Ir ao conteúdo

Possível problema de energia, posso resolver com filtro de linha?

Thiagow.2

Posts recomendados

Postado

Estou enfrentando problemas com o modem que acredito estar relacionado a oscilação de energia.

Uso o modem do computador ligado diretamente na tomada, mas de uns tempos pra cá, ele tem reiniciado várias vezes ao dia, fazendo minha conexão cair, e o problema não está no modem pois já troquei 4x, todos modelos diferentes, e um deles eu usava a um tempo atrás e nunca havia dado esse tipo de problema.

Embora não tenha notado defeito em nada mais, nem mesmo as lâmpadas da casa mostram sinal de oscilação, então gostaria de saber se devo usar um Filtro de Linha para ligar o modem?

Postado

Geralmente modem reinicia por superaquecimento, quando eu usava um D-link 500B era um inferno no verão, tinha que deixar ele na vertical ou até mesmo botar um fan virado para ele dependendo do dia.

Postado

Sua conexão é via cabo (do tipo net) ou via telefone...Tive problema semelhante e resolvi trocando o cabo telefônico do poste até a tomada de telefone, pelo cabo apropriado pois, o meu estava oxidado e a conexão estava muito ruim em função deste problema.

Postado

Certo, então verifique a fiação externa do poste telefônico até a tomada telefônica a qual liga seu modem, se houver oxidação ou conexões frouxas, o sinal perde muito em eficiência e causa ruídos na linha.

Seria interessante pedir a companhia telefonia que substitua este cabo para você pois é um cabo próprio para ligação externa e no meu caso levei este cabo até a tomada do meu modem, dentro de casa.

Obs: No meu caso resolveu! Não sei se pode resolver também no seu pois, cada caso tem sua peculiaridade. 

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!