Ir ao conteúdo

Internet DSL ou Via Cabo qual a melhor?

Thiagow.2

Posts recomendados

Postado

Fui assinante do Speedy (ADSL)praticamente desde o inicio, quando era velocidade única para todos e durante mais de uma década se o sinal caiu umas 2 vezes foi muito; fui assinante da NET (Cabo) durante 2 anos e pouco, ultimamente o sinal caia todo dia com horário marcado; Voltei para o Speedy fibra (que não está na sua comparação)já tem uns dois meses, até o momento está tudo bem.

Como disse antes, sair da discada e ir para a incrível velocidade de 258 nem lembro mais era uma diferença espantosa; depois vieram as versões 300, 600, etc, e sai do Speedy com 8 M, aderi a Net por 10 M, a sensação de agilidade não é compatível com essa conexão; hoje também com 50 M não vejo tanta diferença assim em relação as demais velocidades.

Resumindo: Acho os dois sistemas bons, o que acontece é que vão vendendo assinaturas e não ampliam a potência do equipamento, aliado com outros fatores e que deixa o sistema A ou B melhor.

Sobre vantagem ou desvantagem a meu ver isso fica por conta apenas das promoções, sai do Speedy porque o que eu pagava de internet e telefone eu obtive na Net uma conexão com 2 M a mais, além do NetFone e a TV...do ponto de vista funcional, para mim não tem diferença.

Postado

Pois eu sou assinante da DSL da OI a uns 8 anos, e nunca estive contente, visto que a velocidade vive oscilando, tem dias que é uma tristeza, ainda mais ultimamente, e falar em queda de sinal, ai é todo dia, quando não cai o sinal, o modem reinicia (problema de outro tópico).

E pra meu azar, é a unica operadora aqui da minha cidade, por isso queria saber se é vantagem ou não migrar para via cabo, ouvi dizer que na via cabo a velocidade não varia, fica sempre igual, mesmo em horários de pico.

Postado

Estou me referindo apenas a internet cujo acesso é por meios físicos no caso o Speedy pelo par telefônico, a Net pelo cabo e o novo Speedy por condutor de fibra; que eu saiba a OI só opera com internet tipo 3G, desconheço se ela tem algum local do Brasil cabeado por ela, a não se que a OI se associou a outra empresa que possui cabeamento como a Telemar por exemplo ou outra.

A questão do ADSL por par telefônico depende muito da central que serve o bairro do usuário, umas são antigas, obsoletas, cheias de umidade e baixa isolação ai o resultado final é ruim, mas aqui em Santos, na Baixada Santista, problemas de conexão da Telefônica, atual Vivo, praticamente são inexistentes, pelo menos nos bairros que morei e fui usuário do sistema.

Postado

Não sei onde você mora mas respondo com dados do local onde moro, baixada santista, que é assim:

Vivo: opera telefone e speedy (no mesmo par telefônico); speedy fibra, um condutor a parte do par usual, tv à parabólica e celular;

Net: TV, telefone e internet, todos no mesmo cabo ótico;

OI, Claro e Tim: celular, internet 3 G e televisão parabólica;

Nextel: radio via satélite e celular comum;

Conclusão: Aqui em Santos só existe fiação nos postes da Vivo e da NET, além é obvio da fiação elétrica da Piratininga.

Obs: A Vivo irá implantar na metade do segundo semestre a TV por fibra aqui em Santos.

Postado

Aqui na minha região Maringá, tem as 03 principais operadoras, classificação por preferência de Internet / Telefonia Fixa / Móvel Celular: (Comprovado na pratica)

Internet ADSL Banda Larga:

1ª - GVT >> Prós: 05 10 15 25 35 100 Megas Reais <<>> Contras: Só atende Cidades Maiores evita periferia, e quanto mais longe do ARD (Armário de Fibra) menor a Velocidade disponibilizada, acima de 1.2 KM, ja fica inviável, mas é de longe a melhor internet até o momento Melhor custo também se bem negociada os Valores Pacote promocionais.

2ª - Oi    >> Prós: quando proxima da Central 05 10 14 Megas Atende até 03 KM da Central, via Cabo metálico, tem até na beirada do Rio(Riacho) rsrsrs na falta da 1ª opção, seria ótima como opção  <<>> Contras: Qualidade do sinal inferior, se comparado com a 1ª, embora não comprovado por mim, ja ouvi muitos relatos de congestionamentos em determinados horários, 

Fonte mais detalhadade informações da Oi:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Oi_Velox

3ª - NET >> Prós: se equipará ao sinal da 2ª O sinal é extraído através de modem especifico do Cabo da TV a cabo, logo onde tem TV a cabo tem Internet <<>> Contras: Se acabar energia ja era, ja era fica sem telefone de Vos e sem Internet.

Linha de Voz, Custo Beneficio para falar:

1ª -  Oi    >> Prós: Melhores Pacotes promocionais Local DDD tom de linha e voz mais limpo <<>> Contras: Se precisar de Internet, tem que se analisar com bastante atenção.

2ª - GVT >> Na falta da 1ª  opção seria a opção << >> Contras: Tom de linha e voz inferior á 1ª.

3ª - NET >> Tom de linha e Voz, parecida com a 2ª opção <<>> Contras: Se acabar a Energia, ja era fica sem telefone de Vos e sem Internet.

Postado

Lendo sua resposta, esqueci da GVT que é um sistema idêntico ao da Net, mas pelos preços que vi em um prospecto da empresa acho que ela veio para quem se "desentender" da NET.

Antes aqui havia a CANBRAS que virou VIVAX e hoje não tem mais, no município vizinho a Santos, SV, existia uma tal de TVA mas acho que já morreu também.

• 2 semanas depois...
Postado

uma época o cable tinha uma estabilidade melhor, hoje em dia funcionam.

depende muito da região, tem lugares que o dsl se sai melhor, em outros o cable, veja preços e contrate naquele momento o melhor custo benefício na sua região, sonde o vizinho, a lanhouse por exemplo.

boa sorte

• 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!