Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá, gostaria da opinião de vocês nessa configuração de desktop, rodando jogos atuais no máx (ou a maioria deles). Não planejo fazer overclock. O SSD seria para o loading time e APENAS para jogos.


Processador: intel core I5-4670


VGA: radeon r9 280x


Ram: Corsair vengeance 8gb (2x4gb) 1600mhz DDR3


SSD de 120gb: não conheço marcas boas, mas seria esse tamanho


HD de 500gb ou 1tb: também não sei qual comprar. Minha dúvida aqui seria se tem a necessidade de ter 1tb


Placa-mãe: Gigabyte GA-H87M-D3H (opinioes aqui?)


Fonte: não entendo de fontes boas... ajuda aqui seria muito bem vinda =D


Gabinete: mesma coisa da fonte! Pesquisei bastante, mas cada lugar falavam uma marca boa, etc. Mas, isso posso deixar pro final


O preço sairia em torno de 4000 reais comprando as peças no mercado livre e em sites. Também vou tentar trazer algumas peças dos EUA reduzindo o preço drasticamente (sairia uns 2700 reais(.


Outra opção seria comprar esse PC pronto da pichau: http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:5687/computador-pichau-battlefield-4-lv3-i5-4670-8gb-ram-r9-280x-3gb-fonte-600w-80-plus-gabinete-cougar-evolution. Porém, não conheço muito bem essa loja. 


E aí, vale a pena??


Obrigado!!!


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz o seguinte, pega todas as peças que você viu nesse PC da Pichau e compra pelo Mercado Livre ou lojas locais.

Vai ficar pelo menos R$1000,00 mais barato.

 

A fonte eu ia te indicar exatamente essa do Pichau.

Uma Corsair CX600w Plus Bronze.

 

Para mim é a melhor marca no quesito fonte.

 

 

Sobre a placa mãe é uma placa boa, com suporte para os processadores modernos.

Tem SATA3 (com SSD apresenta grande vantagem) e USB 3.0

E futuramente dá pra você ligar outra placa de vídeo nela, pelo suporte da CF (Radeon apenas)

 

 

E o gabinete vai de cada um.

Procura um espaçoso, com suporte para coolers nas laterais, e na traseira.

Um gabinete muito apertado gera maior aquecimento, reduzindo a vida útil das peças.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a questão do SSD é uma peça que realmente faz muita diferença para o seu computador.

 

Coloque nele o Sistema Operacional + 1 ou 2 jogos de sua preferência, o restando coloque no HD.

 

Eu recomendo o Corsair Neutron GTX: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-540207701-hd-ssd-corsair-neutron-gtx-120gb-sata-3-pronta-entrega--_JM

 

Eu mesmo comprei no mercado livre e chegou muito rápido (em 01 dia).

 

Eu encontrei uma tabela comparativa para saber os melhores SSD's disponíveis, e este é um dos TOP's, pode comprar sem medo.

 

Segue a tabela:

https://public.bn1.livefilestore.com/y2pf_4An-N89u7zQ4XlueoNG3Zrwn75x5k82DiE1pCZmv4TaebeP0vogbKyIEy2weZl-axrxDdtvhfBD-1gjD2k1EW4hYJgxxHdraibvoF-4cA/ssdboardv5.0.png?psid=1&rdrts=66939090

 

Lembrando que em que pese o consumo desse modelo ser classificado como "D", isso apenas se torna questionável se for colocado em um notebook, como não é o caso..é uma ótima opção!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, por incrível que pareça, pagando no boleto esse PC do pichau fica uns 100 reais MAIS BARATO do que comprar cada peça separadamente! Fiz a pesquisa e até achei estranho, por isso coloquei o link da pichau aqui.

 

De qql forma, valeu pela resposta!

Em quais lojas você pesquisou? Tem Kabum, Guerra Digital, Pichau, Mega Mamute e Terabyte Shop. Todas são bem conceituadas no Fórum..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara essa tabela é demais!!! Valeu! Acho que se comprar por partes vou por esse SSD mesmo.

Sobre a r9 290x... ela é muito mais cara aqui no Brasil. A 280x roda com FPS muito bom a grande maioria dos jogos (tirando jogos absurdos como Metro Last Night - algo que nao pretendo jogar) e, infelizmente, nao tenho esse dinheiro hahaha. Mas, posso estar errado =)

Pesquisei no proprio site da pichau, kabum, megamamute, mercado livre (maioria)... e assim vai! O valor continua sendo muito parecido com esse PC pronto. Ainda acho estranho... Mandei um email perguntando a marca das peças, mas nao obtive resposta. Nao que o preço ia mudar tanto, mas sei la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença do computador montado pra peça por peça está na qualidade dos componentes.

 

Não que o já montado seja ruim, não é isso, mas não há como: peça por peça é mais barato se você pegar as peças exatamente iguais.

 

Se você não tem muita paciência de estar pesquisando..não sabe como vai fazer para montar o PC (o que não tem nada de complicado) e etc, compre o montado.

 

Mas se quer mais qualidade pelo mesmo preço pesquise e compre separado. Eu montei meu pc comprando tudo pela internet e não me arrependo. Demora um pouco..o cara fica ansioso mas no final você vê que valeu a pena.

 

A configuração que você montou está muito boa.

 

Como já disse acima, compre um SSD, isso ai é muuito bom..ligar o PC e carregar tudo em 7 sec. é show de bola!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera, pesquisei mais e mais. O preço não muda, sério hahaha. Só pode ser a marca das peças... Mas tá aí um coisa que não entendo. Por exemplo, que marca eu escolheria para minha placa de video? Ouvi que a saphire (isso?) é muito boa, mas o preço varia bastante. Sugestões?

 

Outra coisa, olhando em outros tópicos aqui achei esse outro PC pronto: http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer-intel-geforce/computador-t-gamer-intel-i5-4670-3.40ghz-4-geração--8gb-ddr3--hd-1tb--dvd-rw--geforce-gtx-770-2gb-chdmi--gab-CM-K280.ptml. Poxa, pagando à vista sai 3300 reais! E essa placa de vídeo seria melhor que a r9 280x certo? Eu não teria o SSD, mas conseguiria comprar a parte e colocar nele? Acho que uma outra dúvida seria do "mantle" que estão falando por ai, será que vai fazer tanta diferença? Porque se for o caso, mesmo a geforce sendo melhor daqui a pouco com essa tecnologia a radeon ia ultrapassar, correto?? 

 

Parece que eu me sinto mais a vontade procurando máquinas prontas do que peça por peça, vai saber. 

De novo, valeu galera pelas respostas!

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse aí da Terabyte é show de bola e sim você poderia comprar um SSD separado e por nele mais pra frente.

Sobre a placa de vídeo eu realmente não sei qual a melhor, já vi vários testes e é sempre a mesma coisa, alguns dizem que a GTX770 é superior e outros dizem que a R9 280x é melhor pelo "Mantle".

Mas independente da placa de vídeo, tanto esse da Terabyte quanto aquele da Pichau que você postou rodam BF no ultra de boa. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, realmente a GTX770 parece UM POUCO superior, mas tem esse "mantle" da 270x que deve valer mais a pena, já que, por não haver quase nenhuma diferença agora, no futuro esse mantel pode prometer.

 

No fim, cheguei a esses dois PCs:  http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer-intel-radeon/computador-t-gamer-intel-i5-4670-3.40ghz-4-geração--8gb-ddr3--hd-1tb--dvd-rw--amd-radeon-r9-280x-3gb-chdmi--gab-obstination.ptml

 

OU

 

http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:5877/computador-pichau-dagnu-i5-4670-3-4ghz-radeon-r9-280x-3gb-memoria-8gb-1600mhz-hd-500gb-ssd-120gb-fonte-600w-gabinete-rhino-blue

 

Os dois possuem a mesma configuração. O da Terabyte é mais barato, possui mais HD (talvez se eu pegar menos saia mais barato =D) e vem com teclado e mouse. Mouse já possuo um bem legal, agora o teclado ia ajudar. Ele não vem com o SSD, mas com a diferença de preço entre os dois acho que consigo pegar o da terabyte, comprar um SSD e ainda sobra um dinheiro. Alguém sabe dos gabinetes dessa máquinas, se tem alguma grande diferença?

 

As marcas das peças influenciam muito na qualidade? Não entendo nada dessas marcas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas amigo, a terabyte compra um frete caro, confira aí. Em quanto a Pichau o frete é gratis. Mas mesmo assim eu recomendo montar voce mesmo. voce vai ter uma qualidade superior pelo mesmo preço ( ou até mais barato ). E o da pichau eles nao informam a Marca das peças. Eles dizem que vai a que estiver em estoque. Abre o olho a isso  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O frete da terabyte vai acabar saindo grátis também =D. 

Falei com as duas lojas e as duas disseram que montam com as peças que tiverem no estoque... estranho mesmo. 

O da pichau sai 3580 à vista com o SSD. Já o da terabyte 3430 à vista, porém sem o SSD, mas com 500gb a mais de HD, mouse, teclado e o BF4.

Vou ver de montar peça por peça quanto sairia... mas acho que não vai mudar muito, porém vou ter o controle da marca das peças. 

Uma pergunta meio *****, mas que não sei como responder haha: se eu montar o PC sozinho, preciso comprar o windows ou já vem?? Porque dai seria mais uma coisa que eu precisaria gastar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...