Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Planilha para conversão de unidades


Jceng

Posts recomendados

Caros,

 

Gostaria de criar uma planilha para conversão de unidades utilizadas em engenharia. Não quero utilizar os conversores online ou programas, pois quero chamar os valores das células.

 

A questão é: criar duas células de opções (entrada e saída) e elas sejam linkadas à formulas.

 

Exemplo:

Converter valor=10    ft(pé) para metro(m)

                                  in(polegada) para metro(m)

                                  metro(m) para milha(mi)

                      

Ou seja, que o excel entenda que quando eu digitar um valor(100), selecionar a entrada da lista "metro" e a saída "km" ele consiga realizar uma operação e me retornar 0,1.

 

Este é um modelo, sabendo como faze-lo eu dou prosseguimento.

Lembrando que as unidades contidas no conversor do excel não suprem minha necessidade.

 

Alguém pode me ajudar por favor?                

Júlio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Julio

 

Seja bem-vindo ao fórum!

 

Experimente usar a função Converter do Excel.

Clique no link para saber detalhes:

 

http://usuariosdoexcel.wordpress.com/2011/05/02/o-excel-converte-unidades/

 

Um abraço.

Sim, eu conheço esta opção, mas ela não me serve, pois as unidades são escassas e, mesmo que utilizasse este procedimento, teria que editar célula à célula.

Eu quero otimizar o manejo da planilha, mas não sei como.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

                      

Ou seja, que o excel entenda que quando eu digitar um valor(100), selecionar a entrada da lista "metro" e a saída "km" ele consiga realizar uma operação e me retornar 0,1.

 

 

 

Como você imagina a estrutura da planilha?

No exemplo acima serão 4 variáveis que deverão ser fornecidas para o cálculo do resultado:

    1. tipo da grandeza, opcional (comprimento/linear)

    2. qtde (100)

    3. unidade de entrada (m)

    4. unidade de saída (km)

 

Considerando que cada variável ocupará uma célula, e mais uma para o resultado, seriam 5 células ocupadas para cada conversão. Seria isso?

 

Pode-se assumir que um determinado grupo de 5 células seja utilizado para todas as conversões, apenas substituindo as variáveis? Por exemplo A1:A5? Ou para cada conversão pretende utilizar um grupo diferente de células?

 

Por último, o que pretende fazer com os resultados das conversões?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...