Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de modem/roteador para internet wifi a rádio


zantrum

Posts recomendados

Olá. Possuo internet no interior a rádio pois lá ainda não chegou tecnologias mais avançadas. O fato é o seguinte entrei em contato com o provedor já que a minha internet a rádio é conectada ao pc via entrada USB e dessa maneira me impossibilita de ter uma rede sem fio aqui em casa  pois não encontrei modem/roteador que receba o sinal via USB (os modens/roteadores q encontrei com USB são exclusivamente para máquinas fotográficas, HD externo e outros armazenadores de arquivos e impressoras). No entanto comprei uma Smart TV com acesso a internet via wi-fi e sendo assim entrei em contato com o provedor que ficou de trocar a minha antena USB por outra capaz de me permitir ter uma rede wi-fi lá. Agora, minhas dúvidas: 1º- alguém pode me informar se isso é possível ou eles estão me enrolando pois ficaram de fazer no início da semana e até hoje, nada? 2º- Se for possível precisarei de um modem/roteador. Alguém sabe modelos que se encaixem nessa situação pois todos que encontrei precisam de linha telefônica e neste caso terei apenas o cabo de rede que virá da antena? Pergunto a alguém que saiba pois sou leigo e estou distante de onde está essa net a rádio no entanto estarei viajando para lá no fim de semana desejo levar o modem/roteador certo para essa situação e além disso tenho medo de comprar errado. Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pode utilizar rádio mikrotik ou ubiquiti, procure por ubiquiti nanostation ou ubiquiti airgrid, mas observe que a potência das antenas em questão devem ser iguais ou maiores do que a potência da sua atual antena para que a comunicação ocorra sem problemas. Essas marcas e antenas que falei vão conectar com o provedor como cliente e vão entregar um cabo de rede único, esse cabo você pode conectar em um micro ou em um roteador comum pra replicar o sinal wireless dentro da sua casa.

 

Ah, via precisar de conhecimentos intermediários pra conectar tudo e talvez precise de dados que o provedor fornece, como ssid, se for oculto, senha e etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...