Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fan do processador e placa de vídeo em velocidade máxima


unrecorded

Posts recomendados

Meu computador está com este problema já fazem vários dias. Quando ligo o mesmo ele já inicia com as velocidades das fans do processador e da placa de vídeo em 100%. Sempre funcionou normal e de repente apareceu este problema do nada. As temperaturas estão normais e eu consigo controlar a velocidade da fan do processador pelo SpeedFan, mas sempre quando desligo e ligo novamente o computador a velocidade volta para 100% e tenho que configurar manualmente no programa. A placa de vídeo no programa diz que tá a 26% de rotação, como no driver Catalyst, mas pela velocidade de 4800 RPM sei que também está no máximo e não abaixa nem quando eu mudo pelo SpeedFan e nem quando eu configuro para controle manual no Catalyst, colocando no máximo ou mínimo nada muda na rotação, apenas a porcentagem indicando a velocidade muda.

 

Segue a configuração do meu computador:

Placa mãe Asus m4a88TD-V EVO/USB3.0

Processador AMD Phenom II x4 965 BE

Placa de Vídeo XFX Radeon HD 6870 1 GB GDDR5

Fonte Corsair TX 650w

Memória Ram 4 gb Kingston

Windows 8.1 original 64 bits

 

Temperatura do processador segundo SpeedFan com velocidade da ventoinha em 50% e só com o navegador aberto: 46°C

Temperatura da placa de vídeo na rotação máxima e sem rodar nenhum jogo: 44°C

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...