Ir ao conteúdo

Upgrade HP Compaq 8100 Elite

Posts recomendados

Postado

Eae galera, beleza ? Estou querendo fazer um upgrade.

Meu pc é um pré-montado da HP, HP Compaq 8100 Elite, então não sei informar qual a mobo dele

Quero trocar a placa de vídeo, sei que também terei que alterar algumas outras coisas, como por ex a fonte que no meu caso é de até 240W. Segue configs:

NVidia GeForce 8400GS
1TB HDD
8GB RAM
Core i7

Fonte 240W

To pensando em comprar o gabinete da Thermaltake , V3 Black, acham que seria uma boa?  E qual placa de vídeo minha config aceitaria?

Penso também em comprar uma fonte, a Corsair CX500.

Segue a imagem : 10154908_621716337917918_216334580500021970541_621717007917851_67359352775836667

Lembrando que minha mobo deve ser compativel com a config.

Aguardo as dícas, valeu !!

Link do pc (site hp) 

Postado

Independente do modelo da sua placa mãe já deu pra perceber que ela tem pci-express que é o necessário pra qualquer VGA atual, praticamente pode-se dizer que seu bolso é o limite. Se você comprar um gabinete novo como mencionou e a fonte de 500w da corsair, dará pra usar tranquilamente uma GTX 770, por exemplo.

Postado

Independente do modelo da sua placa mãe já deu pra perceber que ela tem pci-express que é o necessário pra qualquer VGA atual, praticamente pode-se dizer que seu bolso é o limite. Se você comprar um gabinete novo como mencionou e a fonte de 500w da corsair, dará pra usar tranquilamente uma GTX 770, por exemplo.

Obrigado cara. Você saberia me informar se esta fonte ( https://www.balaodainformatica.com.br/produto/49984 ) cabe no meu gabinete atual ?

Postado

Tem PCI Express 2.0 e 3.0 .. a minha placa-mãe suporta todos ?

Creio que ela seja 2.0 mas mesmo assim é compatível e a perca de desempenho é ínfima. Não se preocupe.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!