Ir ao conteúdo

Velocidade do PCI-Express

Posts recomendados

Postado

Como diz o título, existe alguma alteração no desempenho da placa de vídeo caso o slot pci-express da placa-mãe for x16 ou x8 ou x4?

Pergunto isso pois estou olhando algumas placa-mãe e se eu colcoar somente 1 vga o slot atua em x16, mas se eu colcoar 2 vga o slot cai para x8.

E com isso fiquei na dúvida se atrapalha ou não o desempenho da vga?

Postado

Existe sim uma queda de desempenho, porém na maioria dos casos ela não é o bastante para anular o ganho de um cross fire ou SLI, a queda em muitos casos pode ater ser imperceptível, depende da VGA usada, por exemplo, um SLI com placas de vídeo Top provavelmente sofrera uma queda de desempenho, já uma VGA mid end a queda seria menor.

Também deve se levar em consideração a versão do Slot PCI-e, um slot PCI-e 3.0 tem o dobro da largura de banda que um PCI-e2.0, logo um Slot PCI-e 3.0 x8 é equivalente, do ponto de vista de desempenho, a um slot PCI-e 2.0 x16, como placas de vídeo mid end, apesar de serem PCI-e 3.0 sequer usam toda largura de banda de um Slot PCI-e 2.0 x16 , para elas a largura de banda de um Slot PCI-e 3.0 x8 é o suficiente

Postado

Entendi.

No caso em questão estou vendo sobre um sli de 2 gtx 750ti. Haveria queda pequena (imperceptível) ou uma queda acentuada ao rodar em x8 em um slot pci-express 3.0 ?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!