Ir ao conteúdo

Temperatura anormal?

LucFinn

Posts recomendados

Postado

Ola!

Eu gostaria de saber se estas temperaturas são normais e se existe algum recomendação que eu deva seguir caso nao estejam

Eu uso o programa speed fan para verificar minhas temperaturas e são as seguintes

Core 0-1 51 full fica em media 85-90 

a temp 1 fica em cerca de 70 graus ocioso

em jogo como bioshock infinite essa temperatura fica em media a mesma acima no modo balanceado (85-90 graus)

porém quando eu coloco em alto desempenho a temperatura sobe alguns graus e depois de um tempo desliga

isso deveria acontecer? devo levar a uma assistência técnica? devo eu mesmo abrir e limpar sendo esse o caso?

Agradeço desde já!

Postado

Qual seria a plataforma, desktop (área de trabalho) ou notebook (móvel)? Você usa qual processador Intel ou AMD, quais as informações dos equipamentos em questão?

Editado

Normal não é para nenhum tipo de processador, alguns aguentam até 105ºC, porém não se deve deixar chegar aos 70ºC, independente se é desktop ou notebook.

Postado

o notebook é um inspiron 14 2640 windows 7 e possui as seguintes configurações

Processador Intel Core i5 de 2,4 GHz Memória RAM 6 GB Vídeo Nvidia GeForce GT620M 1 GB dedicado
Postado

De acordo com o site da Intel, o Tjunction (ou seja, o máximo que o processador aguenta é 105ºC). É um i5 3337U de 1,8GHz que vai até 2,7GHz (Turbo Boost). Mesmo podendo chegar aos 105ºC, ele desliga caso a temperatura atinja um parâmetro. Você chegou à abrir o notebook? Se sim, você desmontou e retirou o cooler para limpar ou algo do tipo? Pode ser que você se esqueceu de ligar o cooler, eu já fiz isso sem querer e chegou nessas temperaturas e desligou em seguida. Quanto tempo tem esse notebook? Pode ser poeira e que precise de reposição de pasta térmica (precisa trocar de ano a ano, colocando uma pequena quantia de pasta térmica no processador e na placa de vídeo). Esse procedimento é melhor um técnico ou alguém especializado fazer pra você.

Postado

nunca abri esse notebook,nao sei fazer tal artimanha haha,o cooler esta ligado sim ,percebo isso pelo speed fan,e alias, eu sinto que o touchpad esquenta bastante ,nao chegando a queimar meus dedos porém é muito perceptivel

EDIT
tenho o notebook desde setembro do ano passado

Postado

A data não é muito antiga, é recente, nem precisa de substituição de pasta térmica nem nada do tipo. O notebook não foi aberto para nenhum tipo de manutenção ou checagem, então eu pediria para a firma que fabricou substituir por um outro notebook, porque essas temperaturas não são normais e não faz um ano que você comprou, logo, tem garantia.

Postado

essa é a unica solução? ele so começou meio que a esquenta desse jeito de uns tempos pra ca,e mais uma pergunta,eu sinto a ventoinha bem fraca,existe chance de ela esta obstruida?

Postado

Você usa ele no colo ou em cima de cobertor toalha ou algo do gênero?
Isso prejudica a circulação de ar...
E é normal o computador desligar quando esquenta...
Isso ocorre para evitar uma queima no seu processador...

Postado

uso ele em uma mesa de marmore,tem certeza que não é pasta termica ou poeira? meu quarto a um tempo atras possuia quantidade absurdas de poeira (tanto que vim a desenvolver uma doença respiratoria)

Postado

Eu esperei 2 anos pra trocar de pasta térmica e ele não chegava à essas temperaturas, que cá entre nós é um absurdo. Eu pediria uma substituição para a Dell.

Postado

cara tem uma frigideira em vez dessipador no teu processador 80 graus é quente pra caramba se nunca foi aberto ele pode mandar pra um tecnico trocar a pasta termica do processa compra uma pasta termica abase de prata é uns 25 a 30 reais agilisa em resolver o problema em processsador é uma peça fragil cuidado pra ele n ir pro beleleu abrass

Postado

Agradeço,Mandarei a assistencia tecnica e pedirei para trocarem pasta termica e limpeza geral,caso nao funcione,acionarei a garantia :P

Postado

@will1202 nem sempre isso resolve, até porque, uma pasta térmica sem ser à base de prata dá pro gasto e não chega à essas temperaturas absurdas. Eu pediria pra Dell trocar, visto que ainda está na garantia.

@LucFinn é uma sábia decisão, eu sei que o notebook deve ter no mínimo 1 ano de garantia, isso em qualquer marca, já que você utilizou por menos que 1 ano, pode pedir a substituição por outro funcionando em perfeitas condições.

Postado

@will1202 nem sempre isso resolve, até porque, uma pasta térmica sem ser à base de prata dá pro gasto e não chega à essas temperaturas absurdas. Eu pediria pra Dell trocar, visto que ainda está na garantia.

@LucFinn é uma sábia decisão, eu sei que o notebook deve ter no mínimo 1 ano de garantia, isso em qualquer marca, já que você utilizou por menos que 1 ano, pode pedir a substituição por outro funcionando em perfeitas condições.

aa isso é vdd mais para altas temperaturas uma a base de prata é otima mais faça isso contrate a dell você tem direito boa sorte
Postado

Procure ver se o note ainda está na garantia se tiver , só mande abrir na assistencia técnica indicada pelo fabricante ,,,   Se fizer o serviço fora da assistencia técnica  do fabricante você perderá a garantia...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!