Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como eu faço uma partição do HD?


AlexHidanBR

Posts recomendados

E ae pessoal, tudo bem?

Sou novo aqui, porém conheço esse forum já faz algum tempo. Criei essa conta mais pra tirar essa dúvida. Por mais "expert" minha família pensa de mim sobre informática, eu continuo leigo em algumas cosas, e fazer partição do HD é uma delas.

Eu quero fazer o seguinte:

Dividir a unidade de disco C: em duas partes: daí fica disco C: e disco D:

 

Eu quero que no disco C: fique o windows 7 + os arquivos de programs

 

Eu quero que no disco D: fique o resto (meus arquivos pessoais)

 

E EU QUERO SABER MAIS OUTRA COISA: Esse meu PC já tem um disco D: que é o FACTORY IMAGE. Como eu faço pra deletar esse disco D: para que assim eu faça um novo disco D:, a partir da partição que eu quero fazer do disco C:?

Já agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu queria que profissionais me acompanhassem enquanto eu faço a partição, pra eu não ter alguma dor de cabeça. Por isso criei esse tópico, focando exclusivamente no meu caso, mesmo que tenha casos que contenham a minha mesma dúvida.

 

Principalmente porque eu já tenho uma partição D:, que é o Recovery Image, e eu não sei se posso simplesmente deletar tudo de dentro da partição D:

Eu realmente sou leigo em relação a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de particionar, use o programa defragger e desfragmente o hd, depois use o programa partition wizard home edition para criar a partição, como estará particionando a partição do windows, o programa deve pedir para reiniciar o pc deixe prosseguir. Esta partição D que voce tem FACTORY IMAGE deve ser a partição recovery, para restaurar o windows de fábrica em caso de pane.

 

Veja como usar o programa aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas eu quero me livrar o factory image, porque eu já tenho um CD do Windows 7 e esse Factory Image se refere ao Windows Vista, que veio com o computador.

 

Se eu remover esse FACTORY IMAGE, suponho que eu consiga os 7 gigas de volta (esse Factory Image (unidade D:) tem 7 gigas mais ou menos de armazenamento). Na verdade, eu gostaria de tentar fazer isso primeiro, aí a unidade C: fica como sendo a única unidade disponível no PC e assim poderei dividir o C: em duas partes utilizando de todo o espaço disponível no HD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,  se seu sistema for WINDOWS 7, Vá em painel de controle , ferramentas administrativa, gerenciamento do computador ,gerenciamento de disco;

com o botão direito do mouse em cima da sua partição ¨C¨ diminuir volume, siga as instruções para criar uma nova partição. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, quando você fizer a diminuição de volume, vai  criar uma nova partição que provavelmente será PARTIÇÃO ¨F¨; Já está partição ¨D¨ é para recuperação do sistema não tem como excluir está partição mesmo que o seu PC tenha vindo com ¨Windows Vista¨, quando você formatou e instalou o novo ¨SO¨  WINDOWS 7 ele limpou todo ¨Windows Vista¨, e fez este disco de recuperação para o WINDOWS 7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, quando você fizer a diminuição de volume, vai  criar uma nova partição que provavelmente será PARTIÇÃO ¨F¨; Já está partição ¨D¨ é para recuperação do sistema não tem como excluir está partição mesmo que o seu PC tenha vindo com ¨Windows Vista¨, quando você formatou e instalou o novo ¨SO¨  WINDOWS 7 ele limpou todo ¨Windows Vista¨, e fez este disco de recuperação para o WINDOWS 7.

Mas será isso mesmo? Porque eu tenho um outro PC, que tava com um problema, mandamos pra uma assistência técnica e eles formataram. Aí eu percebi que eles também fizeram o seguinte:

 

Fizeram uma partição C: e uma partição D:, sendo que antes tinha uma partição D: que era o FACTORY IMAGE do Windows 8 Single Language. Agora não tem mais aqui, e eles formataram usando o Windows 8.1 Pro

 

Esse outro computador é um LG All-in-One. Não sei se tem alguma diferença aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Oi eu estou revivendo esse tópico pra não precisar criar um novo

 

Seguinte: eu to querendo fazer uma nova partição através do gerenciamento de discos do Windows 7, mas eu não sei como fazer direito. Aqui vai um printscreen da situação:

 

Quero particionar o C:, para que o C: seja a partição que contenha os arquivos de programas e os arquivos de sistema. E eu quero criar uma partição nova (provavelmente vai ser letra H:, já que a G: é o meu HD externo) e nessa partição HD: quero que estejam os arquivos de usuário

 

Print: http://abload.de/img/printpartio6vksr.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...