Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Blasterfire

SSD 240gb Kingston 300v firmware corrompido na atualização

Recommended Posts

Adquiri um SSD 240gb Kingston 300v, cheguei a instalar no no meu computador (Asrock P67 Extreme 4, Intel Core i5 2500k, 8gb corsair 1600mhz , corsair 650w) e fazer a instalação do windows, o que ocorreu tudo normal.

Estava instalando alguns drives no windows, e como li que sempre que tivesse atualização do SSD era bom fazer. Fui no site da Kingston e baixei o aplicativo ToolBox, que faz automaticamente a atualização do firmware. Como nunca tive problema atualizando firmware de qualquer aparelho, e lá dizia que essa atualização corrigia alguns problemas, resolvi fazer.

O uso do aplicativo é muito simples, e ele faz tudo meio que automatico...problema que ao realizar atualização, ficou atualizando até um ponto que o computador travou, Fui obrigado a reiniciar, e a partir dai o SSD sequer é reconhecido pela BIOS....ja fiz de tudo, testei em tudo que é porta, com tudo que é cabo, de todos os modos na BIOS.

Fui num tecnico na minha cidade, e ele testou com um aparelho plugado no notebook, que ele tipo força a leitura no SSD/HD, tipo pisca um led quando ta lendo e nada. Eu e ele chegamos a conclusão que o firmware foi corrompido, até porque o SSD liga, você sente ele energizado e funcionando, não tem nada que indique que queimou algo.

Problema que a Kingston sequer tem rede de assistencia técnica, ela tem apenas um suporte por e-mail , que realiza a trocar por RMA, mas tem que enviar a NF, coisa que não tenho.

Alguém tem alguma solução? Ou sabe de alguma empresa que faz a regravação, ou resetar para o modo de fabrica o firmware de SSD? Aqui na minha região não encontrei.

Obrigado,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais