Ir ao conteúdo

CCC vs. Netflix

gsat

Posts recomendados

Postado

:bye:

Erro: 

• "O programa Catalyst Control Center parou de funcionar." [  ] Buscar ajuda online, [X] Fechar programa
  • Há uma chance de o erro se repetir mesmo quando CCC.exe já foi fechado.

Programas envolvidos: 

• Google Chrome
  • Catalyst Control Center
  • Silverlight/Netflix

Condições propícias para a ocorrência do erro:

• Rodar um vídeo no Netflix, em tela cheia, pelo Chrome.

Hardware envolvido:

• HP Pavilion dm4 modelo: QA702AV, peças originais.
  • Possui sistema de adaptador de vídeo intercambiável (ou seja, eu escolho ou deixo o computador escolher se vai usar a placa de vídeo ou o chipset de gráficos para um determinado programa.
  • Não interessa para o erro se o Chrome está configurado para usar a Radeon ou o chipset da Intel.

Observações:

• O que me incomoda nesse erro não é o fato do CCC dar crash, e sim o fato de que quando isso ocorre, a reprodução do vídeo é atrapalhada pela tela de erro. Daí eu tenho que me levantar pra fechar a janela de erro e pôr o vídeo em tela cheia novamente, me volto a deitar e quando menos espero o erro ocorre mais uma vez.
  • Instalei no Chrome um plug-in que o faz permanecer em primeiro plano, fazendo com que mesmo que apareça a tela de erro, o Chrome não saia da tela cheia. Porquê de não funcionar: quando a tela de erro aparece, a barra de tarefas aparece por cima do Chrome. Funcionaria se eu configurasse a barra para ocultar-se automaticamente, mas não vou, não quero e não posso.
  • Não é possível atualizar a parte gráfica deste notebook pelos sites dos fornecedores de cada placa/chipset. A atualização é feita pelo site da HP, e de acordo com as atualizações deles, meu hardware/software está atualizado (muito embora haja mais atualizações fora do site da HP).
  • Já tentei rodar o Netflix em outros browsers.

:help:

Postado

Se eu fizer isso, a qualidade gráfica dos meus jogos cai bastante. Aí eu teria que abrir o CCC só quando for jogar, certo? Mas e se eu decidir fechar o jogo e ir pro Netflix, o que é frequente, o CCC estaria aberto e me incomodando. Fecha-lo manualmente pelo gerenciador não resolve.

Se possível gostaria de tentar outra opção.

Postado

No site da HP não encontrei nenhuma versão anterior.

No site da AMD só consegui uma ferramenta que analisa meu hardware antes de me deixar baixar o CCC, e apresenta a seguinte tela:

http://www.imagebam.com/image/711a1c319280542

[EDIT]

Na verdade, achei em sites não oficiais versões anteriores. Mas tenho uma dúvida: qualquer CCC serve? No site da AMD eles te perguntam qual seu hardware antes de poder baixar alguma coisa. Isso não quer dizer que a versão do CCC muda pra cada hardware? Ou pra todos é o mesmo programa? Se for assim (o mesmo programa pra qualquer placa) eu posso baixar qualquer uma, certo?

Postado

Certo, obrigado. Por hoje é isso, amanhã faço novos testes com essa informação que tu me passou e volto aqui pra contar o resultado. Obrigado mais uma vez e boa noite.

Postado

Acho que o AdwCleaner resolveu. Tirou algum lixo que estava guardado e desde então não houve mais erro. Obrigado novamente pela ajuda!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!