Ir ao conteúdo

Notebook até 3500

Psycoze

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

Ganhei um "presente" que seria um vale compra nas lojas americanas de 2000 reais e estou buscando um notebook para usar em casa para a esposa navegar na internet, assistir filmes jogos  LEVES etc.

Estava quase decidido pelo lenovo z400 touch porém antes de comprar fui na loja para ver "ao vivo" mas não gostei pois o da propria loja estava com o touchpad todo descascado e eu quero um note para durar muito tempo como meu dell latitude d630 durou até hoje rs, então já descartei

Na mesma loja tinha o samsung ativ book 6

http://www.americanas.com.br/produto/113852015/notebook-samsung-ativ-book-6-com-intel-core-i5-8gb-1tb-2gb-de-memoria-dedicada-led-15-6-windows-8?DCSext.recom=Neemu_Produto_viu-comprou&nm_origem=rec_produto_viu-comprou-a&nm_ranking_rec=1

Tela grande, leve para o tamanho, teclado iluminado, confirguração otima para um notebook mas sem touch

O outro que ví foi o samsung multiflip

http://www.americanas.com.br/produto/118508969/notebook-conversivel-2-em-1-multiflip-sony-vaio-fit-14a-svf14n13cbs-com-intel-core-i3-4gb-500gb-led-full-hd-14-touchscreen-windows-8

Esse minha esposa curtiu, ele faz aquelas "firulas" com a tela, tem sensor de gestos, tela full hd, teclado iluminado, acabemento ótimo (todo em aço escovado)  porém tem um processador bem mais fraco que o samsung é um i3 4005U com uma vga onboard intelgraphics 4400.

O uso do note seria para minha esposa navegar na internet, assistir filmes, assistir filmes ligando o note no hdmi na tv, jogos basicos como WOW, LOL (não faço questão de jogar no maximo, só para quebrar o galho em viagens) e levar na faculdade.

Eu gostei mais do samsung mas ele não tem touch ( realmente não sei se vou usar touch no  notebook )e é meio grande para carregar o sony é muito legal, o vendedor fez uma demonstração das funções os olhos até brilharam kkk, e aparentemente ele era rápido só fiquei na dúvida por causa do processador tenho medo de gastar toda essa grana numa carroça e a diferença para o i5 é abusiva ..

Se tiverem algum outro note para sugestão uma exigencia para mim é o teclado iluminado e não fuja muito deste valor

obrigado

Postado

O Ativ book por R$ 3 mil a prazo está mais caro que o preço normal hoje, que gira na casa dos R$ 2500.

Porém, se você precisa comprar logo pra usar o cupom, pra mim é a melhor opção. É bem recomendado o notebook, com ressalvas a tela que não é Full HD.

Em relação ao Sony Vaio, aí é você que tem que se decidir rs.

As propostas são totalmente diferentes. O Ativ é um notebook bem mais parrudo, com placa gráfica que você poderá jogar a maioria dos jogos atuais com bom desempenho, também possui teclado retro iluminado, além de 1TB de HD.

Os Vaio são mais conhecidos por não apresentarem um bom custo benefício.

Mas como eu falei você tá comparando dois notebooks com propostas diferentes, é como comparar uma moto urbana com uma off road.

Postado

O Ativ book por R$ 3 mil a prazo está mais caro que o preço normal hoje, que gira na casa dos R$ 2500.

Porém, se você precisa comprar logo pra usar o cupom, pra mim é a melhor opção. É bem recomendado o notebook, com ressalvas a tela que não é Full HD.

Em relação ao Sony Vaio, aí é você que tem que se decidir rs.

As propostas são totalmente diferentes. O Ativ é um notebook bem mais parrudo, com placa gráfica que você poderá jogar a maioria dos jogos atuais com bom desempenho, também possui teclado retro iluminado, além de 1TB de HD.

Os Vaio são mais conhecidos por não apresentarem um bom custo benefício.

Mas como eu falei você tá comparando dois notebooks com propostas diferentes, é como comparar uma moto urbana com uma off road.

rsrs é verdade, sera que esse processador i3 aguenta se ligar ele no hdmi da tv para passar uns videos?

Minha mulher curtiu muito esse sony e como sera ela que vai mais usar talvez pegue ele apesar de prefereir o samsung.

Tenho até o final deste mês para comprar.. mas como meu velho dell já esta quase parando é melhor não demorar muito para escolher um substituto rsrs..

Muito obrigado pela resposta

Postado

Olha, eu assistia filmes HDs com placa intel on board e processador Celeron. Filmes não exigem muito da VGA. Quanto a isso, não haverá problemas com o Sony.

Esse notebook samsung é bem fininho e muito bonito pessoalmente. Você pode optar pelo Vaio, mas eu iria no samsung fácil.. é uma máquina bem mais honesta pelo preço, o famoso custo/benefício.

Ativ X Vaio

Ram 8GB X 4GB

Processador i5M X i3U

HD 1TB x 500GB

PLaca de vídeo 2TB dedicada X Placa de video onboard (integrada)

O Vaio ganha na Tela Full HD, mas me pergunto se sua senhora aproveitaria esse recurso. Digo, a minha não diferencia HD de Full HD.

Touch screen. Mas volto a questão, isso será usado? Eu tenho um notebook touch e não uso.

Aí é com você agora rs..

Postado

Olha, eu assistia filmes HDs com placa intel on board e processador Celeron. Filmes não exigem muito da VGA. Quanto a isso, não haverá problemas com o Sony.

Esse notebook samsung é bem fininho e muito bonito pessoalmente. Você pode optar pelo Vaio, mas eu iria no samsung fácil.. é uma máquina bem mais honesta pelo preço, o famoso custo/benefício.

Ativ X Vaio

Ram 8GB X 4GB

Processador i5M X i3U

HD 1TB x 500GB

PLaca de vídeo 2TB dedicada X Placa de video onboard (integrada)

O Vaio ganha na Tela Full HD, mas me pergunto se sua senhora aproveitaria esse recurso. Digo, a minha não diferencia HD de Full HD.

Touch screen. Mas volto a questão, isso será usado? Eu tenho um notebook touch e não uso.

Aí é com você agora rs..

Não tem nem o que falar rsrs

Nunca usei notebook com touch e não sei realmente se isso seria útil e pensando bem um tablet de 14 polegadas não é nada pratico rs para usar, acho que vou no samsung mesmo que é mais robusto e provavelmente deve aguentar um bom tempo.

Provavelmente ela vá preferir a tela do samsung pois é maior que a outra.

Muito obrigado pela ajuda vou colocar aqui como resolvido,

abraço

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!