Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Olá galera, eu sou novo aqui no forum, estou aprendendo ainda, nao sei se essa é a area correta pra postar isso, mas creio que sim...

Caso esteja errado peço desculpas ! 

Então... estou com a seguinte configuração:

I5 2500K

MB H61

Fonte Corsair Cx500w

4gb de ram 1333mhz

hd 320gb

Estou querendo uma placa mãe melhor pra fazer overclock nesse processador,me recomendem uma por favor,  e queria saber se essa fonte vai aguentar isso tudo... E pretendo comprar uma gtx 760, e qual cooler vou precisar comprar pra fazer o overclock aqui,pretendo fazer OC de pelo menos 4.2ghz

Muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá galera, eu sou novo aqui no forum, estou aprendendo ainda, nao sei se essa é a area correta pra postar isso, mas creio que sim...

Caso esteja errado peço desculpas ! 

Então... estou com a seguinte configuração:

I5 2500K

MB H61

Fonte Corsair Cx500w

4gb de ram 1333mhz

hd 320gb

Estou querendo uma placa mãe melhor pra fazer overclock nesse processador,me recomendem uma por favor,  e queria saber se essa fonte vai aguentar isso tudo... E pretendo comprar uma gtx 760, e qual cooler vou precisar comprar pra fazer o overclock aqui,pretendo fazer OC de pelo menos 4.2ghz

Muito obrigado!

Qual é o orçamento no total?

4GB para jogos atuais já é o limite, pode ocorrer "mini travadinhas" por falta de RAM, mais 4GB de RAM seria o Ideal.

Uma Asus Z77-A já seria um bom começo.

Abraços.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Rodrigo!

Se sua preocupação é fazer OC no i5 2500K temendo "gargalos" na futura GTX760, pode ficar tranquilão, muito tranquilasso quanto a isso. Mesmo não sendo novidade recente, esse processador, mesmo em clocks padrões, vai atendê-lo muito bem, total certeza. Claro que um over pode melhorar, mas não teria esse grilo todo na cabeça não.

Uma boa, como o JH disse com muita propriedade acima, é a adição de um módulo de memória semelhante a que está usando atualmente para aumentar a RAM do sistema, além de ativar o dual-channel e, de quebra, melhorar um pouquinho mais o desempenho do possante (considerando que esteja usando agora um módulo DDR3 4GB). É um upgrade bem interessante, um bom ponto de partida, caso não tenha o investimento suficiente para aplicar em todo seu planejamento, Rodrigo.

Quanto a recomendação da placamãe, Rodrigo, embarcaria na sugestão do JH numa boa: Qualidade e preço, esta Asus está bacana mesmo e Z77 abaixo de 350 pratas é raridade. No caso de um Cooler para acompanhar, aos poucos, os lojistas estão renovando (finalmente) o estoque de Hyper 212 X. Esse cooler deve aguentar a bronca dos 4,2GHz que está pretendendo em seu i5 (pena que tá meio salgado o preço, pois não há concorrência ainda): http://www.megamamute.com.br/produto/cooler-para-processador-120mm-hyper-212x-cooler-master-74163

Abraço!!

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Opa , obrigado vocês dois, então essa placa que você me passou Jonny,bem barata, curti bastante, mas em compensação ao cooler :( sad

Outra coisa, essa fonte da conta dessa configuração? com gtx 760 e com o overclock? ou vou ter q comprar uma mais potente :(

Aah, e sobre a RAM , eu vou pegar mais um pente de 4gb sim ;) valeu pela dica

Compartilhar este post

Link para o post

Ih rapaz!!

Outra coisa, essa fonte da conta dessa configuração? com gtx 760 e com o overclock? ou vou ter q comprar uma mais potente

Foi mal, Rodrigo!! Esqueci de ver isso aí, uhaeaeuhaeuhea!!

Estimei a potência do seu micro com as mudanças que planeja, somando-se também o DVD-ROM, 2 RAMs DDR3, 3 Fans de 12cm e caixas de som USB, além de "overclockar" seu i5 com 4,2GHz com 1,3V (chutando alto na tensão). Deu no total de 340W de consumo. Mesmo se sua CX500 for a primeira versão, de 408W (34A) na linha de 12V, terá folga adoidado ainda. Pode continuar com sua fonte convicto de sua capacidade, Rodrigo.

Abraço!!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

[...] Quanto a recomendação da placamãe, Rodrigo, embarcaria na sugestão do JH numa boa: Qualidade e preço, esta Asus está bacana mesmo e Z77 abaixo de 350 pratas é raridade. No caso de um Cooler para acompanhar, aos poucos, os lojistas estão renovando (finalmente) o estoque de Hyper 212 X. Esse cooler deve aguentar a bronca dos 4,2GHz que está pretendendo em seu i5 [...]

O 212X segura 4.6GHz @ 1.35v com muita facilidade se o gabinete tiver uma boa ventilação. Eu usava 4.4 em um Hyper TX3, e as temperaturas eram "bacanas".

@Cabelo75 isso com a GTX 760? 

Sim, esse consumo estimado que ele te passou já é com as mudanças que você pretende fazer + OC 4.2 @1.3V.

A fonte segura o seu futuro up tranquilamente :joia:

Abraços.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

muito obrigado Jonny  :lol: , minha fonte acabou de chegar da kabum, vou comprar essa placa mãe z77 que me recomendaram...

Detalhes sobre a fonte...

http://www.kabum.com.br/produto/34215/fonte-corsair-cx-500w-cp-9020047-ww- 

Comprei essa

Show, essa ai é o modelo mais atual e melhor entre as CX 500.

Podemos dar o tópico como resolvido então?

Abraços.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fala rapaziada!

Eu até iria acrescentar alguma coisa mais o JH já se dispôs e mandou a letra certa. Obrigado pelo backup!!

Rodrigo, continue assim, fechando com o certo! Qualquer dúvida é só retornar!

Abraço a todos!!

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais