Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Difícil decidir! componentes note Avell na faixa de 4.000 - 5.000

Renan Carrion

Posts recomendados

Então, estou querendo comprar um note da Avell para o trabalho.

Trabalho com projetos de engenharia em CAD e passarei a trabalhar com revit e possivelmente outras ferramentas 3D.

Não vou mexer com renderização pesada, mas vou trabalhar com projetos grandes.

Então preciso de um note que dê conta do recado por um tempo.

No momento estou interessado neste aqui: http://avell.com.br/avell-titanium-g1540-new

O principal motivo é que a GTX 770M é uma das poucas que eles têm para entrega imediata.

Embora não esteja com tanta pressa, não quero correr o risco de demorar muito para receber.

Acredito que esta placa de vídeo me atende bem. Fiquei um pouco tentado com a 860M que parece ter desempenho semelhante, e um custo menor mas a questão do prazo pode ser um empecilho.

A única vantagem dela seria o consumo de energia, mas isso faz realmente diferença?

Enfim, vamos às dúvidas.

Acredito que o i5 4200 me atenda bem no momento, mas será que vale a pena o i7 por +300 dilmas? o salto de desempenho e longeividade são muito significativos?

O que mais me intriga é em relação ao HD.

Para minha utilização é muito melhor utilizar um SSD ?

Quanto mais eu leio a respeito mais eu fico em dúvida.

Como pretendo utilizá-lo só para trabalho não tenho uma necessidade enorme de armazenamento, uma vez que os dados ficarão num servidor. Mas mesmo assim tenho medo de 120gb ser pouco. e investir em um de 240gb está um pouco caro. Meu receio é não saber a real vantagem do SSD para meu trabalho.

Pelo que andei lendo, não me animei muito no SSHD, já que a "parte SSD" é de "apenas" 8gb... uma espécie de cache.

Nesse caso seria melhor então pegar um HDD 7200rpm? Se futuramente eu precisar de mais desempenho posso investir num SSD para o segundo slot.

Mas se vocês falarem que o SSD é sim muito relevante para o meu tipo de uso, eu posso encarar um drive de 120gb, já que não preciso de tanto armazenamento e tb tenho 2 HDs externos de 500gb "sobrando" aqui.

Enfim... aqui eu realmente preciso que alguem seja incisivo e me ajude/obrigue na decisão do HDD/SSD/SSHD... =//

Fora isso, acho que no resto estou tranquilo... não tenho muita procupação com questões como aquecimento, duração da bateria, tipo de teclado, etc..

pois vou trabalhar numa bancada com mouse, teclado e monitor. a questão mobilidade será um bonus.

ou vocês acham que vale muito a pena esperar 1 mês e tentar a GTX-8xx ?

Alguem comprou lá recentemente? sabe se existe a possibilidade do computador chegar antes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o SSD: O tempo entre estar usando uma aplicação, reiniciar o micro e estar usando novamente a aplicação é menor que 1 minuto. Faz diferença sim, mas não é essencial. A solução que adotei foi SSD 120GB e HD 7200 rpm. O sistema operacional ocupa metade da SSD - infelizmente.

Quanto ao processador, depende muito de como o software que você utiliza irá explorar os recursos do mesmo. Não é todo software que explora os recursos de multiprocessamento ou ainda a memória cache. Para o usuário médio comum - não faz diferença. Ainda assim, acredito que a maioria das pessoas optaria por um processador mais forte se tiverem o dinheiro disponível (eu optei!).

Acho que a GTX860M é imperceptivelmente melhor que a GTX770M em termos de desempenho, mas tem uma utilização de energia sensivelmente mais eficiente. Entretanto, essa configuração de alto desempenho, a energia é um dos requisitos que menos importam.

[]´s

Link para o comentário

Eu esperaria a 860, faria o upgrade para o i7, é um upgrade de um dual core para um quadcore por 299, vale muito. e também botaria 16 gb de memoria. A vista ficaria 5050. caso não de, melhore só o processador. já que você pensava no upgrade para ssd, que custa 500 reais, usei como padrão para sugerir esse upgrades, eu pegaria um hd normal de notebook. e compraria um ssd assim que pudesse, pois eu uso e a diferença é absurda. mas no teu caso, vai usar muito mais processador que qualquer coisa no CAD. 

Link para o comentário

valeu pelos palpites pessoal.

falei com um amigo que me explicou que cad e revit utilizam mais o processador e que seria imprescindível utilizar o i7.

Optei pelo HD 7200rpm.

Optei tambem pela GTX860M .

Embora os testes em sites especializados indiquem um desempenho superior da GTX770M.

Acredito que mesmo a 860 deve me atender com folga..

A memória optei por apenas 8gb corsair vengeance.  Se num futuro eu precisar de mais, é a parte mais tranquila de mexer.

Apesar do prazo mais comprometido, economizei uma grana ao escolher a 860 e ainda vou levar um processador melhor.

Agora só espero que não demore muito

Link para o comentário

@LiveTheMusic

Fique LONGE dos headphones da Razer. Deve ter audiófilo que chora só de ver um desses. Headphone barato de estúdio deve ser superior ao headphone mais caro da Razer... chuto ai que um Superlux HD681 que da pra arrumar por menos de 100 no Brasil deve bater de frente ou até superar um Razer Tiamat 7.1. Queria mesmo estar exagerando, mas nesses headphones "gamer" costumam investir só em acabamento e marketing, o áudio que é o mais importante é de baixa qualidade, o som é com pouca clareza e palco sonoro pequeno. Agora entende porque usam esses headphones como enfeite de pescoço?

F252D0C95CB111A650137364A01712.jpg

http://www.playtech.com.br/Fone-Superlux-HD-681-PRO-%28ref-354660%29-26476.aspx/p

No Brasil acho que esse é o melhor custo/benefício.

Eu iria com o G1511 sem esse razer orca e compraria um Superlux HD 681 ou um melhor de estúdio. Recomendo pagar 300 a mais pra ter um i7 4810MQ, acho que o salto de preço é pequeno do i5 e vai dar um bom ganho de desempenho nos jogos mais exigentes com CPU. Pegar um SSD de 120gb separado no site da Avell está 500 reais a mais e você não sabe qual é a marca do SSD, ficaria de receio de ser da Kingston, tem um modelo que da pra achar por menos de 300 no mercado livre, ele é mais barato e tem desempenho inferior a maioria dos SSDs.

Parece mais negócio comprar da Avell só com HD mesmo e deixar o SSD pra depois, se você importar um de 120gb mesmo sendo taxado não vai ficar por mais de 500.

Link para o comentário

@Glassfish Valeu, eu coloquei com esse fone porque não achei opção sem  :lol:. Dps que você falou eu procurei e achei. Pra mim seria até ruim porque eu tenho fones sennheiser e akg.

Qual SSD você recomenda? no ML tem uns corsair, tipo esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-541197806-hd-ssd-corsair-ls-120gb-sata-6gbs-7mm-ultrafino-cache-256-_JM

Assim, não sou gamer hardcore então eu penso pra frente, se quero passar 3 anos com um notebook ele precisa ter uma configuração bem superior ao que me atenderia hoje, caso contrário vou querer trocar rápido.

Hoje, pra minha necessidade, um i3 + placa de 1GB dedicada seria suficiente pra eu jogar CS GO, porém volta e meia eu instalo jogos diferentes e eu gosto muito de performance. Por isso que ainda não optei pelo latitude nem pelo Ab6. Aí pensei em esticar um pouco o orçamento e pegar uma máquina mais parruda e que vai me satisfazer pelo menos durante os 3 anos de garantia. Acha meu pensamento besteira?

edit: Perguntei no chat qual era o SSD, informaram que seria Plextor ou Kingston.

Link para o comentário

@LiveTheMusic

Não é besteira, concordo com você, se tem grana pra isso vai em frente. 

Melhor não comprar SSD da Avell mesmo não. Novo lote do Kingston v300 é capado, corre risco do seu vir com esse.

Lote antigo:

T8PgqCO.png

Lote novo:

FCKi7jg.jpg

Ainda é melhor que um HD, mas pagar 500 pra ter um SSD capado é sacanagem. Já Plextor nunca ouvi falar.

Eu quando comprei foi um Samsung 840 EVO, mas pra desempenho se tiver alguma diferença desse pro Corsair é mínima, compraria o que tiver mais barato.

Link para o comentário

@Glassfish

Valeu meu amigo.

Dps de um século de procura  :lol: estou praticamente decidido em um Avell.

Aí alguns falam: "Barebone por R$4k?". Pô, 3 anos de garantia de uma marca consolidada nacionalmente e o que eles oferecem nenhum outro produto oferece por aqui para quem não gosta/não quer importar.

Quando o note chegar eu pego um Samsung/Corsair no ML com vendedor confiável.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...