Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Eduardo Waki

Fonte thermaltake ATX TR2 TR-600

Recommended Posts

Pessoal preciso da ajuda de vocês...

Tenho um computador Phenom II X4 950 placa video off board 2 hds sata e 1 leitor dvd-r sata

vocês me recomendaria essa fonte pra comprar esta custando R$ 200,00.

Esta é a pagina do fabricante com as especificações:

http://www.thermaltake.com/products-model_Specification.aspx?id=C_00001656

P/N TR-600P Model TR2-600AH2NFB Type Intel ATX 12V 2.3 Max. Output Capacity 600W Peak Output Capacity 720W Color Black Dimension ( W / H / D ) 150mm x 86mm x 140mm PFC (Power Factor Correction) Active PFC Power Good Signal 100-500 msec Hold Up Time 17msec (minimum) @ full load at 115Vac/ 230Vac input. Input current 9.5A – 4.5A Input Frequency Range 50 Hz - 60 Hz Input Voltage 100 Vac- 240 Vac Operation Temperature +10℃ to +50℃ Operating Humidity 5% to 95%,non-condensing Storage Temperature -20 ℃ to +80 ℃ Storage Humidity 5% to 95%, non-condensing Cooling System 120mm Fan:2700 R.P.M. ± 10% Efficiency 82-85% efficiency @ 20-100% load MTBF 100,000 hrs minimum Safety Approval UL/CUL, FCC, TUV, VDE, CE, CB, BSMI, GOST

Vale a pena compra-la??? Por favor deem umas dicas e opnem ai...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um computador Phenom II X4 950 placa video off board 2 hds sata e 1 leitor dvd-r sata

P/N TR-600P Model TR2-600AH2NFB Type Intel ATX 12V 2.3 Max. Output Capacity 600W Peak Output Capacity 720W Color Black Dimension ( W / H / D ) 150mm x 86mm x 140mm PFC (Power Factor Correction) Active PFC Power Good Signal 100-500 msec Hold Up Time 17msec (minimum) @ full load at 115Vac/ 230Vac input. Input current 9.5A – 4.5A Input Frequency Range 50 Hz - 60 Hz Input Voltage 100 Vac- 240 Vac Operation Temperature +10℃ to +50℃ Operating Humidity 5% to 95%,non-condensing Storage Temperature -20 ℃ to +80 ℃ Storage Humidity 5% to 95%, non-condensing Cooling System 120mm Fan:2700 R.P.M. ± 10% Efficiency 82-85% efficiency @ 20-100% load MTBF 100,000 hrs minimum Safety Approval UL/CUL, FCC, TUV, VDE, CE, CB, BSMI, GOST

Não. Fonte bem ruimzinha, eificiencia ruim, entre outros problemas.

Qual é a placa de video que você tem?

Compartilhar este post

Link para o post

Minha placa de video e uma 6800 s/e plug para energia.

Persisto nesta fonte por que achei ela nova por R$ 150,00 .O computador não e para games e é de pouco uso.

Mesmo assim não vale a pena?

No valor de R$ 200,00  qual modelo vocês me recomendariam que seja 600w reais?

Compartilhar este post

Link para o post

Minha placa de video e uma 6800 s/e plug para energia.

Persisto nesta fonte por que achei ela nova por R$ 150,00 .O computador não e para games e é de pouco uso.

Mesmo assim não vale a pena?

No valor de R$ 200,00  qual modelo vocês me recomendariam que seja 600w reais?

Primeira pergunta: pra que você quer fonte de 600w?

Por 200 reais não existe fonte de qualidade com esta faixa de potência (não existe "watts reais", watts é watts e apenas watts).

você estará muito mais servido de qualidade comprando uma Corsair CX430 Bronze. O preço dela gira em torno de R$200.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

para mim uma boa fonte . tome cuidado pois existe 2 modelos 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

A opção citada pelo Braconius é a melhor relacionanda entre: qualidade x custo x beneficio x eficiencia. Poderá trocar sua placa de video no futuro sem maiores preocupações ( baseado no tipo de uso ao qual o equipamento foi destinado).

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Esse modelo que encontrei tem o selo 80 PLUS Bronze

- Certificações Bronze 80PLUS Certified

Compartilhar este post

Link para o post

Considerando que o Braconius sempre recomenda as mesmas fontes que o Kayke,Faller e outros expert do fórum de fontes e energia recomendam,eu iria nas opções dele sem pestanejar!!

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Fala rapaziada, bom dia!

Peço licença para duas observações em relação ao tópico (uma é até meio off):

Concordo com o Piter, há uma TT (TR-600P) dessa faixa de potência que tem alguma credibilidade...mas o risco de acabar pegando a TT "podrona" é tão grande, que acaba sendo melhor optar por outro fabricante ou modelo diferente (talvez a série Smart). Se já existe uma malandragem que anuncia CX430 "bronze" e acaba entregando uma CX430 V2 ao cliente, imagine o preju de comprar a TR-600P e vir uma TR2-600 no lugar?? Jesus!!

Considerando que o Braconius sempre recomenda as mesmas fontes que o Kayke,Faller e outros expert do fórum de fontes e energia recomendam,eu iria nas opções dele sem pestanejar!!

De pleno acordo PE! Ué?? Por onde o mestre Kayke? Maior tempão que não o vejo. As contribuições e suas recomendações à rapaziada do fórum fazem bastante falta por aqui. Espero que esteja tudo legal com ele e que um dia retorne ao fórum para compartilhar seus conhecimentos com a galera do CdH.

Abraço a todos e um salve ao Kayke (Vê se volta, meu irmão!!!)

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais