclado brasileiro.

Outro diferencial que não sei se faz diferença pra você, é a carcaça do g155 max. Particularmente, acho ela bem mais bonita e acabada :rolleyes:  Com o exterior imitando aço escovado e tal... além de aparentar ser mais fina. Mas isso é gosto, né.

Agora vai de ti botar na balança o que vale mais no teu dia a dia e comprar o modelo que mais agradar..

;)

Compartilhar este post

Link para o post

eu peguei um modelo muito parecido com esse b155 (ainda não chegou ), com a mesma 850m e i74810, ssd m-sata 128, só que com tela IPS.

Também estou com receio quanto a 850ddr3 principalmente em resoluções mais altas.

Lí um pessoal comentado que ela é um pouco inferior a 765m ou semelhante, dependendo dos games.

Eu realmente não sei, mas será uma boa se for assim.

Compartilhar este post

Link para o post

@__DeMoN_RoX__

É arquitetura diferente, não dá pra fazer comparação linear. De acordo com a notebookcheck a GTX 850M GDDR3 bate de frente com a GTX 765M GDDR5, acho que é um salto considerável da GT 750M.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nao verifiquei o desempenho das duas, so olhei a memoria, mas é uma mancada tremenda colocar uma memoria estão antiga em uma placa nova lol

o que nao fazem pra vender mais.

Compartilhar este post

Link para o post

@__DeMoN_RoX__

[...]logo ainda não compensa pois o desempenho nao deve ser muito superior a 750M, penso eu

Vai dizer que isso não é comparar desempenho só se baseando no tipo de memória.

Nem foi mancada, se GTX 850M GDDR3 bate de frente com GTX 765M GDDR5 e tem preço de GT 750M GDDR5, é isso que importa. De qualquer forma, tem opção que é GDDR5, a Avell que não vende ela. Mas também não é como se isso fosse fazer uma diferença gritante no desempenho.

Compartilhar este post

Link para o post

Compensa pagar a mais pelas placas de rede disponíveis la?

Esta será a primeira vez que terei um note, logo não conheço muito bem o desempenho dos componentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai depender do roteador que você usa, se você move muitos dados pela rede. Seu roteador é normal, tem 3 antenas, dual band? Se você não for usar um 5ghz vai com a padrão mesmo ou  pega a Intel 6235, que tenho visto coisas boas sobre ela na net.

Full HD + ddr3 não é a melhor formula. Também acho que deveria ter lançado apenas a versão ddr5. Porém hoje o desempenho da placa se da pelo conjunto e não pela banda. Eu estou torcendo pra placa ser boa, perto de um 765m já estará de bom tamanho.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou utilizar a rede 80% do tempo na faculdade que dou aula. Portanto o sinal nao deve ser dos melhores na facul. Por isso estou perguntando sobre a placa de rede. A bigfoot killer tem o mesmo preço que a inter 6300 e tem a intel 6235 60 reais mais barata. Qual vale mais a pena?

Eu acho que vou pegar o note b155 Max SE com o i7 4810MQ + GTX 850M

Pessoal quando eu vou efetuar a compra o b155 MAX está 3747 e o b155 MAX SE está 3910 sendo que estão com as mesmas configuracoes. Existe alguma diferença entre eles? pois eu nao estou percebendo nada

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente é isso:

B154 SE - R$ 3.755,00 em 12x

- i7 4700QM

- GTX 750M

- Tela Matte (fosca)

- Teclado ABNT2

B155 MAX - R$ 3.935,00 em 12x

- i7 4810QM

- GTX 850M

- Tela Glossy (reflexiva)

- Teclado Americano Internacional

Quanto ao desempenho da 850M DDR3, segundo o notebookcheck, a 850M DDR3 junto de um i5 roda BF4 no high a 55fps, enquanto a 750M GDDR5 junto de um i7 roda a 34fps... E isso se repete nos outros jogos. Logo, a 850M, mesmo no modelo com DDR3, ainda é bem superior!

Dá uma boa olhada aí:

GTX 850M: http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-GTX-850M.107795.0.html

GTX 750M: http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-GT-750M.90245.0.html

Então por R$180,00 a mais, leva o processador e a placa de vídeo superiores, porém sem o teclado brasileiro.

Outro diferencial que não sei se faz diferença pra você, é a carcaça do g155 max. Particularmente, acho ela bem mais bonita e acabada :rolleyes:  Com o exterior imitando aço escovado e tal... além de aparentar ser mais fina. Mas isso é gosto, né.

Agora vai de ti botar na balança o que vale mais no teu dia a dia e comprar o modelo que mais agradar..

;)

Comprei o B155 mAX e saiu por 3747 quando abri hoje.

Peguei com 2x4gb memos corsair 1600mhz

e a placa de rede bigfoot killer

Pena o frete nao ser gratuito

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, aproveitando o tópico....

Estava em dúvida entre esses dois notes aí e o http://avell.com.br/notebooks/avell-titanium-g1512-new

por conta da GTX 770M. Pelo que li ela é mais forte que as GTX 850 e 860. Será que a diferença em desempenho vale a diferença financeira? Lembrando que no caso eu pegaria com o i5 mesmo, já que mudando para o i7 já ia pesar demais no bolso.

Compartilhar este post

Link para o post

o i7 4700MQ que será trocado pelo 4810MQ  gratuitamente, como diz o site.

É uma bela máquina a sua, ficou muito parecida com a minha. Fez aquela personalização de cor? Eu particularmente acho bem legal !

A 860 e 770 parecem ser bem próximas.

http://www.game-debate.com/gpu/index.php?gid=1974&gid2=1244&compare=geforce-gtx-860m-gm107-core-2gb-vs-geforce-gtx-770m

http://gpuboss.com/gpus/GeForce-GTX-860M-vs-GeForce-GTX-770M

Compartilhar este post

Link para o post

Nos testes que vi, a GTX 860m se saiu ora pior, ora melhor que a 770m... Com uma diferenca muito pequena, da na mesma!

E o teclado do 1512 nao é iluminado, se nao me engano.

Fora as tecnologias novas da serie 800, como o battery boost.

Por conta disso, escolheria o 1511 max...

Inclusive, o meu chega em menos de 2 semanas :D :D

-----

EDIT:

E só acrescentando, se for pra pegar um desse modelos novos, faz um esforcinho e pega o i7 né!

Ta valendo muito a pena com a promoção deles de dar o i7 4810 no lugar do 4700

O valor não tá muito acima

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais