Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede Doméstica + Comercial

mrpulbra

Posts recomendados

Olá pessoal tudo bem? Estou construindo uma casa e meu escritório novo, e desta forma gostaria de fazer uma rede bacana e boa. Contei mais ou menos 16 pontos de rede. Preciso de opinioes sobre qual cabo comprar, swicth, réguas e etc...... preciso de algo realmente bom e rápido! Alguns pontos são somente para internet mesmo, já outros para acessar um servidor. Fico no aguardo de uma ajuda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Depende do que realmente precisa e quanto deseja gastar.

Pretente usar alguma solução VoIP ou de telefonia integrada?

A priore um patch panel (24p), Switch 24p (o custo dos gigabit tem diminuído, mas os fast atendem bem grande maioria das aplicações. Lembrando que para ter vantagem, o servidor teria que ter este tipo de porta. Dependendo do uso do servidor, considerar switchs melhores para link aggregation.)

Opte por Cat.6, pois caso opte por fast hoje e depois migre para giga, não terá problemas com a infraestrutura instalada. O Cat.5e até suporta giga, mas o Cat.6 tem produtos que oferecem menor perda. (Como as perdas se somam, podem representar algo em cabos mais longos, por exemplo)

Link para o comentário

Depende do que realmente precisa e quanto deseja gastar.

Pretente usar alguma solução VoIP ou de telefonia integrada?

A priore um patch panel (24p), Switch 24p (o custo dos gigabit tem diminuído, mas os fast atendem bem grande maioria das aplicações. Lembrando que para ter vantagem, o servidor teria que ter este tipo de porta. Dependendo do uso do servidor, considerar switchs melhores para link aggregation.)

Opte por Cat.6, pois caso opte por fast hoje e depois migre para giga, não terá problemas com a infraestrutura instalada. O Cat.5e até suporta giga, mas o Cat.6 tem produtos que oferecem menor perda. (Como as perdas se somam, podem representar algo em cabos mais longos, por exemplo)

Olá bom dia, obrigado pela ajuda, sou meio leigo e estou tentando achar uma solução sozinho depois apenas chamar um tecnico apr fazer a instalação....rsrs

Referente ao cabo irei optar por Cat6 sim. Referente a VOIP nao irei utilizar Não.

É uma rede pequena, doméstica e comercial, tenho um estudio fotográfico onde edito minhas fotos em 4 pcs através da rede pegando utilizando o servidor para deixar as fotos.

Sendo assim que switch me recomendaria? se possível me acha rum link dele agradeço mais ainda!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...