Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
zantrum

Preciso de modem/roteador para internet wifi a rádio

Recommended Posts

Olá. Possuo internet no interior a rádio pois lá ainda não chegou tecnologias mais avançadas. O fato é o seguinte entrei em contato com o provedor já que a minha internet a rádio é conectada ao pc via entrada USB e dessa maneira me impossibilita de ter uma rede sem fio aqui em casa  pois não encontrei modem/roteador que receba o sinal via USB (os modens/roteadores q encontrei com USB são exclusivamente para máquinas fotográficas, HD externo e outros armazenadores de arquivos e impressoras). No entanto comprei uma Smart TV com acesso a internet via wi-fi e sendo assim entrei em contato com o provedor que ficou de trocar a minha antena USB por outra capaz de me permitir ter uma rede wi-fi lá. Agora, minhas dúvidas: 1º- alguém pode me informar se isso é possível ou eles estão me enrolando pois ficaram de fazer no início da semana e até hoje, nada? 2º- Se for possível precisarei de um modem/roteador. Alguém sabe modelos que se encaixem nessa situação pois todos que encontrei precisam de linha telefônica e neste caso terei apenas o cabo de rede que virá da antena? Pergunto a alguém que saiba pois sou leigo e estou distante de onde está essa net a rádio no entanto estarei viajando para lá no fim de semana desejo levar o modem/roteador certo para essa situação e além disso tenho medo de comprar errado. Obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, pode utilizar rádio mikrotik ou ubiquiti, procure por ubiquiti nanostation ou ubiquiti airgrid, mas observe que a potência das antenas em questão devem ser iguais ou maiores do que a potência da sua atual antena para que a comunicação ocorra sem problemas. Essas marcas e antenas que falei vão conectar com o provedor como cliente e vão entregar um cabo de rede único, esse cabo você pode conectar em um micro ou em um roteador comum pra replicar o sinal wireless dentro da sua casa.

Ah, via precisar de conhecimentos intermediários pra conectar tudo e talvez precise de dados que o provedor fornece, como ssid, se for oculto, senha e etc

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais