Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD 240gb Kingston 300v firmware corrompido na atualização


Blasterfire

Posts recomendados

Adquiri um SSD 240gb Kingston 300v, cheguei a instalar no no meu computador (Asrock P67 Extreme 4, Intel Core i5 2500k, 8gb corsair 1600mhz , corsair 650w) e fazer a instalação do windows, o que ocorreu tudo normal.

 

Estava instalando alguns drives no windows, e como li que sempre que tivesse atualização do SSD era bom fazer. Fui no site da Kingston e baixei o aplicativo ToolBox, que faz automaticamente a atualização do firmware. Como nunca tive problema atualizando firmware de qualquer aparelho, e lá dizia que essa atualização corrigia alguns problemas, resolvi fazer.

 

O uso do aplicativo é muito simples, e ele faz tudo meio que automatico...problema que ao realizar atualização, ficou atualizando até um ponto que o computador travou, Fui obrigado a reiniciar, e a partir dai o SSD sequer é reconhecido pela BIOS....ja fiz de tudo, testei em tudo que é porta, com tudo que é cabo, de todos os modos na BIOS.

 

Fui num tecnico na minha cidade, e ele testou com um aparelho plugado no notebook, que ele tipo força a leitura no SSD/HD, tipo pisca um led quando ta lendo e nada. Eu e ele chegamos a conclusão que o firmware foi corrompido, até porque o SSD liga, você sente ele energizado e funcionando, não tem nada que indique que queimou algo.

 

Problema que a Kingston sequer tem rede de assistencia técnica, ela tem apenas um suporte por e-mail , que realiza a trocar por RMA, mas tem que enviar a NF, coisa que não tenho.

 

Alguém tem alguma solução? Ou sabe de alguma empresa que faz a regravação, ou resetar para o modo de fabrica o firmware de SSD? Aqui na minha região não encontrei.

 

 

Obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...