Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador Quad Core ou Core i5 ?


Posts recomendados

ola , estou pensando em trocar meu intel dual core, estou em duvida sobre os dois processadores acima, pois os preços são parecidos, qual seria o melhor?

 

Processador Quad Core, 2.4 GHz EM64T FSB 1066 MHz. Cache L2 8 MB. Arquitetura: 65nm. LGA775 (SEM PINOS)

 

Processador Intel Core i5 3.2GHz 4MB L3 Cache LGA 1156 73W Dual-Core 32 nm

 

 

estou procurando o melhor custo beneficio deles, uso o photoshop, alguma renderização e conversão de video, e bastante multitask. se servir pra um game de vez em quando tb ta bom :) , tenho uma placa de video 3d  :) :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,bom entre estes dois aí o melhor é o intel core i5 tá até porque o quad core ele é bons para jogar e editar alguns vídeos e programas pesados mais em compensação ele esquenta muito e é horrível o intel core i5 tenho expectativas de que esquente muito menos mais no seu caso para renderizar vídeo e etc. recomendo mais usar o intel core i7 mais no momento não é ótimo custo benefício 

 

Conclusão escolhe o i5 e outra veja se sua placa mãe tem Lga 1156 se o seu core 2 duo for 775 vai ter que pegar outra placa mãe com Lga 1156 pra saber se sua placa mãe é 775 ou 1156 basta remover a tampa lateral e ao lado do processador vai indicar se é 1156 ou 775 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,bom entre estes dois aí o melhor é o intel core i5 tá até porque o quad core ele é bons para jogar e editar alguns vídeos e programas pesados mais em compensação ele esquenta muito e é horrível o intel core i5 tenho expectativas de que esquente muito menos mais no seu caso para renderizar vídeo e etc. recomendo mais usar o intel core i7 mais no momento não é ótimo custo benefício

 

muito obrigado josi, a intenção é trocar a plc mãe sim, essa aqui ja tem muitos anos de uso e ta dando problema faz tempo, preciso ficar atento a mais alguma coisa?você recomenda algum fabricante especifico  pra placa mãe com Lga 1156?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito obrigado josi, a intenção é trocar a plc mãe sim, essa aqui ja tem muitos anos de uso e ta dando problema faz tempo, preciso ficar atento a mais alguma coisa?você recomenda algum fabricante especifico  pra placa mãe com Lga 1156?  

Soquete 1156?? Quanto você pretende gastar?

 

Dependendo, uma configuração mais atual, seria mais viável pra você e seu uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito obrigado josi, a intenção é trocar a plc mãe sim, essa aqui ja tem muitos anos de uso e ta dando problema faz tempo, preciso ficar atento a mais alguma coisa?você recomenda algum fabricante especifico  pra placa mãe com Lga 1156?  

Olá novamente amigo!!! bom eu dei uma pesquisada aqui e minhas pesquisas não achei nada agradáveis apenas a placa mãe nova achei na faixa de 285 Reais placa mãe nova as usadas estão na faixa de 150 R$ Lga 1156 da Soyo Sy-I5H-G tá e uma com Lga 1155 tem na faixa mínima de 160 R$ as 1156 para você não está pagando um ótimo custo benefício no caso mude tudo pegue um i5 3ª Geração i5 3470 3.2 Ghz e 4 núcleos,além de esquentar absolutamente nada compensa mais os 1156 já i3 i5 já sua temperatura é alto é superior aos core2quad mais se você quiser desempenho e custo benefício pegue um intel core i3 3220 1155

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...