Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
lucasmb

Coloco pra desligar e ele liga em seguida

Recommended Posts

Eaí, pessoal!

Meu PC tá com o seguinte problema. Eu coloco ele pra desligar e assim que ele desliga, já liga de novo em seguida (acho que num demora 2 segundos).

Já troquei a bateria, dei Clear CMOS pelo jumper da placa mãe e nada. Continua o problema.

O mais engraçado é que a minha placa mãe tem um botão de Power e Reset nela. Aí, quando eu aperto o botão do Power da Placa Mãe, ele desliga normal. Se for pelo "Desligar" do S.O. (Win 8 64 bits) ou pelo botão do gabinete, ele liga novamente. Nesse caso, estou desligando o computador na própria fonte, que tem um interruptor on/off.

Alguém sabe o que pode ser o problema?

Placa Mãe P5Q Deluxe

Processador Core 2 Quad Q6600

Placa de Vídeo ATI Radeon HD4890

Fonte Corsair 520HX

Memória Viper 2GB DDR2 (2x)

Valeeeu! :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz um teste antes de qualquer coisa: aperte e solte o botão de liga e desliga do gabinete. Informe o que aconteceu.

Caso desligue normalmente, realize a instalação dos drivers

Compartilhar este post

Link para o post

Wilnane,

Se eu apertar o botão e soltar, não acontece nada. Até agora, não desligou uma vez normalmente.

E agora eu tô fazendo assim: aperto o botão power do gabinete e seguro, até o pc desligar. O problema, é que depois que desliga, ele só liga novamente se eu desligar e ligar a fonte. Vai entender, né?

Ah, se colocar pra "Dormir" ou "Hibernar", ele reiniciar também...

:(

Compartilhar este post

Link para o post

Sua fonte ou placa mãe devem está com problemas. MAs antes preciso de mais detalhes. quando começou o problema? foi após formatação?

Compartilhar este post

Link para o post

De fato, formatei o computador há pouco tempo, Wilnane. Mas ficou funcionando muito tempo de boa. Tive alguns problemas com a formatação... formatava, depois de um tempo o computador ficava extremamente lento, aí formatava de novo e o processo se repetia. Fiz um chkdsk no hd (que era novo) e o problema se resolveu. Aí, depois de umas semanas, apareceu esse problema...

Valeeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, Cyrineu, pensei até se eu num deveria tentar formatar... mas vou tentar primeiro a reparação mesmo.

Valeu, ó! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Problemas de lentidão após a formatação geralmente estão ligados a HDs com bad blocks.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, Wilnane... baseado nisso, eu fiz o chkdsk, e o problema foi resolvido. Suspeitei do HD, mesmo sendo novo...

Agora já esse problema, como você disse, deve ser mb ou fonte. Maaas, vou tentar restaurar o sistema e formatar, antes de testar as peças.

Posto os resultados. Valeu, galera! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

o chkdsk muitas vezes soluciona temporariamente. Mas o problema pode voltar apos a adição de arquivos em setores defeituosos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais