Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Não inicia quando eu conecto a saída de 4 pinos!


leodmv

Posts recomendados

Estou com um problema, resolvi fazer uma limpeza geral no PC antigo aqui de casa, e desmontei e remontei ele todinho. Só que ao ligar ele após essa limpeza, ele nem dava sinal de vida, aí fui testando os componentes um a um para encontrar o problema e descobri que se eu conectar a saída de 4 pinos da fonte na placa mãe ele não liga. O problema é q eu tenho q conectar esta saída pois o PC não funciona sem essa conexão. A placa mãe é uma ASUS P5VDA-X e a fonte é uma leadership 500w reais. Alguém pode me ajudar no que fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leodmv boa tarde!

 

 

1º)  Desconecte tudo da sua placa mãe e faça uma limpeza com uma borracha branca,com uma trincha e depois com um limpa contato. Conecte tudo novamente e vê se funciona. Você pode até ver se está faltando pasta térmica em seu processador.

 

2º) Caso isto não resolva , reset a BIOS do seu PC.

 

 

3º) Se não resolver tente fazer a substituição da sua fonte.

 

 

Boa Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procure testar sua fonte em outro pc, se acaso este "outro" ligar normalmente, recomendo que você tire a placa mãe do gabinete e teste-a.

 

Ao meu ver ou pode ser mau-contato, ou fonte danificada, descarga de energia no gabinete ou então sua Placa-mãe.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...