Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Capacitor CL 21 335J 250V não encontro!


Visitante
Ir à solução Resolvido por faller,

Posts recomendados

Bom dia pessoal!

 

Estou com uma lanterna ECO - LUX ECO - 770 e ela não esta mais funcionando, abri e vi esse capacitor estourado, vazando, bem feio.

 

O problema que não encontro aqui no brasil esse componente, alguém saberia outra solução, outro capacitor talvez...

 

Fotos em anexo,

Obrigado!

 

 

post-294205-0-33839500-1396528959_thumb.

post-294205-0-46258400-1396528987_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Falta de procurar não é, Eu tava procurando 335j 250V e realmente não se encontra no google, até encontra, mas só importando, vejam:

https://www.google.com.br/search?q=335j+250v&o que=335j+250v&aqs=chrome..69i57j69i61j69i60j0l3.2493j0j4&sourceid=chrome&espv=210&es_sm=93&ie=UTF-8

 

Mas podem rir, não sabia que isso era 3.3uf, pra ver como sou leigo, rsrsrs.

 

Obrigado pela ajuda pessoal!

 

Tenho que testar, mas os 2 tenho quase certeza que não vai caber, provavelmente vou no 3.3uf 400v.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não é uma questão de rir não amigo e ai vai a dica que lhe faltou

Esses capacitores costumam ter sua descrição baseados na seguinte regra 335 significa 33 com 5 zeros e o resultado em pF

3.300.000 pF = 3.300 nF ou 3,3 uF

 

Não esquente a cabeça, a gente não nasce sabendo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai se preparando para encontrar mais componentes pifados.

É difícil estes capacitores pifarem pela redução da capacitância sem que ocorra curto entre as folhas internas.

Penso que essa sua lanterna seja composta com bateria recarregável pela rede.

Este capacitor tem a função de limitar a corrente de carga sem dissipar energia.

O que costuma ocorrer é que o capacitor perde parcialmente o isolamento, aquecendo a peça.

A corrente de carga aumenta e normalmente há um resistor, de baixo valor (entre 10 e 150 ohms), em série com este capacitor. Ele tem dupla função.

Uma é para limitar a corrente quando a rede apresenta alguma falha e gera maiores frequências. Outra é como fusível. O resistor "abre" (r tende a infinito), agindo como fusível. Muito útil quando o capacitor entra em curto.

MOR_AL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, fui medir o resistor e ele está aberto, não sei se é pelo fato do capacitor estar com problemas, assim que chegar o capacitor troco ele e se ainda o resistor tiver assim vou trocá-lo.

 

Obrigado pela ajuda pessoal, posto aqui o resultado.

post-294205-0-48403100-1396557765_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos meus 45 anos que lido com eletrônica, nunca constatei que um resistor, depois de "abrir" tenha retornado ao seu valor original. Tampouco sequer reduziu para outro valor.

Brincadeiras à parte, em alguns poucos circuitos conectam um resistor de alto valor em paralelo com o capacitor, para que ele descarregue após ser retirado da rede. É o resistor R1 de seu circuito.

MOR_AL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, por incrível que pareça o resistor estava ok, eu estava medindo errado.

 

Troquei o capacitor e ressoldei todos os fios que tinha porque estavam pendurados por um '' fio de cabelo ''.

 

Imagem em anexo.

 

Resolvido! ta funcionando, e hoje arrumei mais uma que tava com o mesmo defeito.

 

Obrigado pela ajuda pessoal!

post-294205-0-65344100-1397496059_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Pessoal, Bom dia!

 

Já concertei 3 lanternas, todas com esse capacitor estourado, não estou achando mais o 3.3uf 400v no mercadolivre, posso colocar esse ai?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-568448894-capacitores-poliester-4n7-400v-lote-com-100-pecas-philips-_JM

 

CAPACITORES DE POLIÉSTER 4,7nF - 400V - PHILIPS

 

Aguardo, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Amigo, 3,3 uF = 3300nF e você quer colocar um de 4,7 nF, somente 700 vezes menor em capacidade. Não vai funcionar..

Olhe ai ele:

http://proesi.com.br/capacitor-poliester-2/capacitor-poliester-3-3uf-250v.html

Podes experimentar um desses daqui, com isolação maior um pouco.. http://www.soldafria.com.br/capacitor-poliester-22uf-x-400v-2252u2-p-1415.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza Faller! Só estou esperando chegar um capacitor que o pai precisa pra eu pedir junto, uma dúvida que veio a cabeça, está sendo usado capacitor poliester, esse que eu tinha comprado 3.3uf e 400V, achei eletrolitico 3,3uf e 400v também, se desse eletrolitico era até melhor pela questão de espaço.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-568673489-capacitor-eletrolitico-33uf-x-400v-_JM

 

Posso usa-lo? ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...