Ir ao conteúdo

Montando um PC gamer

Posts recomendados

Postado

Olá, gostaria da opinião de vocês nessa configuração de desktop, rodando jogos atuais no máx (ou a maioria deles). Não planejo fazer overclock. O SSD seria para o loading time e APENAS para jogos.

Processador: intel core I5-4670

VGA: radeon r9 280x

Ram: Corsair vengeance 8gb (2x4gb) 1600mhz DDR3

SSD de 120gb: não conheço marcas boas, mas seria esse tamanho

HD de 500gb ou 1tb: também não sei qual comprar. Minha dúvida aqui seria se tem a necessidade de ter 1tb

Placa-mãe: Gigabyte GA-H87M-D3H (opinioes aqui?)

Fonte: não entendo de fontes boas... ajuda aqui seria muito bem vinda =D

Gabinete: mesma coisa da fonte! Pesquisei bastante, mas cada lugar falavam uma marca boa, etc. Mas, isso posso deixar pro final

O preço sairia em torno de 4000 reais comprando as peças no mercado livre e em sites. Também vou tentar trazer algumas peças dos EUA reduzindo o preço drasticamente (sairia uns 2700 reais(.

Outra opção seria comprar esse PC pronto da pichau: http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:5687/computador-pichau-battlefield-4-lv3-i5-4670-8gb-ram-r9-280x-3gb-fonte-600w-80-plus-gabinete-cougar-evolution. Porém, não conheço muito bem essa loja. 

E aí, vale a pena??

Obrigado!!!

Postado

Faz o seguinte, pega todas as peças que você viu nesse PC da Pichau e compra pelo Mercado Livre ou lojas locais.

Vai ficar pelo menos R$1000,00 mais barato.

A fonte eu ia te indicar exatamente essa do Pichau.

Uma Corsair CX600w Plus Bronze.

Para mim é a melhor marca no quesito fonte.

Sobre a placa mãe é uma placa boa, com suporte para os processadores modernos.

Tem SATA3 (com SSD apresenta grande vantagem) e USB 3.0

E futuramente dá pra você ligar outra placa de vídeo nela, pelo suporte da CF (Radeon apenas)

E o gabinete vai de cada um.

Procura um espaçoso, com suporte para coolers nas laterais, e na traseira.

Um gabinete muito apertado gera maior aquecimento, reduzindo a vida útil das peças.

Postado

Então, por incrível que pareça, pagando no boleto esse PC do pichau fica uns 100 reais MAIS BARATO do que comprar cada peça separadamente! Fiz a pesquisa e até achei estranho, por isso coloquei o link da pichau aqui.

De qql forma, valeu pela resposta!

Postado

Sobre a questão do SSD é uma peça que realmente faz muita diferença para o seu computador.

Coloque nele o Sistema Operacional + 1 ou 2 jogos de sua preferência, o restando coloque no HD.

Eu recomendo o Corsair Neutron GTX: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-540207701-hd-ssd-corsair-neutron-gtx-120gb-sata-3-pronta-entrega--_JM

Eu mesmo comprei no mercado livre e chegou muito rápido (em 01 dia).

Eu encontrei uma tabela comparativa para saber os melhores SSD's disponíveis, e este é um dos TOP's, pode comprar sem medo.

Segue a tabela:

https://public.bn1.livefilestore.com/y2pf_4An-N89u7zQ4XlueoNG3Zrwn75x5k82DiE1pCZmv4TaebeP0vogbKyIEy2weZl-axrxDdtvhfBD-1gjD2k1EW4hYJgxxHdraibvoF-4cA/ssdboardv5.0.png?psid=1&rdrts=66939090

Lembrando que em que pese o consumo desse modelo ser classificado como "D", isso apenas se torna questionável se for colocado em um notebook, como não é o caso..é uma ótima opção!

Postado

Então, por incrível que pareça, pagando no boleto esse PC do pichau fica uns 100 reais MAIS BARATO do que comprar cada peça separadamente! Fiz a pesquisa e até achei estranho, por isso coloquei o link da pichau aqui.

De qql forma, valeu pela resposta!

Em quais lojas você pesquisou? Tem Kabum, Guerra Digital, Pichau, Mega Mamute e Terabyte Shop. Todas são bem conceituadas no Fórum..

Postado

Cara essa tabela é demais!!! Valeu! Acho que se comprar por partes vou por esse SSD mesmo.

Sobre a r9 290x... ela é muito mais cara aqui no Brasil. A 280x roda com FPS muito bom a grande maioria dos jogos (tirando jogos absurdos como Metro Last Night - algo que nao pretendo jogar) e, infelizmente, nao tenho esse dinheiro hahaha. Mas, posso estar errado =)

Pesquisei no proprio site da pichau, kabum, megamamute, mercado livre (maioria)... e assim vai! O valor continua sendo muito parecido com esse PC pronto. Ainda acho estranho... Mandei um email perguntando a marca das peças, mas nao obtive resposta. Nao que o preço ia mudar tanto, mas sei la.

Postado

A diferença do computador montado pra peça por peça está na qualidade dos componentes.

Não que o já montado seja ruim, não é isso, mas não há como: peça por peça é mais barato se você pegar as peças exatamente iguais.

Se você não tem muita paciência de estar pesquisando..não sabe como vai fazer para montar o PC (o que não tem nada de complicado) e etc, compre o montado.

Mas se quer mais qualidade pelo mesmo preço pesquise e compre separado. Eu montei meu pc comprando tudo pela internet e não me arrependo. Demora um pouco..o cara fica ansioso mas no final você vê que valeu a pena.

A configuração que você montou está muito boa.

Como já disse acima, compre um SSD, isso ai é muuito bom..ligar o PC e carregar tudo em 7 sec. é show de bola!

Postado

Então galera, pesquisei mais e mais. O preço não muda, sério hahaha. Só pode ser a marca das peças... Mas tá aí um coisa que não entendo. Por exemplo, que marca eu escolheria para minha placa de video? Ouvi que a saphire (isso?) é muito boa, mas o preço varia bastante. Sugestões?

Outra coisa, olhando em outros tópicos aqui achei esse outro PC pronto: http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer-intel-geforce/computador-t-gamer-intel-i5-4670-3.40ghz-4-geração--8gb-ddr3--hd-1tb--dvd-rw--geforce-gtx-770-2gb-chdmi--gab-CM-K280.ptml. Poxa, pagando à vista sai 3300 reais! E essa placa de vídeo seria melhor que a r9 280x certo? Eu não teria o SSD, mas conseguiria comprar a parte e colocar nele? Acho que uma outra dúvida seria do "mantle" que estão falando por ai, será que vai fazer tanta diferença? Porque se for o caso, mesmo a geforce sendo melhor daqui a pouco com essa tecnologia a radeon ia ultrapassar, correto?? 

Parece que eu me sinto mais a vontade procurando máquinas prontas do que peça por peça, vai saber. 

De novo, valeu galera pelas respostas!

Postado

Esse aí da Terabyte é show de bola e sim você poderia comprar um SSD separado e por nele mais pra frente.

Sobre a placa de vídeo eu realmente não sei qual a melhor, já vi vários testes e é sempre a mesma coisa, alguns dizem que a GTX770 é superior e outros dizem que a R9 280x é melhor pelo "Mantle".

Mas independente da placa de vídeo, tanto esse da Terabyte quanto aquele da Pichau que você postou rodam BF no ultra de boa. :D

Postado

Então, realmente a GTX770 parece UM POUCO superior, mas tem esse "mantle" da 270x que deve valer mais a pena, já que, por não haver quase nenhuma diferença agora, no futuro esse mantel pode prometer.

No fim, cheguei a esses dois PCs:  http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer-intel-radeon/computador-t-gamer-intel-i5-4670-3.40ghz-4-geração--8gb-ddr3--hd-1tb--dvd-rw--amd-radeon-r9-280x-3gb-chdmi--gab-obstination.ptml

OU

http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:5877/computador-pichau-dagnu-i5-4670-3-4ghz-radeon-r9-280x-3gb-memoria-8gb-1600mhz-hd-500gb-ssd-120gb-fonte-600w-gabinete-rhino-blue

Os dois possuem a mesma configuração. O da Terabyte é mais barato, possui mais HD (talvez se eu pegar menos saia mais barato =D) e vem com teclado e mouse. Mouse já possuo um bem legal, agora o teclado ia ajudar. Ele não vem com o SSD, mas com a diferença de preço entre os dois acho que consigo pegar o da terabyte, comprar um SSD e ainda sobra um dinheiro. Alguém sabe dos gabinetes dessa máquinas, se tem alguma grande diferença?

As marcas das peças influenciam muito na qualidade? Não entendo nada dessas marcas...

Postado

Mas amigo, a terabyte compra um frete caro, confira aí. Em quanto a Pichau o frete é gratis. Mas mesmo assim eu recomendo montar voce mesmo. voce vai ter uma qualidade superior pelo mesmo preço ( ou até mais barato ). E o da pichau eles nao informam a Marca das peças. Eles dizem que vai a que estiver em estoque. Abre o olho a isso  ;)

Postado

O frete da terabyte vai acabar saindo grátis também =D. 

Falei com as duas lojas e as duas disseram que montam com as peças que tiverem no estoque... estranho mesmo. 

O da pichau sai 3580 à vista com o SSD. Já o da terabyte 3430 à vista, porém sem o SSD, mas com 500gb a mais de HD, mouse, teclado e o BF4.

Vou ver de montar peça por peça quanto sairia... mas acho que não vai mudar muito, porém vou ter o controle da marca das peças. 

Uma pergunta meio *****, mas que não sei como responder haha: se eu montar o PC sozinho, preciso comprar o windows ou já vem?? Porque dai seria mais uma coisa que eu precisaria gastar....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!