Ir ao conteúdo

Placa PCI compatível com MS-DOS 6.22

Midori

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Tenho uma máquina rodando MS-DOS 6.22 e Win 3.11, porém não consigo configurar o som. Tentei configurar o som onboard, mas já percebi que não é possível.

Minha placa mãe não tem slot ISA, apenas PCI (32-bit / 2.2).

Quero usar essa máquinha inclusive para games do MS-DOS. Que tipo de placa de som PCI dá suporte completo ao som no MS-DOS e Win 3.11?

• 4 semanas depois...
  • Administrador
Postado
olliver.soul

Tudo bem?

Olha só, no MS-DOS, não é bem o sistema que indica qual a placa de som que você deve utilizar, e sim, os games que você vai instalar que vão citar o modelo de placa de som compatível com aquele game.

Geralmente, por padrão, a placa de som compatível com a maioria dos jogos em MS-DOS, seria placas de som compatívels com Sound Blaster 16/32 bits...

Geralmente você ainda consegue encontrar placas assim, da Creative.

Postado

Pelo que lembro eram raros os jogos de MS-DOS que utilizavam a placa de som (na época a maioria era soundblaster)....e a grande maioria utilizava o PC Speaker mesmo...... coloque um speakerzinho motherboard-speaker-22.jpg?w=100 e seja feliz 

Postado

Alguns jogos, como Prince of Persia, usam o speaker.

Mas para jogar Doom, por exemplo, é necessário ter uma placa de som.

Rayke,

Pesquisei bastante na net e há usuários que dizem que é impossível, outros dizem que há modelos baratos que funcionam na maioria dos jogos, mas parece que a BIOS tem que oferecer compatibilidade ou algo do tipo.

• 2 semanas depois...
Postado

Eu me lembro logo no inicio dos MP3 palyers, eu peguei um projeto de TCC que a pessoa usou um computador com SOUNDBLASTER 16 BITS "ISA", adaptado para uso em carro.

Tudo em "DOS", sitema e programas correspondentes.

Talvez uma placa "CRYSTRAL" funcione.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!