Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Capacitor CL 21 335J 250V não encontro!


Visitante
Ir à solução Resolvido por faller,

Posts recomendados

Bom dia pessoal!

 

Estou com uma lanterna ECO - LUX ECO - 770 e ela não esta mais funcionando, abri e vi esse capacitor estourado, vazando, bem feio.

 

O problema que não encontro aqui no brasil esse componente, alguém saberia outra solução, outro capacitor talvez...

 

Fotos em anexo,

Obrigado!

 

 

post-294205-0-33839500-1396528959_thumb.

post-294205-0-46258400-1396528987_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Falta de procurar não é, Eu tava procurando 335j 250V e realmente não se encontra no google, até encontra, mas só importando, vejam:

https://www.google.com.br/search?q=335j+250v&o que=335j+250v&aqs=chrome..69i57j69i61j69i60j0l3.2493j0j4&sourceid=chrome&espv=210&es_sm=93&ie=UTF-8

 

Mas podem rir, não sabia que isso era 3.3uf, pra ver como sou leigo, rsrsrs.

 

Obrigado pela ajuda pessoal!

 

Tenho que testar, mas os 2 tenho quase certeza que não vai caber, provavelmente vou no 3.3uf 400v.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não é uma questão de rir não amigo e ai vai a dica que lhe faltou

Esses capacitores costumam ter sua descrição baseados na seguinte regra 335 significa 33 com 5 zeros e o resultado em pF

3.300.000 pF = 3.300 nF ou 3,3 uF

 

Não esquente a cabeça, a gente não nasce sabendo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai se preparando para encontrar mais componentes pifados.

É difícil estes capacitores pifarem pela redução da capacitância sem que ocorra curto entre as folhas internas.

Penso que essa sua lanterna seja composta com bateria recarregável pela rede.

Este capacitor tem a função de limitar a corrente de carga sem dissipar energia.

O que costuma ocorrer é que o capacitor perde parcialmente o isolamento, aquecendo a peça.