Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Provedores de Banda Larga


Posts recomendados


Inicialmente já venho pedir desculpas porque esta postagem vai ficar Mais como tutorial Geral que qualquer outra coisa. 

 

Como a maioria deve saber a maioria das Operadoras de Banda Larga do Brasil Efetuam a Pratica de aquisição de um provedor de Banda Larga a Parte ao plano de acesso a internet, só conseguindo o acesso a Internet Se tiver se autenticado ao provedor. então resolvi por meio dessa fazer uma lista de Provedores e meios para facilitar a aquisição "Ou não aquisição" esses serviços. Outra forma de se conectar através de Um provedor de acesso seria com a utilização de servição de internet Discada que está quase banido da internet "Graças a Deus hehe"

 

Lista de Operadoras que pedem Autenticação cara conexão à Internet:

- Vivo Internet Fixa "Antigo Speedy" (Somente São Paulo)

- Oi Velox "com várias nomenclaturas antigas como Turmo, Turbonet ..."(Demais Estados)

 

Lembrando que as Operadoras citadas acima também possuem Produtos de conexão em que não é necessário a Contratação de Provedor de internet como Plano de internet 3g.

 

Outra coisa que devemos ter em mente é que nem toda Operadora de Banda Larga Obriga o Usuário a Possuir um provedor, Empresas como Net e GVT fazem a Autenticação do usuário diretamente em sua Radius "servidor" Onde a autenticação é feita pelo Numero MAC do Modem.

 

Mais, Vamos voltar para o foco Principal do titulo da Postagem "Os Provedores", Uma coisa que devemos ter em mente que os provedores geralmente Embutem Mais produtos a Esse serviço como por exemplo conteúdo exclusivo em um site, filmes, caixa de E-mail pago, pagina de Blog ou serviço de Hospedagem ETC; O que encarece o Serviço e não atende os requisitos de um Usuário Comum "que só quer a internet para navegar no Facebook por exemplo", Uma coisa que posso também deixar Destacada Ainda que especialmente em São Paulo a provedores Gratuitos que foram obtidos como um direito da população e podem ser Utilizados livremente, o que recomendo a você se quiser mais informações sobre o mesmo é consultar a Sua Operadora diretamente para ela Lhe passar esta informações.

 

Vejamos as Principais Empresas que Oferecem Provedor de Banda Larga (e também estreita) no Brasil.

Globo.com (Ótima escolha pra quem vive em São Paulo pois possui provedor gratuito que não Expira e a adesão de um posterior Suporte Telefônico a 5 Dilmas)

Terra

UOL

R7.com

inter.net

IG

Freeradius/PPZ (Velox) como disse nosso amigo @Mlramos =D

e outros

 

qualquer comentário eu tento melhorar essa postagem para uso e conhecimento geral sobre o assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo provedor gratuito: o Freeradius/PPZ (www.ppz.com.br).

Possui Painel de Controle que permite fazer a troca da senha e traz o histórico de autenticação (dependendo da bilhetagem da operadora).

Ele mostra inclusive o seu endereço IP atual, ou seja, ele traz para a lista no momento da autenticação e não no momento da desconexão.

Muito legal para ver o IP do seu modem, estando longe dele e poder acessá-lo pela web ! Funciona como um DDNS...

Leia atentamente as regras: só não pode haver uma autenticação e de uma origem (telefone).

Excelente provedor!

:D

 

Para colaborar mais com a lista, sugiro a leitura deste Tópico 

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/922808-resolvido-ppz-provedores-pre%C3%A7o-zero/

 

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas considerações a respeito do assunto:

 

A ANATEL afirma que é necessário o uso de provedores para evitar o monopolio, mas pode haver monopolio na opradora que lhe fornece a conexão?

Explicando melhor, o Speedy aqui no Estado de São Paulo, da Vivo (Ex-Telefônica) é a única empresa de telefonia e internet a base do par de condutores que vem da central até a casa do usuário, isso não é um monopolio????

Deveria haver mais empresas com o mesmo meio físico de transmissão de dados, a meu ver, ela não concorre com meios a cabo, parabólica ou rádio, isso equivaleria a dizer que pegar um taxi é igual a pegar um ônibus urbano, voce será transportado do mesmo jeito, mas cada qual tem suas vantagens e desvantagens, portanto não concorrem de igual para igual, então porque essa frescura de provedor?????

Ja usei a Globo.com "free" e como tinha uma rede, recebi um aviso de acesso simultâneo seria tarifado.

Para mim a solução é colocar no mínimo 3 empresas no mínimo em cada modalidade de acesso, ai sim haveria concorrência e interesse em qualidade e preço para se manter no mercado, agora deixar como está e criar a figura do provedor é o mesmo que obrigar um supermercado a usar um serviço de entregas que não seja o seu próprio....inclusive para mim é venda casada....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Algumas considerações a respeito do assunto:

 

A ANATEL afirma que é necessário o uso de provedores para evitar o monopolio, mas pode haver monopolio na opradora que lhe fornece a conexão?

 

É que no passado era obrigatório assinar um provedor, lembro de quando a autenticação era PPPoA. Isto se deve em parte porque no passado cada provedor possuia seu sistema independente de acessos, por exemplo, se você usava provedor iG mesmo tendo linha Vivo, GVT, Oi o IP era iG. Quando passou a usar sistemas de internet "rápida" (ADSL, Cable) o IP fica a cargo da operadora. Logo gerou a desobrigação de um provedor.

 

Quanto ao monopólio, a ANATEL compreende a prática quando determinado estado por exemplo possui todas as concessões de oferta de serviço. Não é o que ocorre em SP por exemplo. Ela já possui concorrentes que ofertam os mesmos serviços (usando mídias semelhantes ou não), porém o que ocorre é que nem sempre as operadoras desejam investir em áreas onde a demanda de clientes é limitada. Por exemplo, se em determinada área eles sabem que as operadoras atuais contemplam a demanda, o investimento de outras passa a ser adiada pois a adoção seria baixa e o retorno mais demorado. Enfim, e puro capitalismo mesmo.

 

Se pensar nos backbones onde é a infraestrutura que faz a internet funcionar, existem parte delas que são próprias e outras compartilhadas. Tanto que é comum alguns clientes de operadoras sofrerem interrupções quando uma fibra cai, etc. Nem toda a rede para, se fosse monopólio ela cairia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sua resposta é esclarecedora, mas assinei o Virtua e não precisava provedor nenhum, ao passo que o speedy da Vivo exige um , seja grátis ou não, qual a razão?

 

Provavelmente apenas para autenticar sistema PPPoE. Outro fato é que existia a vontade das operadoras fornecer determinadas vantagens de acordo com parceiros. Talvez essa seria uma dos modos de garantir que ao você assinar determinado provedor (autenticar) ele por exemplo, fornecer determinadas vantagens como menor traffic shapping, menor propaganda, enfim acesso diferenciado mesmo que utilizando o mesma operadora. Pelo que entendi, com o Marco Civil da Internet, este tipo de prática foi vetada no Brasil.

 

Este tipo de prática é bom ou ruim? Depende. Se for permitido e assinantes premium apenas ganhassem novos recursos sem retirar nada ao assinante comum, ok. Mas provavelmente forçaria a criar um serviço "básico" mais deficiente e outro premium semelhante ao atual com alguns diferenciais. É como assinar globo.com por exemplo. Você teria acesso a todo conteúdo da globo, mas se a operadora for parceira ela teria 100% de banda garantida para globo.com e parceiros. Se o vídeo fosse via youtube gratuito a velocidade ser apenas 10% da banda contratada. (Poderia haver maior controle de como você consumiria conteúdo, o que ao meu ver é ruim.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja usei a Globo.com "free" e como tinha uma rede, recebi um aviso de acesso simultâneo seria tarifado.

Pó a solução nesse caso era simples, ter 3 assinaturas gratuitas com o mesmo CPF na globo.com, até onde eu vi eles aceitam essa prática numa boa Cobrando Zero pelo serviço. PS tenho 4 ass. com meu CPF na globo.com do tipo Free e Nunca me taxaram nada por isso, porém, Não prestam suporte para qualquer problema de configuração. Uma vez liguei lá e me pediram para qualquer configuração nesse caso o recomendado era acessar o site globo.com/ajuda

É como assinar globo.com por exemplo. Você teria acesso a todo conteúdo da globo, mas se a operadora for parceira ela teria 100% de banda garantida para globo.com e parceiros. Se o vídeo fosse via youtube gratuito a velocidade ser apenas 10% da banda contratada. (Poderia haver maior controle de como você consumiria conteúdo, o que ao meu ver é ruim.)

Essa prática é só um exemplo ou a globo.com faz isso mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Passei 10 anos com o serviço ajato, do sistema tva do grupo abril que em minha opinião foi um grande serviço. depois que foi vendido,e tornou vivo, não curti mais. dai instalei a 4 meses o novo serviço de fibra otica live tim. estou no momento com um download de 52.84 ms e upload de 32.36 ms. A taxa de upload da live tim é justa porque é uma das unicas que concede a metade do download fechado. Como sou webdesigner tenho que enviar arquivos pesados e isso é otimo. Com esta taxa de download baixo filmes hd de 2 gigas em menos de 10 minutos tipo. Pago por este serviço um valor promocional por um ano de 70,00. O preço hoje, que liguei para postar aqui, para uma banda de 50 megas, é de 100,00 e de 35 megas por 15 megas de upload, 80,00. Estou postando hoje em maio de 2015. Portanto indico este sistema para os amigos aqui. Fiz o teste de medição de velocidade pelo site speedtest.net e tive uma nota de A+ NACIONAL com apenas 4% de conexões no brasil mais rapidas que esta a minha atual, e A GLOBAL, no mundo inteiro apenas 11% de conexões são mais rapidas que esta. Quando falei com o atendente hoje ele falou que tem um sistema disponivel xtream, que instala na casa do cliente fibra otica particular, com este sistema sua net fica com UM GIGA de download, imaginaram? Este serviço custa 1.500,00 por mes. Abraços a todos.

 

Abaixo o share do teste efetuado

 

http://www.speedtest.net/my-result/4348606937

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!