Ir ao conteúdo

Win7 64Bits não reconhece toda a memoria

alex.srodrigues

Posts recomendados

Postado

ola, meu PC tem instalado uma placa de Vídeo de 2GB e 10GB de memoria instalada rodando um win7 64Bits que só reconhece 5.99 já pesquisei em alguns tópicos mas sempre falam para ir em >> iniciar >> msconfig >> inicialização do sistema >> opções avançadas e marcar a opção do sistema usar "memória máxima".

alguém consegue me ajudar ?

segue um print..post-719577-0-82030400-1396808497_thumb.

agradeço desde já.

abraços.

Postado

tenta o mais fácil primeiro, rode o msconfig/inicialização/avançadas clique em memória máxima e vá aumentando até os 10G, salve e reinicie o micro.

Postado

entra na bios, carrega a opção fail-safe defaults e veja se muda o status, não esqueça de desfazer a mudança do msconfig.

Também há a possibilidade do memória de 4G estar com problemas, teste o micro somente com ela para ver se sobe direitinho.

Postado
qwmsp

então, tentei mudar as memorias mas ficam com 2GB a menos do que o instalado quando instalado menos de 10GB, vou pegar umas emprestadas amanha para testar, posso estar errado mas não acredito que seja pois esta reconhecendo na BIOS.

Postado

é o mais provavel q seja algum modulo q esteja ruim ou ate um slot faça o seguinte pegue o pente dd 4 gb teste em todos os slots se funfionar em todos ai você vai testando as outras 2 mwmorias 1 por uma agora me diz uma coisa o mgz do pente de 4gb sao iguais aos dos pentes de 2gb? tipo 1333 mgz

Postado

Baixe e instale o AIDA64.

Verifique se seus módulos de memória tem a mesma especificação.

iVqyxFJ.png

Os módulos de memória tem que ter as mesmas especificações para que funcionem corretamente,

Módulos semelhantes devem ser alocados em slots paralelos. No caso você tem slots em preto e azul. 

Muito provavelmente seu arranjo deve ser:

1º preto - 4 GB

1º azul - 2 GB

2º preto - 2 GB

2º azul - 2 GB

O correto seria ter módulos semelhantes em todos os slots ou um arranjo assim:

1º preto - 4 GB

1º azul - 2 GB

2º preto - 4 GB

2º azul - 2 GB

Veja que o par preto tem módulos idênticos e o par azul também.

É possível que sua placa esteja reconhecendo todos os módulos num total de 10 GB, mas por conta da diferença e da necessidade de parear os módulos não seja possivel dar funcionalidade ao módulo, que no meu cenário, estaria no 2º slot preto. 

Se o cenário for correto tire o módulo e você continuará com 6 GB e a tese se confirmará. 

É possível recriar esse cenário na sua máquina. O arranjo poderá, inclusive, mostrar outros problemas que até agora não identificamos aqui.

Tente e se a tese se confirmar retire um pente de 2 GB e troque por um de 4 GB ou troque o de 4 por outro de 2.

Faça o teste e retorne o resultado.

Postado

dessa de arranjo n sabia tinha a consepção q a placa ia recolhecer apenas um dual chanel com 2 de 2gb agora fica meio desconfoforme por 1 pente de 4 gb e 3 de 2 gb na minha opinião eu vndia todos os 3 pentes de 2 giga e comprava um pente de 4 giga um micro com 8 gb ja é o suficiente abrass

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!