Ir ao conteúdo

Placa Liga Cooler mas não da sinal de teclado, nem vídeo e nem bipa

Raicard

Posts recomendados

Postado

Tenho varias placas mães de marcas diversas que apresentam o mesmo problema, ela  Liga Cooler normal mas não da sinal de teclado, nem vídeo e nem bipa.

Usei Memória, processador e fontes testados anteriormente, todos funcionando.

Postado

Quando não existe incompatibilidade ou defeito nos demais itens de hardware que são acoplados à placa mãe, possivelmente a placa mãe está defeituosa e existem diversos itens que devem ser analisados nas placas mãe, desde uma simples gravação de bios, até troca de componentes como chips de rede em curto, capacitores estufados, chipsets queimados ou sem contato nas soldas entre outras coisas.

Se você tem muitas placas, seria interessante enviar a uma assistência técnica especializada em conserto de placas mãe, normalmente não cobram se as placas não derem conserto, cobram pelas que dão conserto, fica a seu critério a aprovação ou não. 

Postado

Quando não existe incompatibilidade ou defeito nos demais itens de hardware que são acoplados à placa mãe, possivelmente a placa mãe está defeituosa e existem diversos itens que devem ser analisados nas placas mãe, desde uma simples gravação de bios, até troca de componentes como chips de rede em curto, capacitores estufados, chipsets queimados ou sem contato nas soldas entre outras coisas.

Se você tem muitas placas, seria interessante enviar a uma assistência técnica especializada em conserto de placas mãe, normalmente não cobram se as placas não derem conserto, cobram pelas que dão conserto, fica a seu critério a aprovação ou não. 

Na verdade eu queria usar essa placas que ganhei para adquirir conhecimento tentando consertar elas..

Testei elas sem periféricos ligados, capacitores não estão estufados.

• 3 semanas depois...
Postado

Meu teclado não tem led, mas comigo ocorre um problema semelhante quando coloco minha placa de vídeo. Não posso dizer que o teclado não acenderia, mas ela não bipa quando a placa de vídeo está ligada, mas é somente a placa de vídeo, e a incompatibilidade pode ser descartada, pois a bios está atualizada. Pode ser que seja problema com algum componente da sua máquina, como memória ou o cooler da cpu (se é que esse é possível), ou algum curto (tomara que não) ou alguma solda rompida. Chip queimar é a coisa mais difícil, penso eu, mas não é impossível.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...