Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ragamafi

Ubuntu 13.10 - Clear Type como fazer?

Recommended Posts

bom dia, boa tarde boa noite...

Galera é o seguinte: instalei o Ubuntu 13.10 no meu desktop, atualizei os driver de vídeo (Gtx 650) mas mesmo assim as "letras" do sistemas estão embaçadas. pesquisei pra fazer o clear type e deixar as letras mais suaves..só que não to conseguindo  (_( . não manjo naaaaaada de linux e to muito afim de encara esse sistema.. quem puder me ajudar. valeu :help:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Colega,

Vá em : System > Preferences > Appearance

Clique na aba Fonts e em seguida Subpixel Smoothing (LCDs)

Feito!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bremberg.... eu não acho essa opção. meu Ubuntu 13.10 esta atualizado será que preciso instalar algum pacote?

Compartilhar este post

Link para o post

Você instalou a interface gráfica corretamente? 

sudo add-apt-repository ppa:xorg-edgers/ppasudo apt-get updatesudo apt-get install nvidia-331 nvidia-settings-331

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei como fica no Ubuntu, mas aqui no meu Lubuntu 13.10 esse driver da Nvidia não deu vídeo...travou na tela preta. Tive que voltar para o 304 e logo em seguida atualizar para o 319.60 é que estou usando atualmente e é o que aparece no repositório do lubuntu.

Compartilhar este post

Link para o post

Bremberg tentei todos os procedientos que você me passo mas não deu . quando digitei o ultimo comando apareceu isso:

sudo apt-get install nvidia-331 nvidia-settings-331

Lendo listas de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências       
Lendo informação de estado... Pronto
E: Impossível encontrar o pacote nvidia-settings-331

A versão do meu driver aqui é a 319.32. entrei no NVIDIA X Server Settings e lá em display configuration ele acha meu monitor como CRT-0 só que aqui é um Samsung LED 19" ... sera que o Ubuntu não instalou os driver do monitor????  Valeu por estar me ajudando

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais