Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lenovo G475 - Tela preta mesmo após troca de Flat e Tela

blubluts

Posts recomendados

Caros amigos do fórum,

estou com um problema pelo qual nunca passei em um notebook.

A alguns dias atrás, um cliente chegou com um Lenovo G475 que havia levado uma queda e que por esse motivo quebrou a tela.

Inicialmente tudo ok, fiz a troca da tela led e testei e a mesma funcionou por cerca de uns 5 min.

Após esse período senti um cheiro fraco de queimado e a tela ficou branca. Troquei a tela por outra, e a mesma coisa, tela branca.

Tentei mais algumas vezes até que a tela ficou preta, e não mais dava sinal.

Na hora imaginei que o cabo flat tinha parado de funcionar. 

Fiz a troca do mesmo e nada, a tela preta continua.

O notebook inicia normalmente, e da video em monitor externo.

Um fator interessante, o cabo flat desse notebook também liga na webcam. Testei a webcam e a mesma funciona normalmente.

Alguém já passou por uma situação parecida? Alguma ideia do que possa ser?

Já pensei na hipótese de ser a BGA, mas como ele funcinou normalmente durante um tempo após a troca da tela, fiquei com a pulga atras da orelha se realmente é isso.

Obs: As duas telas funcionaram perfeitamente após essa tela branca em outros notebooks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso o problema pode estar na interface e não no flat, o fato de funcionar o monitor externo não quer dizer que não haja problemas na placa. Passou em minhas mão um HP (daquela série lixo dv28 com core2duo), que a imagem do lcd ficava com as cores malucas, mas no d-sub funcionava normal, falei que teria que trocar a mobo, mas resolveram ir funcionando com monitor externo mesmo, depois de um tempo o lcd não funcionava mais e o d-sub também foi pro vinagre, agora está no hdmi até pifar de vez, depois vai direto pro lixo, segundo o dono.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...