Ir ao conteúdo

Fazer um caminho de Rede problemas =(

037leo

Posts recomendados

Postado

Pessoal a empresa que me fornece internet é a Vivo Speedy com aquele modem:

zte zxdsl 831 series (aquele branquinho) ele é configurado em Bridge. o ip dele é 1.1 o final.

Tenho um Roteador D-link WBR-1310. Que faz autenticação e tudo mais. O ip do roteador é 0.1 o final. 

Tem alguma forma de eu fazer um caminho do meu PC para o Modem, sem ter que desconectar nada do roteador?

Postado

Coloca os dois na mesma rede, ao invés de ligar o modem na porta WAN do roteador, ligue-o na porta LAN...
Mas para isso você teria que deixa-los com a mesma faixa de IP...

Postado

Não idênticos porque se não vai dar conflito de IP e o roteador você só terá que identificar a rede dele (Colocando ip com final 0)...
A saída do modem você coloca 192.168.1.1 e o roteador você configura a LAN dele como 192.168.1.0

Postado

entendi, vou tentar aqui

Não deu certo não, Tipo agora o roteador não ta servindo pra nada. ele não autentica nem funciona o wireles , pra funcionar a internet tive que clicar no conectar que tenho no pc, como se usasse o cabo direto

Postado

D - Link é uma marca boa para roteadores... 
Vou ver se acho algum simulador do seu modelo para dar uma olhada....

Clica em "Setup" na aba superior...
Nas opções abaixo seleciona "Manual Configure"

No menu a esquerda selecione "NETWORK SETTINGNS" 

Em "Router IP Address : " coloque "192.168.1.3"

Salve

No menu a esquerda selecione "Internet"

Onde está a opção "Dynamic IP" selecione a opção "Static IP"
Em "IP Address : " coloque um IP da mesma rede só com o ultimo numero diferente ex: "192.168.1.2"

Em "ISP Gateway Address : " coloque o IP do modem no caso "192.168.1.1"

No menu a esquerda selecione "NETWORK SETTINGNS" 

Em "Router IP Address : " coloque "192.168.1.3"

Salve e Reboot o roteador....

Conecte o cabo do modem na porta WAN para ver se funciona
Mas antes de fazer isso sugiro que faça um backup do roteador assim fica mais fácil voltar as configurações que já estão caso não funcione...
Obs: Mundando o "Router IP Address" para "192.168.1.3" e rebootando, para você entrar nas configurações do roteador novamente você usará esse IP (192.168.1.3) e não o anterior (192.168.1.1)

Postado

Não deu certo =( ele não autentica =( , la no status não pega ip nada do tipo

E mesmo colocando 1.1 ali em Ip Adress não vai

post-719753-0-55209700-1397081195_thumb.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!