Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Charles Lopes

Avaliação/Configuração PC Gamer e Gráfico

Recommended Posts

Ola, Pessoal comprei umas peças para montar um Pc para jogos e produção gráfica, gostaria de contar com a colaboração de vocês.

Primeiro ponto: saber se estou no caminho certo.

Segundo ponto: o que eu preciso em relação a placa de video, compatível com o conjunto.

Terceiro ponto: o que eu preciso mudar para o conjunto rodar prefeito.

Configuração: 

Processador AMD FX-8350 X8 Box Black Edition ( AM3+ / 4.0 Ghz / 16MB )

Placa Mãe Gigabyte GA-78LMT-USB3 AM3+ - Box

Memória DDR3 Corsair Vengeance CMZ4GX3M1A1600C9B 4GB 1600MHz - Box

Fonte 600W Cx600 Cp-9020048-Ww Corsair 

Hd 1Tb Sata Iii 32Mb Hds721010kla330 Hitachi 

Gabinete Gamer Rhino Com Janela E Led Azul Pcyes 

Antecipo agradecimento pelas contribuições.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde. :D

Então pro pessoal poder te ajudar melhor, seria interessante você dizer até quanto você pode gastar para completar sua configuração.

Minha humilde opinião é que você deveria comprar +1 pente de 4GB dessa mesma memória que você comprou e também um Air Cooler pra esse processador que pelo que eu ouvi parece uma turbina de avião e o cooler Box que vem não é muito bom. Infelizmente não conheço um cooler bom e barato pra te indicar, mas o pessoal pode te ajudar melhor que eu nesse caso e nas outras coisas como VGA e afins.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos la então, estou em R$ 2.300,00 de investimento gostaria de ficar na casa dos 3.000,00.

Então gostaria de poder investir somente mais R$700,00.

no entanto preciso de comprar o monitor e a VGA. e obvio que caso seja nescessario adequar o conjunto extrapolarei o referido orçamento.

quanto a "turbina de avião" a que você se refere, o processador aquece muito?

Compartilhar este post

Link para o post

Não, é em relação ao cooler box que não é muito bom e faz MUITO barulho. Me expressei mal ali.  ^_^ 

Pra eu entender melhor, os R$700,00 são para o monitor + VGA? Se sim, acho que fica meio complicado porque uma placa de vídeo "top" hoje custa em torno de R$850 (EX: R9 270x) e monitores é a partir de R$400 um full hd por exemplo. Eu até indicaria umas VGA mais baratas e tal, mas eu li que você usará o pc para produções gráficas também e eu não faço ideia de quais placas são boas para isso.  :huh: 

Compartilhar este post

Link para o post

Não. Os processadores AMD há muito não tem mais esse problema de aquecimento.

O único problema é que o cooler box dele faz um pouco de barulho nos giros mais altos.

Eu resolvi esse problema, tirando o adesivo de cima, e pingando uma gota de óleo de máquina dentro dele, mas é UMA gota mínima.

Depois cole o adesivo de novo pra não vazar.

Fica quase imperceptível o barulho.

Com R$ 700,00 você só compra uma GeForce GTX 660 (razoavelmente boa)

Fica faltando ainda o monitor, ai você vai precisar extrapolar seu orçamento e gastar uns R$ 350,00, pelo menos.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais